Oi gente, tudo bem?
Eu ainda acho que não estamos no pior dos mundos, acho que nada está tão ruim que não possa piorar, ainda mais na mão da Autodesk, que é uma corja de imbecis.
Se a gente olhar para os usuários de Maya, coitados, só vêm se ferrando há anos, começou naquela guerra de preços há alguns anos atrás que o Max não participou.
O XSI abaixou o preço, depois o LightWave e o Maya, que na época custava 16 mil dólares, teve até artigos na net falando que usuários dele entraram em depressão, porque pagaram caro no soft e um ano depois ele caiu para menos de um terço do valor.
Depois a Alias ficou numa situação difícil, muito por causa dessa queda de preços, na época o único soft que não baixou de preço foi o Max.
No final a Alias foi vendida para a Autodesk, que os usuários de Maya odiavam, porque sempre se acharam superiores em relação aos usuários de Max e agora estavam no mesmo barco.
Hoje em dia o Maya está num completo limbo na mão da Autodesk, porque quem deseja um soft mais popular e mais acessível, vai para o 3ds max sem a menor sombra de dúvidas, e quem deseja um soft decente e robusto, vai para o XSI.
Como só tem imbecil, idiota e retardado dentro da Autodesk, não salva um em país nenhum do mundo onde eles têm representantes, parece que só escolhem os mais idiotas e imbecis em cada país para representar a empresa, é fácil de prever o que vai acontecer.
Os usuários de Maya vão para o XSI e os usuários de Max que trabalham com animação pesada também, o pessoal de arquitetura, design e games vão ficar com o Max todo bugado e desatualizado, já que a Autodesk está direcionando na cara de pau para essas áreas.
Ai estes energúmenos imbecis vão ficar sem um soft 3D decente para a área de vídeo e cinema, porque o Maya vai para o brejo sem usuários, então, vão ter acabado com um bom soft e o programa que eles tinham e era super popular, ficou restrito a um nicho de mercado, deixando a área de vídeo e cinema toda para a Avid com o SoftImage.
Não é possível que ninguém percebe isso lá dentro, ou a Avid comprou os diretores da Autodesk para sabotar a empresa, ou realmente são a maior corja de imbecis do universo.
OBS: Thunndrão, eu lembro do Topas 3D, essa você tirou do fundo do baú heim!!! :) :)
Abraços