3ds MAX 2008 - informações!

Por: zulmar jr  

Em: 14/08/2007 00:43

Oi gente, tudo bem? Eu queria comentar duas coisas com vocês sobre o que falaram nas mensagens. O lance das primeiras novidades serem voltadas para maquete e games não siginifica que serão apenas estas as novidades, pode ter muita coisa escondida ainda. Como eu falo na notícia, estas são apenas as primeiras novidades, não são todas e nem as novidades finais que virão com o programa, são apenas as primeiras coisas que mostraram do Max 10, o resto tem que esperar para ver. E sobre o lance de Skinning que o Caio falou, o processo de Skinning não se refere a texturização com Unwrap UVW, o processo de Skinning se refere ao envelopamento da malha do personagem na estrutura Bone e a sua deformação de acordo com a movimentação pelo Rig. Sobre o resto, eu concordo que o Max precisa de um sistema de Paint e de outros recursos como o Caio mencionou. Um que foi esquecido é a simulação de líquidos, a Autodesk poderia comprar o Flood da Frantic Filmes, que parece ser maravilhoso. Há alguns anos atrás, na época do Max 6 e 7, surgiu um boato que a Autodesk estaria escrevendo o código do Max de novo, mas não sei que fim deu este boato e com a compra da Alias os planos da Autodesk devem ter mudado. Só esperando os próximos anos para estas questões ficarem mais claras, temos que analisar os próximos movimentos da Autodesk, lembando que lá dentro só tem mercenário e querem que os usuários se danem, o que importa é eles encherem os bolsos. Abraços
Zulmar, sem querer levar esse tópico a outro assunto, mas você acha que quem usa o Max5, apesar de ser uma das melhores versões, está compatível ou habilitado as exigências de mercado hoje? A medida que ficamos com versões anteriores, vamos ficando pra trás junto com elas! Essa não é a situação do Max 7.5 para o Max 9 devido o 7.5 ter sido "a atualização", mas já está "vencendo a validade", estão chegando melhorias junto com pioras e etc, mas todas as versões têm sua validade! Algumas duram 2 versões ou 3, mas uma hora chega o tempo de mudar! Concordo quando diz que não somos obrigados a migrar toda vez que sai uma atualização, mas com certeza terá que conhecer a versão a qual não migrou, concorda? A exemplo o Mestre André MR, sabemos que ele não aderiu ao Max 9 completamente, mas acha que ele não precisou estudá-lo?! E o Mental Ray?! Bom, esse é um assunto complicado! Só nos resta torcer para eles não destruirem cada vez mais o Max! Agora se eles realmente voltarem o programa para arquitetura e games, aí sim poderá parar entre os Maxs 7.5 ao 9, pois não haveriam mais melhorias mesmo para quem trabalha com outras áreas! Abraço!
Opa!!! Concordo com voces!!! Realmente não vejo necessidade de tantas versões em tão pouco tempo... Infelizmente tambem acho que é por dinheiro!!! Mas vamos aguardar e ver se pelo menos nesta nova versão os bugs serão corrigidos, e vai ter alguma melhoria!!! :) Vlw a todos!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
se for pra melhorar pq naum lançar uma nova versão? talvez se o max 9 fosse "bem" falado naum houvesse esse desespero por parte da autodesk... agora quanto essa questao de redirecionamento da função do max.....isso sim me preocupa e me preocupa MUITO pq pelo amor de deus imagem por exemplo q amanha a adobe resolva q o photoshop eh um editor de video (cs3 cuidado!) jah pensow vc ter q reaprender a fazer TUDO no painter por exemplo??? meu deus....seriam anos e anos e anos de experiencia no lixo.... fora q o programa nunca mais eh o mesmo.... vamos esperar pra ver.... abraço a todos
Edson, não sei se fui bem entendido... eu falei e no fim vc mesmo acaba concordando... risos... o Andre pode até ter estudado a versão 9, mas ele, até aonde eu sei, profissionalmente só usa o max8. sendo assim volto a repetir: "sou a favor da atualização anual. vc não he obrigado a migrar toda vez q sai uma atualização nova! diga-se de passagem..." (zulmar junior) bom, mas isso he decisão de cada um... risos... atualmente ja estou usando o max8 e o max9-64bits em algumas situações. abraço p vc e a turma!
DEUS é maior!
