3ds MAX 2008 - informações!

Por: zulmar jr  

Em: 14/08/2007 00:43

Eu estou achando que quem usa o V-Ray vai começar a ficar para trás. Porque agora não é mais a facilidade de configurar ele que faz diferença, porque o Mental Ray está super fácil e presetado também. Mas agora a Autodesk está colocando coisas que ajudam e facilitam muito, mas só funcionam com as coisas do Mental Ray. Ter o preview do Sky do Mental Ray em tempo real na viewport é muito bom, ter o preview da iluminação sobre os materiais Arch&Design do Mental Ray também é ótimo, mostra até a anisotropia do material na viewport. O Glow com recursos de Photometric no material Arch&Design também é muito bom, agora pode iluminar toda a cena só com materiais, sem luz nenhuma. O Sky Portal deixa você fazer uma cena limpa com pouquissimos samples de FG. Antes já era mais rápido que o V-Ray, imagine agora então.
Múcio
Poutz, to abismado até agora com essa do skyportal... se os renders ja estava ficando com um tempo de renderização baixa, imagina agora... :00: Isso definitivamente pra mim foi a melhor sacada da autodesk, por que agora animação de ambientes vai ser muito mais viável! Quanto ao preview na viewport, nem comento, perfeito! Só faltou falar e ter preview de reflexão tb. (Note no video q mesmo preview do material metálico não tem preview de reflexo) Quanto a performace na viewport, isso nunca foi novidade, eles só facilitaram o uso de recursos que ja existiam no max a muito tempo... :-P As novidades na modelagem poligonal eu achei boas, mas nem tanto, deviam é dar um upgrade no paint deformation, isso sim! E por incrível que pareça, agora o 3Ds max é o único soft high end que não tem recursos de pintura 3D, só aquele vertex paint mixuruca! Eita nóis! Abraços! :(:(
eu vi em algum lugar, acho q foi no xsibase, q yava havendo uma migração em massa do max pro xsi... so n sei quanto da veracidade dessa informação...mas eu n duvido n
Ah, eu não acho que seja simples mudar de soft, ainda mais para esses profissionais que trabalharam anos no Max, mesmo por que ainda não há a necessidade de mudar de soft ( Por enquanto )... Mas ehim, eu estava falando do escultura digital e pintura 3D, aí fui no site do Blender, ver se ele ja tinha esses recursos, baixei e em 10 min aprendi a usar o sistema de Deformação dele, e o sistema de pintura 3D... Até o Blender tem paint deformation e pintura 3D melhor q o Max.... Po, essa conversa sobre novidades do max 2008, ta me deixando mais é pra baixo, to é vendo que a gente esta sendo passado pra trás mesmo, muita falta de consideração da Autodesk com seus usuários, principalmente os mais experiêntes! Que não vão querer trocar de soft, e não vão se adaptar às novidades e facilidades no desenvolvimento 3D. Um abraço a todos, e rezem, rezem muito por nossas almas!
Caio Lamas, não é bem uma questão de ser facil ou nao mudar, me diz ai se tem alguma coisa facil de fazer em 3d ? Então, tudo tem seu tempo de aprendizagem, eu mesmo mudei algumas vezes de plataformas 3d e pelo visto em breve devo colocar outra em meu workflow. A grande dificuldade é o primeiro software de 3d, esse sim vc pena, os conceitos são complexos e demora anos pra vc dominar qualquer que seja a plataforma. Como disse antes, os softwares de 3d estão todos parecidos, tem os mesmos recursos então fica bem mais tranquilo de fazer essa transição. Agora, se o profissional de 3d tem dificuldade de aprender outras plataformas vai ser dificil se manter no mercado, nada anda mais rapido que a nossa area, aprender é algo que não podemos nos dar ao luxo de parar, nunca mais vamos poder parar de estudar. Voce disse muito bem , é sim uma enorme falta de consideração, com todos não só com os mais experientes, o software custa caro, os cursos e o hardware para rodar o software são caros, e depois desse investimento de tempo e dinheiro a autodesk simplesmente nos ignora , então só resta uma coisa: começar a pensar na possibilidade de mudar pra um produto serio, profissional, que não nos deixe na mão. Essa não é a primeira vez que isso acontece no mundo do 3d, já houve uma empresa que fez exatamente o que a autodesk tá fazendo , o software se chamava TOPAS, e a empresa faliu. Bom, vamos torcer pra alguem que tenha poder de decisão na autodesk reveja tudo isso que esta denegrindo a imagem da ferramenta de 3d mais utilizada no mundo. vlw !!!!
