Sala mental ray pra download - dia e noite

Por: gilback  

Em: 30/10/2009 00:17

windson, não é o gamma? Eu baixei as imagens do gil e todas saiam diferentes no render, até que me explicaram a configuração do gamma e dai renderizou igual. Mas se eu tento mudar as luzes não fica tão bom como a dele.
Brigado milton, Alberto, Flávio e windson. Podem mandar as dúvidas ai, se eu souber eu respondo. Mas estou sem tempo de entrar no fórum, só apareço de final de semana. windson - se não configurar o gamma antes de abrir a cena sai diferente, eu trabalho com correção de gamma em todas as cenas. O gamma errado estoura as luzes e escurece a cena. Leia o tutorial do Alberto que explica essa configuração http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Fiz um novo teste de texturização inspirado pelos comentários do Marco Artacho. Espero que gostem. Criticas e comentários são bem vindos. Quero melhorar sempre!
entao eu uso o gamma 2.2 que nem o do tutorial e mr exposure control as luzes saem estouradas. era bom um grupo de estudo sobre exposure e gamma! agradeco a ajuda gilback
a luz sai mt estourado porquee sera?
a sala!
gilback Gosto muito dessa cena, mas acho a luz do Sol está um pouco estourada. Aqui em casa quando a luz atinge o piso, eu consigo ver bem a região diretamente iluminada. Evidentemente que isso é apenas minha opinião e eu posso estar enganado. Não gostei da parede de tijolos. O material de madeira dos móveis em primeiro plano ficou ainda melhor do que o material branco usado anteriormente.
Eu também não gostei da parede de tijolo e este tecido no sofá mostra a emenda, mas as mesas e o armário ficaram melhores com a madeira escura. windson, comigo aconteceu a mesma coisa na sala noturna. Na diurna ficou idêntico depois que configurei o gamma.
poise eu ja fiz de tudo, eu configuro o gamma certinho e tal uso exposure, mais as luzes saem estouradas!
brigado pelos comentários. windson, hoje eu descobri o problema das luzes, é bug do max. Quando abre o arquivo ele carrega as ies de novo e com a intensidade do arquivo, mas quando configurei a cena eu diminui a intensidade das photometrics e ele não salva essa mudança. Hoje fui renderizar a noturna com essa decoração nova e aconteceu o mesmo problema, tive que editar a intensidade das photometrics tudo de novo. Imagine um projeto grande cheio de luzes, tem que anotar o valor de todas pra saber a intensidade de cada uma se precisar renderizar de novo. Muito maus isso! milton, o problema da luz é esse que falei para o windson. Eu tb percebi o defeito no tecido, essa textura não é muito boa. stenionet, vc tá certo, mas o que o olho vê não pode levar em conta, tira uma foto da sala com iluminação diurna para ver como fica, o olho é o olho, a câmera é diferente. O olho filtra melhor a luz do que as câmeras. Se acertar a exposição para não estourar no piso o interior fica escuro, se acertar para o interior ficar claro a luz do sol estoura.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.