Quanto combrar?

Por: HeLL-Fire  

Em: 16/07/2005 10:28

Sei que esse eh um assunto meio chato mas gostaria de pedir a opiniao de voces pra saber o quanto cobrar por uma logo-marca em 3d, simples de uns 15 segundos.
demorou 15 segundos pra fazer? orrra hehehe Se eu demorasse tão pouco pra fazer não cobraria mais de 10 pila.. A melhor maneira de resolver esse tipo de coisa, é você ligar para uma empresa da sua cidade que faça logo marcas e ver quando elas cobrariam, pra ficar no preço de sua cidade e não perder pra concorrencia, por q sei q cidades maiores como Rio e Sao paulo os preços são maiores.. valeu
existem tabelas de preços para cobrar uma marca... depende o q vc vai fazer.. se vai ser símbolo, logotipo, marca etc.. se vai ter a identidade visual completa com cartões de visita, papel timbrado.. envelopes.. tudo encarece.. normalmente.. a tabela fica em torno de 1.000 a 4.000 por uma identidade visual. Se tiver mais ícones a ser desenvolvidos.. tb encaixa-se nesta tabela.. Só q nenhuma empresa pequena vai querer pagar este absurdo.. o tempo q vc levou pra fazer a marca não entra em questão neste tipo de trabalho. Deve-se apresentar uma cartilha de apresentação da marca, explicando como ela deve ser usada. Formas corretas e incorretas. Um breve conceito e de onde partiu a idéia. Por isso nunca pense em cobrar 10,00 por uma marca. isos é Prostituição!! qto vc acha q vale a marca da Nike?? é um simples risco q não se leva menos de 10 seg pra desenhar no Corel.. mas em 15seg vc não elabora conceito e mto menos a cartilha. Mtas empresas não sabem como funciona, então cabe ao Designer educar seu cliente. O máximo q vc vai conseguir por uma identidade visual para uma empresa q não quer gastar mto é em torno de 500,00.. dependendo da região.. Mas no meu caso.. se ele quiser uma marca por menos disso eu já digo q não faço. Pq teria até vergonha de por em meu portólio uma identidade visual feita por 10 pila. hehehe Abraços galera
www.rodolforoth.com
Acho q me expressei mal... A logomarca já está pronta, eu vou virtualizar ela no MAX e fazer uma animação de uns 15 segundos. É pra uma equipe que faz filmagens e edição de vídeos, a logo é basicamente uma letra "i" estilizada.
mmmmm.. entendi.. bom,.. no meu caso... animações eu cobro por segundo.. primeiro vejo o roteiro.. faço uma média e calculo o valor total R$ X vezes Segundos... Se tiver personagem eu cobro adicional pela confecção do boneco e mais animação. Cabe a vc decidir o valor dos segundos.. mas vê se não vai cobrar 20 pila cada segundo..lembre-se q cada segundo tem 30 frames.. e dependendo do projeto demora bastante pra renderizar.. vou t mandar numa MP o q eu cobro. Flw
www.rodolforoth.com
R$ 10,00 pila? hhuahuahuauhahua q piada neh Amon-Ra, ta louco! Cara, eu ja fui resolver problemas em clientes q levei no maximo 30 segundos e cobrei 5.000, pq nao interessa o qnto tempo tu leva pra dar uma martelada, o importante eh saber onde bater... Alias, a empresa tava parada e perdendo dinheiro por isso, e ja tinham ido outras caras virando noite sem conseguir resolver, ae vale a experiencia.
concordo com o hijack, muitas vezes a gente cai no erro de achar que ta cobrando demais por algo que resolveu rapido, mas esquece qtos anos de estrudo e dedicação foram necessários para conseguir aquele conhecimento, tem que se valorizar mesmo. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
concordo: + experiencia = + estudo & pratica + experiencia = solução rápida = menos dinheiro perdido = > recompensa pelo trabalho... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi galera, eu sou de garanhuns - PE....... acho q vcs nuncam viram falar né. Pois bem eu fiz uma animação pra uma festa de rodeio aqui, com duração de 1 minuto. Era bem complexa, tinha uma arena onde tinham pessoas assistindo ao rodeio, todas animadas cada qual com seu movimento especifico, cerca de mais ou menos 850 pessoas. A primeira cena vinha um helicoptero e pousava na arena onde trazia um conteiner onde dentro tinha um touro q um cara ia montar nele. E eu tinha apenas 4 dias pra fazer. E fiz, ñ ficou como eu qria mas deu pra ser feita. por quanto vcs cobrariam por este trabalho???
Aceitar críticas constroi!!!
sem falar q o cara q ia montar no touro o cliente qria q fosse o murilo rosa da novela america!!!!!!!!!!!!!
Aceitar críticas constroi!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.