3ds MAX 2008 - informações!

Por: zulmar jr  

Em: 14/08/2007 00:43

Opa, me enganei, não é a mesma coisa! Mas o max não ganharia nada com o mental ray 3.6.x.y... Por que a grande vantagem dele é compatibilidade com os shaders do maya. Ou seja, igual a 0 para o max.
Ola.. o max 2008 já esta a venda? Abs Dan
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Oi gente, tudo bem? Agora sairam as demais novidades do Max 10, entre elas estes Shaders do Mental Ray, Shader ótimos de composição que serão muito úteis com certeza, um outro leitor postou um tópico sobre isso aqui no fórum estes dias, mostrando os testes com estes Shaders. Mas é como eu disse, quase tudo não é novidade, porque mesmo que a Autodesk escreveu Shaders específicos para o Mental Ray, como fizeram com o Physical Sky, tem Shaders de terceiros que já fazem isso. Só aqui na 3D1 tem mais de 100 Shaders de terceiros que fazem uma burduada de coisas, inclusive estas questões de composição. Na semana passada eu postei o Shader Irradiance Matte para guardar o GI no Matte e usar em composição. Agora, o Glare é sacanagem, porque já existe desde o Max 6, só que vem travado, tem que destravar manualmente para usar. Já essa questão de 3.6x, é bobagem, porque o Mental Ray não é um render bugado, não é um render em desenvolvimento, o Core dele está pronto e ninguém mexe mais. A questão é que o Mental Ray é um soft embutido em todos os grandes softs de 3D do mercado, então, tem peculiaridades em cada soft e tem versões derivadas que são específicas de cada soft, mas todas usam o Core do Mental Ray e você pode renderizar no Mental Ray Standalone normalmente, pois é tudo compatível. Abraços
o q eu acho emgraçado no max é q em muitos muitos parametros msm vc pode controlar a intensidade do msm na malha atravez de um mapa grayscale quase todos os parametros. porem para se fazer um mapa grayscale é moh chato tem q ficar levando do ps pro max de forma bem indireta...e ninguem inventa de fazer um sistema de pintura 3d doreta..facilitaria absurdamente..
Oi Valdez, tudo bem? Em todos os programas é assim, se controla parâmetros com mapas de tons de cinza, porque é a melhor forma de controlar parâmetros de acordo com áreas do objeto, só dá para fazer isso usando texturas mapeadas em objetos, usando mapas em tons de cinza onde branco é 100 e preto é zero. Agora, o Max é um programa 3D, não é um editor de imagem ou compositor de vídeo, criar mapas 2D estáticos ou animados não é função do Max e qualquer pessoa que trabalha com 3D precisa conhecer um programa de edição de imagens, se trabalha com vídeo, então tem que conhecer também um compositor. Em qualquer área da computação grafica, em qualquer aplicação que se manipule imagens no computador, você precisa de um editor de imagens e o PhotoShop é o mais usado de todos. Conhecendo o mínimo dele, é bem simples criar mapas em tons de cinza. Mas mesmo assim é possível criar no 3ds max com facilidade, inclusive, é muito comum. Basta usar materiais com preto e branco nos objetos para definir as máscaras, é muito comum em produção de vídeo. Ainda pode compor trocentos mapas usando os mapas procedurais do 3ds max, com os poucos mapas que ele oferece, dá para fazer infinitas combinações e configurações, criando máscaras até animadas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.