Dificuldades com render A# 300 dpi

Por: sanderpalma  

Em: 24/01/2007 01:28

OI gente, tudo bem? Realmente é possível renderizar os mapas de iluminação num tamanho menor e usar o mesmo mapa para renderizar uma imagem maior. Mas certamente perde qualidade no GI. No Mental Ray podemos controlar a resolução do mapa detalhadamente, então, não usamos isso de renderizar menor, pois basta ajustar a resolução do GI conforme o desejado. Mas o efeito final é exatamente o mesmo, se fizer um mapa com baixa resolução, não fica a mesma coisa que um mapa em alta resolução. E a diferença de tamanho não pode ser muito grande, até a metade passa bem, caso contrário, a resolução fica baixa demais e o GI fica feio. Obviamente isso não serve para animação, porque vai gerar tudo que é tipo de flicker com um mapa de iluminação em baixa resolução. Agora, sobre aumentar imagens raster, isso realmente não pode ser feito, existe alguns programas que falam que fazem isso, mas não fazem porque é impossível. Tudo bem que você pode aumentar a imagem e não sentir tanto a perda de qualidade, mas sempre perde, é impossível não perder. A lei é que nunca deve aumentar uma imagem raster de forma alguma, a imagem raster deve ser feita no tamanho certo. Apenas imagens vetoriais podem ser apliadas. Eu até noticiei um programa destes aqui na 3D1, se chama Blow Up, o PhotoZoom é considerado o melhor de todos, pois usa o sistema S-Spline, que é o melhor inventado até agora. Mesmo assim, vai ter perda de qualidade e a parda é aumenta de acordo com o tanto que aumenta a imagem. Uma pequena ampliação passa bem, amplicar muito fica feio, fica com as Edges borradas ou saturadas, igual ficaria no PhotoShop. Quem é bom no PhotoShop consegue aumentar a imagem com a mesma qualidade do Blow Up. Eu vi um cara fazer isso na minha frente, um especialista em imagens para impressão. Então, ele me provou que é impossível aumentar uma imagem raster sem perder qualidade. A melhor opção é fotografar a imagem e revelar ampliada. O resto é gambiarra. Isso é uma lei antiga da computação gráfica, nunca se deve aumentar imagens raster. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 978

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.