final de tarde

Por: marcio.alain  

Em: 09/06/2009 14:38

Kra, tenta tb aumentar o número de subdivisões do material pra tirar um pouco desse granulado.. abs
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista Portfólio disponível em: http://portfoliompb.blogspot.com/
"Matt" disse: Kra, tenta tb aumentar o número de subdivisões do material pra tirar um pouco desse granulado.. abs
vou seguir essa tua dica.... amanha estarei postando novos testes aki!!!
ae galera... uma ajudinha ae. a minha cena depois com uma setagem "melhor" do render. nao descobri pq ficou granunada a cena... alguem tem alguma solução!??! ai vai a setagem do sol... to usando vray
Fala marcio intaum o granulamento seve naum a setagem do render mas as configuraçoes de luzes e de materiais tambem nos materiais Reflexivos tenta aumenta o Subdivision deles geralmente vem com 8 aumenta para 20 se for nas luzes como voce disse que usou v-ray light aumenta o subdivs que vem com 8 para 20 se for o caso do render vai em Settings e muda o Noise threshold de 0,01 para 0,002 Bom Espero ter ajudado Pois as granulaçoes de minha cena eu corrigo Fazendo as junçoes desses tres fatores - Subdivs de textura Luz e render ABraços.
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
"leandrobusdesign" disse: Fala marcio intaum o granulamento seve naum a setagem do render mas as configuraçoes de luzes e de materiais tambem nos materiais Reflexivos tenta aumenta o Subdivision deles geralmente vem com 8 aumenta para 20 se for nas luzes como voce disse que usou v-ray light aumenta o subdivs que vem com 8 para 20 se for o caso do render vai em Settings e muda o Noise threshold de 0,01 para 0,002 Bom Espero ter ajudado Pois as granulaçoes de minha cena eu corrigo Fazendo as junçoes desses tres fatores - Subdivs de textura Luz e render ABraços.
e ae brother... o vray light ja tava configurado pra subdivs =32, e o noise threshold ha tava 0,001 mas ja achei o meu erro, era o subdivs do sol (spot), tava em oito, acabei de fazer um teste com 32, e ja resolveu o problema.. daki a pouco posto o resultado aki! mas mesmo assim... valeu pela ajuda!
Tah ficando mto show a imagem, soh uma coisa, acho que naum precisa de td isso de samples na vraylight, coloca 25 em vez dos 32, e se o noise threshold tah em ,001 e tah com esse tanto de noise eh pq os samples naum saum suficientes, Coloca o Adaptative DMC e coloca 1/6 ou 1/8 lah que fica melhor, dei vc soh controla o noise no noise treshold. Fica mais facil assim. Abraco.
hum... interessante essa sua dica... no AA, eu nunca acerto direito, sempre fica serrilhado... vou testar aki... valeu!
É, esse AA do vray eh um problema, dá uma olhada nesse link que vai te ajudar. http://www.vray.com/vray_for_3ds_max/tutorials/universal_vray_1_5_settings.shtml Mas n coloca os samples em 1/100, deixa 1/8 e coloca o noise threshold em ,005 e diminui um pouco os samples da sua luz, acho que 16 é suficiente. Espero que ajuda, e tambem dá uma estudada nesta opcão de sample, pode ser util pra vc. E to esperando a cena viu, tah ficando excelente! Abraco.
é, eu fiz essas alterações aki... mas continua com akele serrilhado nas bordas, principalmente se for metal... :(
vai almentando o valor de 1/8 coloca 1/16, e por ai vai, quando vc conseguir um bom balanco de tempo/qualidade, dai eh soh renderizar e pós hehehe. Abraco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1300

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.