Thunndro, bom, eu entendo sua pespectiva, mas, é como você mesmo disse, vamos torcer para que a cabeça do responsável por isso seja esclarecida, ou então que role a cabeça do "Não é permitido o uso de ...."!! Por que, eu não quero trocar de soft 3D, ainda nem aprendi tudo o que preciso, estou longe disso... Quanto a usar vários softs, eu uso varios softs, mais apenas um como base para a criação 3D, que é o 3Ds Max. Não vou querer usar o Max, Maya e XSI todos ao mesmo tempo, se posso (por enquanto) fazer as mesmas coisas com eles. Mas concordo, que hoje em dia, é necessário que se aprenda todo o tipo de soft, precisa de um 3Ds, precisa de um photoshop, Precisa de um Mudbox.. premiere, aftereffects.. etc etc etc. Eu não conheço esse TOPAS, mas conheço uma diversidade de softs 3D ainda obsoletos, que custam relativamente caro. Não sei como ainda pode haver mercado pra isso. ¬¬' Eu ainda boto fé que o Max vai vingar! Abraços!
"mucio" disse: ....O Glow com recursos de Photometric no material Arch&Design também é muito bom, agora pode iluminar toda a cena só com materiais, sem luz nenhuma....
8:) mucio: iluminar sem luz faz tempo q isso he possível no mental ray - desde a primeira versão do mental ray p max ja fazia algumas vezes isso.
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem? Eu ainda acho que não estamos no pior dos mundos, acho que nada está tão ruim que não possa piorar, ainda mais na mão da Autodesk, que é uma corja de imbecis. Se a gente olhar para os usuários de Maya, coitados, só vêm se ferrando há anos, começou naquela guerra de preços há alguns anos atrás que o Max não participou. O XSI abaixou o preço, depois o LightWave e o Maya, que na época custava 16 mil dólares, teve até artigos na net falando que usuários dele entraram em depressão, porque pagaram caro no soft e um ano depois ele caiu para menos de um terço do valor. Depois a Alias ficou numa situação difícil, muito por causa dessa queda de preços, na época o único soft que não baixou de preço foi o Max. No final a Alias foi vendida para a Autodesk, que os usuários de Maya odiavam, porque sempre se acharam superiores em relação aos usuários de Max e agora estavam no mesmo barco. Hoje em dia o Maya está num completo limbo na mão da Autodesk, porque quem deseja um soft mais popular e mais acessível, vai para o 3ds max sem a menor sombra de dúvidas, e quem deseja um soft decente e robusto, vai para o XSI. Como só tem imbecil, idiota e retardado dentro da Autodesk, não salva um em país nenhum do mundo onde eles têm representantes, parece que só escolhem os mais idiotas e imbecis em cada país para representar a empresa, é fácil de prever o que vai acontecer. Os usuários de Maya vão para o XSI e os usuários de Max que trabalham com animação pesada também, o pessoal de arquitetura, design e games vão ficar com o Max todo bugado e desatualizado, já que a Autodesk está direcionando na cara de pau para essas áreas. Ai estes energúmenos imbecis vão ficar sem um soft 3D decente para a área de vídeo e cinema, porque o Maya vai para o brejo sem usuários, então, vão ter acabado com um bom soft e o programa que eles tinham e era super popular, ficou restrito a um nicho de mercado, deixando a área de vídeo e cinema toda para a Avid com o SoftImage. Não é possível que ninguém percebe isso lá dentro, ou a Avid comprou os diretores da Autodesk para sabotar a empresa, ou realmente são a maior corja de imbecis do universo. OBS: Thunndrão, eu lembro do Topas 3D, essa você tirou do fundo do baú heim!!! :) :) Abraços
andre, bem que vc deveria dedicar mais atenção ao xsi aqui na 3d1, algum topico no forum, tutoriais por ex sei la so num me entreguei de corpo e alma ainda ao xsi pq tem poucas oportunidades de trabalho aqui no brasil e tb pq penso assim, uma pessoa com o minimo de coerencia sabe achar criticas ao max, sabe o motivo e faz especulaçãoes, N É POSSIVEL que algum dirigente da autodesk, aquele que passa decadas dentro da empresa pra ser nomeado direitor, aqueles com cerebro, n é possivel que este num tenha visco a diferença do max pros outros, ou ja pode ter visto essa diferença e simplismente se faz indiferente, como se n posse problemas que nos termos de aturar o programa como ta. acho q pelo menos uma satisfarção oficial a autodesk deveria dar sobre os rumos do max e do maya, empresas que trabalham com plataformas investem muito dinheiro, n vai escolher trabalhar com um software so por especulação, sem saber pra onde o software q tao confiando esta indo.
Eu tenho uma teoria que explica isso tudo!! Aposto que a Autodesk pretende comprar a Avid também!! hahahahaa Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 306

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.