Deep Paint ou BodyPaint ? qual é o melhor ?

Por: Abilio  

Em: 21/01/2007 23:56

ola... para materializar os personagens no " 3ds max " para fazer animações . QUAL É O MELHOR ? """ Deep Paint ou BodyPaint ? """ VALEU GALERA BILO
Oi Abílio, tudo bem? Tanto faz, os dois são muito bons e fazem exatamente a mesma coisa. Mas quem sabe mapear bem no 3ds max e conhece de PhotoShop, não precisa de nenhum dos dois. Pois basta fazer um bom mapeamento com UnWrap UVW e saber pintar texturas no PhotoShop para obter ótimos resultados. E se não conhecer de pintura de textura no PhotoShop, também não vai obter bom resultado no Deep Paint ou do Body Paint, porque eles pintam da mesma forma, tem que saber pintar, mesclar texturas, sujar, criar rugas e tudo mais. A únida diferença deles é que vai poder pintar direto sobre o modelo 3D, no PhotoShop você vai pintar sobre uma imagem da malha planificada, o que é mais fácil a meu ver. Então, complica mais para pintar direto em 3D. Eu usei o Deep Paint na época do Max 4 e 5, gostei muito, tem facilidades importantes, como pintar Bump, Specular e Diffuse ao mesmo tempo. Hoje deve estar melhor ainda, mas bem por isso que eu falei da importância de saber pintar antes, pois numa situação como essa vai estar trabalhando com 3 brushes ao mesmo tempo e em 3D, é bem mais complexo do que trabalhar com um Brush por vez num plano, como fazemos no PhotoShop. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.