Bones no rabo de um rato!!!

Por: carlosfelipe  

Em: 13/04/2007 17:10

Boa tarde para todos, Desculem a minha ignorância mais gostaria de saber onde eu aplico o modificador Flex visto que agora começei a parte da animação e queria uma forma mais altomatizada. ele deve ser aplicado no IK ou nos Dummys que aparecem depois que criamos o spine IK? Fa tentei de todas as formas aki mais não deu certo. Atenciosamente Carlos Felipe
"carlosfelipe" disse: Boa tarde para todos, Desculem a minha ignorância mais gostaria de saber onde eu aplico o modificador Flex visto que agora começei a parte da animação e queria uma forma mais altomatizada. ele deve ser aplicado no IK ou nos Dummys que aparecem depois que criamos o spine IK? Fa tentei de todas as formas aki mais não deu certo. Atenciosamente Carlos Felipe
aplique na line q vc usou como guia para o spine IK. depois linke o 1º dummy no corpo e dentro do flex mude o centro para a bunda do rato. basicamente vc irá controlar os 2 primeiros paramentros e não se assuste com o resultado, pois o flex é um saco para ajustar e nunca ficará perfeito como vc ja deve ter visto nos meus últimos posts... bons estudos
Abração Té+
Valeu LeandroM, vou tentar aki e depois posto para vcs analizarem!!! Eu fiz tbem uns testes com o spring e ficou muito realista so que bastante pesado. Então, finalizando essa parte estou mandando uma pequena amostra de como o meu raro está ficando... Desde já agradeço muito a todos que colaboraram para um pouco mais de conhecimento na área do 3D, acredito muito no potencial das pessoas que fazem parte dessa nação criativa. Sem palavras para a equipe do TresD1... [video_url=,100,100]
... [video_url=,100,100]
ae carlos, blz??? vc errou em alguma coisa no link q copiou do photobucket....aqui só aparece a imagem, mas não rola a animação não...
Abração Té+
Poxa cara, eu tentei colocar de todas as formas e não rolou. Eu estava com muita vontade que todos vissem a animação que por sinal ficou muito legal!!! Abração a todos, se alguem quizer ver esta no meu photobucket: http://s107.photobucket.com/albums/m283/carlosfelipe/
é só copiar o q está dentro do campo IMG Code
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? O melhor do Max é toda essa gama de recursos que ele oferece, bem por isso que não é um programa simples e a parte de animação então, é disparadamente a parte mais vasta do progama. Existem muitas formas de fazer e na maioria das vezes ainda pode juntar essas coisas e "montar" um recurso para agir da forma que quiser. Eu gostei muito dos testes de vocês e concordo com tudo que falaram, dá para fazer de todas essas formas e mais algumas ainda, é só uma questão de escolher bem e conhecer bem os macetes do recurso que for usar, assim, não terá problemas e ficará perfeito. Eu indicaria mais uma solução para o Leandro testar na animação do cabelo dele. Se o cabelo é no estilo Cartoon, você também pode usar o Hair And Fur numa boa, porque o Hair And Fur aceita que você troque os fios de cabelo por qualquer outro objeto. Então, poderia fazer uns Planes com texturas de cabelo no estilo Cartoon e mapa de opacidade ou até mesmo usar Meshes modelados formando as mechas de cabelo. Depois, substituiria os fios por estes objetos e animaria com o Hair and Fur normalmente. A animação do cabelo seria a mais realista possível e o aspecto do cabelo seria o que você quisesse. Abraços
vc ta brincando andré...só pode...quer dizer q posso usar hair and fur com meshes??? pq eu estava pensando em modelar o cabelo do meu personagem em uma malha só, mas até ai não tinha pensado em outra forma de fazer....eu achei q com o hair and fur eu geraria mtos fios e ficaria realista demais, além de ficar pesadíssimo no render....mas agora vem vc com essa...vou ser obrigado a ler todos os posts de hair and fur do fórum e ler no help do max pq vc me abriu uma grande porta agora.... mas vc acha q eu deveria fazer o cabelo como uma malha só como eu havia pensado ou fazer mechas em meshes separados??? está ai uma referencia de frente e costas do rabo de cavalo do personagem... vlw mesmo andré por nos mostrar a gama de recursos q o max tem...se não fosse por ti e pelo 3d1 eu ainda seria mto noob mesmo...
Abração Té+
Oi Leandro, tudo bem? Não estou brincando não. :) Lá naquele artigo sobre o Hair And Fur, que publiquei logo que ele apareceu no Max, eu mostro um exemplo usando Mesh no lugar dos fios. É bem tranquilo e você poderá usar poucos fios, já que as mechas modeladas contam como muitos fios, assim, ficará mais leve também, porque não é um recurso leve normalmente, quando troca os fios por Mesh fica mais pesado se for manter a mesma quantidade de fios. Mas no seu caso poderá usar uns só uns 30 ou até menos. Fiz um teste rápido aqui para você ver, só apliquei o Hair And Fur numa parte da esfera, depois acessei o menu Tools do Hair And Fur e cliquei no botão Pick do grupo Instance Node. Ai é só escolher o objeto desejado e já é trocado, você pode ver direto na Viewport. Eu fiz com um Cone normal. Depois, se ligar o Live na animação, você vê o Mesh se comportando como cabelo. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.