Quanto combrar?

Por: HeLL-Fire  

Em: 16/07/2005 10:28

"evandro3dmax6" disse: Oi galera, eu sou de garanhuns - PE....... acho q vcs nuncam viram falar né. Pois bem eu fiz uma animação pra uma festa de rodeio aqui, com duração de 1 minuto. Era bem complexa, tinha uma arena onde tinham pessoas assistindo ao rodeio, todas animadas cada qual com seu movimento especifico, cerca de mais ou menos 850 pessoas. A primeira cena vinha um helicoptero e pousava na arena onde trazia um conteiner onde dentro tinha um touro q um cara ia montar nele. E eu tinha apenas 4 dias pra fazer. E fiz, ñ ficou como eu qria mas deu pra ser feita. por quanto vcs cobrariam por este trabalho???
Gostaria de ver essa animação, teria como postar pra gente? :lol:
cara mostra oque vc fez ai.. pra gente ter ideia
4 dias? só vc trabalhando?? 1 minuto?? render de qtas máquinas?? 850 pessoas? com q nível de detalhamento e render?? vejamos 850 pessoas (sem nivel de detalhamento alto + RIG) Destas 850 suponho q tenha modelado apenas umas 10 + uns acessórios para não levar mto tempo e as repetido e duplicado trocando texturas x R$ 900,00 = R$ 9.000,00 + um boneco bem detalhado para o touro + Touro = 3.200,00 + 1min de animação com Touro e etc.. Render médio configurado == Prazo de produção estimado em 50 dias úteis (1 pessoa trabalhando) Prazo de animação estimado = 30 dias úteis (1 pessoa trabalhando) + Adiantamento da entrega (4 dias) = 200% a mais (se fosse diminuição da metade do prazo = 20%) == R$ 15.000,00 + 200% === R$ 45.000,00...é bastante grana, né? gostaria mto de ver esta SUPER produção de 4 dias.
www.rodolforoth.com
hehe, legal a sua exemplificação de orçamento ziriguidum! Vc se esqueceu de colocar o helicóptero com o container. Imagino q ele tenha aparecido bem rapidamente na cena, apenas um relance, e logo focando o pouso do container na arena, logo um modelo simplificado bastaria. modelo de helicóptero simplificado = 800,00 animação do próprio= 1000,00 Levando em consideração o sobrevôo do helicóptero sobre uma arena de bois, deve ter levantado um pouco de poeira poeira = partículas setagem e animação das particulas= 2000,00 (acredito que animação de partículas seja mais caro ) conteiner.... bom o container fica por cortesia da casa :D Pós produção, +uns 10 dias, talvez, e mais uns 3000,00 (esse eu tô chutando pq eu não faço a menor idéia) Poria aí mais uns 30 dias com a soma de 6800,00 totalizando uma bagatela de 51.800,00. Põe 52000,00 para negociação e deixa por 51500,00 Tem coisas q o dinheiro não compra, para todas as outras existe master card :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
hehehehehe quem dera CG estevesse dando esse lucro todo hehehehehe... ainda mais so pra uma pessoa desempenhar todas essas tarefs ,se fosse pra uma agencia suportando todo o projeto publicitário... evandro3dmax6- vc vai te mostra seu trabalho ae agora, demoro! abraços
"Alberto Raposo" disse: Tem coisas q o dinheiro não compra, para todas as outras existe master card
hehehehehehhehee.. boa! pois é..tinha esquecido destes detalhes.. Sim.. Pantoni.. eu sugeri um orçamento como se fosse uma agencia..pq duvido q em 4 dias uma pessoa só consiga desenvolver um trabalho desses com qualidade.
www.rodolforoth.com
em 1º lugar eu postei essa pergunta com esta explicação pra que alguem me desse uma luz no tocante ao preço de quanto cobrar, mas to vendo que tem gente querendo tirar uma ondinha. 2º ñ ficou uma super produção por q eu ñ sou nenhum jorge lucas nem spilberg. 3º ñ ficou muito caprichado, as texturas ficaram com baixa resolução sem muitos detalhes. 4º as 850 pessoa na arena foram a coisa mais simples de se fazer, so é pensar um pouco numa solução facil de se fazer isso. Imaginem como? E ñ pesam quase nada na hora de rederizar!!! 5º sim, tive q colocar particulas pra fazer a poeirta da ventania do helicoptero, isso foi o q mais pesou na hora de render e essa foi a cena q mais demorou em tempo pois o helicoptero tinha q vir bem devagar devido ao peso do conteiner q trazia o touro, e usei como fisica para carregar o conteiner o sim cloth q como todos sabem tbm simulam defletores e corpos rigidos. A animação foi composta por 5 cenas onde a primeira era um passeio da camera pela arena, a 2ª era o helicoptero trazendo o conteiner, 3ª era o touro saindo do conteiner, 4ª era o cowboy acenando para as arquibancadas e a ultima era o cowboy em cima do touro, essa foi a mais dificil pois ñ tinha nenhuma referencia e nem tinha tempo pra procurar, pois ja tava em cima. Por fim galera, como sou novo aqui no fórum, como faço pra postar as cenas da animação??? um abraço a todos!!! evandro
Aceitar críticas constroi!!!
eae, Evandro, acho q a maioria daqui hospeda suas imagens no photobucket - www.photobucket.com - é gratuito e fácil de se registrar. Porém, só aceita imagens. Se der posta a animação tbm, gostaria de ver. Compacta ela e coloca num servidor de arquivos, infelizmente ñ conheço nenhum gratuito mas o pessoal pode sugerir algum. No fórum de imagens tem um tópico fixo com uma lista de servidores gratuitos, algum deles pode servir, olha lá. Vlw.
Valeu patrick, obrigado pela dica!!!
Ae, como faço pra colocar uma foto minha no quadrinho do lado omde tem meu nome?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 296

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.