Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
RHD3sign   Rio de Janeiro
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

batboy   São Paulo - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Dinho45: oi Dinho!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, está ficando muito bom mesmo o seu trabalho.

Gostei bastante da modelagem, da aplicação de algumas texturas, shaders, a iluminação gostei mas acho que ainda dá para melhorar e o render ficou bom também.

Sobre a sua imagem tenho poucas críticas construtivas a fazer:

1.0- Sua imagem está muito boa porém acho que seria mais interessante se você posicionasse a sua luz principal ( sol ) para iluminar \"melhor\" a fachada mais importante que é a que dá para rua, com o nome do arquiteto como logomarca.

Mova a luz do sol em uma posição que ela incida ( ilumine melhor ) mais na fachada frontal do que na lateral, tudo bem??

2.0- Os materiais estão bons mas acho que seria melhor se você rotacionasse, ou girasse essas plantas que estão na frente desse escritório de Arquitetura. Girando elas, ou seja, randomizando-as você deixa sua cena menos \"repetitiva\" e muito mais realista.

Bem, essas eram minhas únicas críticas.

Espero ter ajudado de alguma forma.Parabéns pelo seu belo trabalho. Gostei!!

Forte abraço e sucesso!!

Eddy: oi Eddy!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, adorei mesmo todas as imagens, ficaram muito boas mesmo.

Me responde uma coisa Eddy!! você por acaso está usando a técnica de Linear Workflow do Mental Ray nessa cena?? digo isso porque gostei muito tanto da iluminação quanto da \"claridade\" e do \"gamma\" da imagem.

Não tenho muitas críticas construtivas a fazer, mas concordo também com o nosso amigo e colaborador \"Sieben.Sieben\" sobre o paisagismo.

Achei nas suas calçadas que estavam faltando mais vegetação para deixar com mais vida os seus projetos. Posso te dar uma dica?? sempre que você fizer imagens para área de Arquitetura, sempre procure trabalhar com uma \"certa\" quantidade de vegetações 3d para dar mais realismo e \"vida\" também a sua imagem, tudo bem??

No mais suas imagens estão muito boas, de verdade.

Parabéns pelas belas imagens. Gostei muito dos seus trabalhos.

Forte abraço e sucesso!!

Sieben.Sieben: oi Sieben!! tudo bem?? quando vi esse trabalho e descobri que era seu, vim logo aqui pra ver os seus maravilhosos trabalhos.

Quando vi a prévia dessa imagem somente com a modelagem, o único material branco e uma ótima iluminação como você sempre capricha, já sei que vai sair uma linda imagem.

Realmente você trabalha super bem Sieben e és um excelente artista gráfico. Vou tentar acompanhar de perto esse maravilhoso trabalho seu.

A modelagem deu muito trabalho?? me parece que você está fazendo um prédio estilo Modernista com teto jardim?? manda notícias.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho, estou gostando bastante.

Forte abraço e sucesso!!

Muito da hora, parabéns ...
Da hora o trabalho ein, rapeize. Achei tudo nota 10!

Mas qria entender essas criticas do dcarvalho. A imagem tá mil, cara! Pelo visto você entende bem msm ne..

Eu entrei no seu perfil, não tem uma imagem sequer pra divulgar. Mostra aí seu trabalho pra ensinar-noss como se faz uma boa cena 3D?

Saudações!!
Que atmosfera linda, adorei! massa demais !

e outro comentário sem nexo do dcarvalho. Se não tem o que acrescentar amigo, não fale ok? A cena tá linda ... e o piso pode sim ser de madeira mais rústica, de demolição.

..e continuo esperando ver um trabalho seu de nível acima dos nossos amigos se você sabe tanto!!

Abraços e saudações
tem q habiliatar a opção scanline na ficha renderer ;)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

dpi3d: oi pessoal da dpi3d!! tudo bem com vocês?? belo vídeo esses de vocês hein?? realmente a tecnologia da \"Realidade aumentada\" já é uma realidade presente nas vidas de produtoras de Compuação Gráfica, é incrível mesmo como e o que essa tecnologia faz.

Para quem não sabe ainda e estiver lendo este post, a tecnologia de \"REALIDADE AUMENTADA\" conhecida pela abreviatura de ( R.A ) é a integração de informações virtuais a \"visualizações\" do mundo real (como, por exemplo, através de uma câmera).

Atualmente, a maior parte das pesquisas em RA ( Realidade Aumentada ) está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e ampliados pela adição de gráficos criados pelo computador.

Pesquisas avançadas incluem uso de rastreamento de dados em movimento, reconhecimento de marcadores confiáveis utilizando mecanismos de visão, e a construção de ambientes controlados contendo qualquer número de sensores e atuadores.

A definição de Ronald Azuma, um grande estudioso sobre a Realidade Aumentada é a descrição melhor aceita.

Ela ignora um subconjunto do objetivo inicial da RA, porém é entendida como uma representação de todo o domínio da RA: Realidade Aumentada é um ambiente que envolve tanto realidade virtual como elementos do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real.

