Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Colli   Maringá - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Rolnei   São Paulo - AC

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Entendi, era issu msm que eu queria saber...
Mais quando vc diz intensidade real do céu e do sol,
num eh um valor propriamente exato neh, que podemos configurar dentro max...
Desculpa a ignorância, é uma valor imaginario neh que eles estipulam pra
num tem que coloca varias casas decimais...
Existe um valor real da intensidade do sol e céu? qual seria??!
Ao!

Tá legal, mas poderia renderizar a imagem em tamanho maior. A iluminação, acho eu, que pode melhorar um pouco mais (já tá legal assim). Tu configurou do jeito que te falei aquele dia? Talvez mlhorar um pouquinho mais nos materiais. Com a imagem desse tamanho fica um pouco dificil de se ver. HE!HE! Acho que, na verdade, é o posiconamento da luz solar. Tenta mudar aí o ângulo do sol pra ver a diferença que vai dar com ângulos diferentes. Talvez somente isso já deixará a imagem melhor ainda. HE!HE!
Uau!! Muito bonita tua cidade new.

HE!HE!HE! Brigadão! Se observar bem, os prédios num passam de primitivas com modificadores. HE!HE!HE! Ninguém nunca falou que não poderiam usar primitivas do max e mantê-los assim. HE!HE!
A dica do Juliano é boa mas da um trampinho, eu ficaria com o material pronto mesmo, a qualidade é muito boa pois ela utiliza o displace do material q da volume e realidade, procura na biblioteca da tresd1 que há varios materiais de grama.

Abraços!
Cara muito bom, para ficar melhor eu esquentaria um pouco a luz do sol, deixaria um pouco alaranjado, e nas partes brancas, um exemplo da pintura da calçada, deixa um cinza bem claro, pq o branco puro acaba estourando na iluminação.

Valeu
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

GuiKulayb: oi GuiKulayb!! tudo bem?? sobre a sua pergunta existe várias formas de se fazer grama realista no Mental Ray.

Só basta ter criatividade para criar elas, você pode modelar somente um plane simples no 3ds Max, colocar poucos segmentos na altura e na largura, depois transformá-lo em \"editable poly\" e afinar a ponta de cima do plane, para que o plane fique parecido com uma grama \"esmeralda\" ( que tem a ponta superior pontiaguda ).

Depois de modelar esse plane em poly no 3ds Max, você pode distribuí-lo com a ferramenta \"Scatter\" do 3ds Max; inclusive tem vários tutoriais do mestre André Vieira sobre como usar o Scatter do 3ds Max.

Outra forma seria usar o displacement no seu plane para fazer a grama.Você pode usar o modificador displace ou pode usar o displace pelo material do Mental Ray, ou ainda nas propriedades do plane, clicando com o botão direito do Mouse em cima do plane e modificando os valores do displace.

Ou então gerar o displacement e refiná-lo ainda mais nas fichas direto do Mental Ray.

Mas sem sombra de dúvidas a melhor opção para você criar grama realista e bem convincente em 3d é usando o modificador hair and fur do 3ds Max. Porque além de você criar os fios da grama com especularidade, brilho, glosiness, você também pode \"pentear\" os fios da grama, colocando uma grama mais fina, ou mais grossa do jeito que deseja.

Existem também plug-ins específicos pro Mental Ray para fazer grama, como o chamado supergrass, mas me parece que ele não foi atualizado para as versões mais recentes do 3ds Max.

Tem muitos tutoriais espalhados pela internet de como fazer grama usando o render Mental Ray, aqui mesmo na 3d1 temos vários. Vou lhe passar alguns links:

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/grama-com-hair-and-fur

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/grama-com-hair-and-fur-02

http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3d-studio-max/dynamic-grass-simulation-in-3ds-max/

http://www.cgrats.com/realistic-grass-using-the-hair-and-fur-modifier.html

http://www.traptcg.com/content/color-patterns-hair-and-fur-video-max ( TUTORIAL PARA CONTROLAR O HAIR AND FUR COM TEXTURAS ).

Bem, espero que tenha o ajudado de alguma forma!!

Forte abraço e sucesso!!

Parabéns pela imagem!![;)]
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Boa noite, galera!!

A resolução foi 4000x2588 pixels.

mas na setagem do vray foi de qualidade alta sem poupar tempo mas sim que a imagem tivesse uma boa definição.

O BG é uma imagem HDRI.

Sobre as lojas repetidas de roupas, o motivo foi tempo. Pois ja não tinha mais, senão com certeza teria variado, tbm queria colocar mais letreiros em neon. Mas é o cliente que define em geral eu so cumpro as ordens, rss!!!

Mas fiquei satisfeito com o resultado essa foi a minha imagem nua e crua sem photoshop, ja no escritório rolou uma pos que valorizou ainda mais a cena.

Mas essa é do cliente.

Grande abraçoa todos.

Obrigado!!!

Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
poxa galera muito obrigado pelas dicas, eu vou ver esses tutoriais que o danilo me mandou. Pelo que andei fuçando na internet, o hair and fur gera as melhores gramas, mas eu encontro certa dificuldade em configura-lo da maneira que eu quero. Vou dar uma trabalhada aqui e depois posto os resultados. Muito Obrigado a todos.
Excelente trabalho!!

Tem uns pequenos detalhes que não desmerecem o resultado final.

Tipo a lamparina se vc colocar um vraylight acho que ate existe mas esta fraca, esferica dentro ela gera um belissimo efeito e iria clarear a area de entorno da mesma.

Luzes da piscina, efeito de iluminação que fica show é colocar a luz azul mais forte observe algumas imagens reais vc percebera o que estou dizendo.

uso muito nas minhas noturnas de piscinas.

vc usou o BG uma imagem HDRI? pois estou percebendo um tom azulado nas espreguiçadeiras parecidos com a do BG, so uso HDRI.

Luzes da casa um pouco mais suaves tipo finalzinho de tarde e mesclando um pouco cada ambiente com mais clara e outro com menos clara \"intensidade\". TOM AMARELADO TIPO INCANDESCENTE.

rsss!! para quem falou em pequenos detalhes, rss, mas é assim mesmo eu adoro quando fazem comentarios bons e as vezes não tão bons pois é dessa forma que paramos para refletir e melhorar ainda mais o nosso trabalho.

Belissimo trabalho., parabéns!!!

Gleidson.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1296, sendo 23 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, syunikiso, Renatto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Eng Damasceno, Eduardo Ramos, Pedro Juliato, TadeuB79, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.