Por exemplo, um usuário da RA pode utilizar óculos translúcidos, e através destes, ele poderia ver o mundo real, bem como imagens geradas por computador projetadas no mundo.

Azuma define a Realidade Aumentada como um sistema que:

1.0-Combina elementos virtuais com o ambiente real;
2.0-É interativa e tem processamento em tempo real;
3.0-É concebida em três dimensões.

Atualmente, esta definição é geralmente utilizada em algumas partes da literatura da pesquisa em RA ( Realidade Aumentada ).

Já existem vários sistemas de manipulação da Realidade Aumentada, disponiveis gratuitamente. Existem aplicações educacionais, jogos e aplicações de Realidade nas mais variadas áreas, como: bioengenharia, física, geologia e na nossa área: Computação Gráfica.

Para muitos daqueles interessados em Realidade Ampliada, uma das suas mais importantes características é a maneira a qual faz possível a transformação do foco de interação. O sistema de interação já não é uma localização precisa, mas sim o ambiente como um todo; interação não mais é uma simples troca face-monitor, agora se dissolve no espaço e objetos em volta.

Utilizar um sistema de informação não é mais exclusivamente um ato consciente e intencional.

Exemplos comuns da RA ( Realidade Aumentada ) vistos hoje em dia são a linha amarela de first down vista nas transmissões de futebol americano, e o rastro colorido que indica a localização e direção do puck (duende) em transmissões de jogos de hockey.

Os elementos do mundo real são o campo de futebol e os jogadores, e o elementos virtual é a linha amarela, a qual é desenhada sobre a imagem em tempo real através do uso de computadores. De maneira similar, campos de rugby e cricket marcados com os logos de seus patrocinadores auxiliados por RA ( Realidade Aumentada ).

Um outro tipo de aplicação da RA ( Realidade Aumentada ) utiliza projetores e telas para inserir objetos em um ambiente real, aperfeiçoando exibições em museus, por exemplo. A diferença entre uma simples tela de TV, é que estes objetos estão relacionados ao ambiente da tela ou mostrador, e que eles também são geralmente interativos.

Muitos dos \"jogos de tiro em primeira pessoa\" simulam a visão de um determinado sujeito através de sistema de RA ( Realidade Aumentada ). Nestes casos, a Realidade Aumentada pode ser utilizada para dar direções visuais para um determinado local, marcar a direção ou distância de um outro sujeito que não está no campo de visão, dar informações sobre equipamentos, tais como a munição restante numa arma, e exibir uma incontável quantidade de imagens baseadas no foco dos game designers.

A realidade aumentada ficou mais perto do público quando passou a ser veiculada em peças publicitárias, que foi exatamente o foco de trabalho do pessoal da DPI3D. Entre as montadoras, a \"Mini\" foi a pioneira a usar essa tecnologia. Em uma peça em uma revista alemã havia um símbolo que direcionado para a webcam projeta um modelo do Mini-Cooper em 3D na tela. Este símbolo pode ser impresso e visualizado no site da Mini.

No Brasil, a Chevrolet lançou um \"hotsite\" para a nova campanha do Vectra GT , onde o visitante pode dirigir um modelo do automóvel através dos movimentos da revista, na qual veio impresso um volante e uma chamada para o site. Seguindo o mesmo princípio do anuncio do Mini, o anúncio é direcionado para a webcam, o aplicativo no hotsite reconhece o código e o carro será direcionado para esquerda e direita, como se a revista fosse o volante.

A maior parte das aplicações da RA ( Realidade Aumentada ), entretanto, necessitarão de óculos de exibição pessoais. Em algumas aplicações, como em carros ou aeronaves, estes aparelhos de exibição são geralmente integrados com o visor protetor em capacetes.

O uso de óculos também será necessário nesse projeto da BMW para o treinamento de mecânicos. Ao colocar os óculos, o mecânico verá a explicação de como arrumar as peças ou eventuais problemas do carro.

Desculpem a todos pelo texto longo mas essas informações são muito importantes para um leitor \"novato\" no site da 3d1. Quando o mesmo ler este post, lendo o artigo de Realidade Aumentada que eu peguei na internet, ele vai poder entender bem o que é o PROCESSO DE REALIDADE AUMENTADA ( R.A ).

Parabéns pessoal da DPI3d pelo belo trabalho de vocês.

Forte abraço e sucesso a todos!!

Olhem essa imagem como é interessante. Um aplicativo de celular da SmartPhone magicplan detectando a planta-baixa de um apartamento já construído usando a tecnologia de REALIDADE AUMENTADA ( R.A ).

Espero que gostem!!

Parabéns ao pessoal da DPI3D pelo maravilhoso trabalho.

Forte abraço e sucesso a todos!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 24 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, marcola, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Ricardo Paranhos, Zizou1986, nandao, Vladis, magster, alceu.camilo, Duda, Victor Mendonça, Thiago Couto, Moura, Carlos E. Nogueira, Andrey Menegaz, Eduardo Ramos, Wmartiniart , JMDesign, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.