Não André, não foi a esse Skin que eu me referi... hahaha Eu entendo que tenha causado confusão por que o skin é sim o envelopamento no 3Ds max. Mas na produção de jogos 3D usamos o termo "Skin" para uma textura única que define e possui o mapeamento completo do modelo 3D e seu respectivo modelo 3D, normalmente ja animado no jogo. E de praxe é mapeada com uvw. haha.. vc acha que eu ia cometer uma gafe dessas? :-P (Sou bastante burro, mas nem tanto assim) Abraço.
André, você comentou sobre simulação de fluidos, o maya ja tem um sistema a muito tempo, agora que a autodesk possui essa tecnologia em suas mãos, é bem possível que eles façam algo assim no max. Ja passou da hora mesmo, falta também um shader volumétrico decente para o mental ray, eu acho o parti volume e o mist muito bons, mas deixam a desejar em muitos aspéctos. Quanto ao Skin, eu devia ter imaginado que alguém ia fazer essa confusão mesmo... rsrsrs
Pois essa é a "validade" de qual eu falo, Zulmar! Será que com a chegada do Max 2008 ele vai permanecer no Max 8 ou ele terá que investir para aprender?! Nenhum profissional simplesmente pára em uma versão e nem se quer observa a nova por que ele sabe que existem bugs! De uma forma ou de outra ele vai ter que aderir à idéia! Essa foi a parte que concordei com você e acrescentei ao final: "Concordo quando diz que não somos obrigados a migrar toda vez que sai uma atualização, mas com certeza terá que conhecer a versão a qual não migrou, concorda?" Acrescentando mais: para conhecer sem pagar, terá que usar o Trial que eles oferecem com validade de 30 dias! Em 30 dias quem consegue conhecer todas as novidades de uma nova versão? Falo "conhecer", onde exige a prática e não o uso! Abraço, colega!
Olá pessoal, tudo bem? O que vocês acharam dos vídeos de Feature do Max 2008? O que vocês acharam dos novos recursos de iluminação que irá facilitar e muito a vida de quem tem dificuldade em iluminar? Espero que essa nova versão traga mais novidades que não estejam nesses vídeos, porque achei poucas as mudanças para uma nova versão.
Sergio Feitosa
O que vejo hoje no mercado de 3d (desenvolvimento) é que as ferramentas estão convergindo pro mesmo "modelo" de plataforma, todas estão parecidas. Só que sempre, mas sempre mesmo, o 3dsmax está a um passo atras, nunca ela lança uma ferramenta ou recurso que já não existia em outra plataforma. A brincadeira é assim: fulano de tal lança algo interessante e a autodesk coloca o mesmo recurso no 3dsmax , só que todo "capenga", incompleto e bugado. Sobre o mental ray ter sofrido updates acho otimo, mas duvido que seja por causa da autodesk, bem provavel que seja porque o mental ray stanalone sofreu updates também. Quer outra coisa muito louca ? O Syflex (sistema mais completo e respeitado de simulação de pano) lidera o mercado, sendo que a Avid/Softimage incorporou no XSI, nota 10 pra eles. Dai a alias/autodesk desenvolveu a tecnologia NUCLEO de dinamica e fizeram o N-Cloth que já está na versao do maya 8.5. O N-cloth é muito bom, um grande concorrende do Syflex, por outro lado o Syflex tem como plugins pra todas as plataformas, e qual foi a uiltima que teve versão do plugin ??? 3dsmax. Agora : Por que diabos a autodesk não colocou essa ferramenta no max ? Por que o skin do max é mais burocratico de todos ( o do maya é otimo) ? Por que o spring do max (controlador) é uma carroça e as das outras plataformas são extremamente leves ? Quem aqui que mexe no max, com muita frequencia, que o max fechou na cara pelo menos umas 3 veses por dia ? Eu to mexendo no XSI tem uns meses, e posso te falar : não trava ! Só fechou 1 vez porque eu queria saber se uma função que é especifica de nurbs funcionava em poligonos dai fechou, mas descobri que existe a mesma ferramenta pra poligonos. Update no viewport é muito bem vindo, mas a quantos anos o 3dsmax tem a pior viewport de todas as plataformas highend ? Sera que agora eles vão dar um passo a frente da concorrencia? o 3dsmax 9 agora que tá legal de usar, como já disse em outros topicos, to usando dele desde que saiu, tava bugadão mas melhou muito com os service packs lançados e tá descente. Na verdade tudo se resume a dinheiro, simples assim. Se a autodesk acha que quem sair do max vai pro maya tá muiiittto enganada, veja a Blur Studio : É um grande estudio de animação (foi a unica que empresa na historia da animação que animou o mickey da disney , fora da disney), ela era uma grande parceira da autodesk, muitas das ferramentas que temos hoje no max foram desenvolvidas pela blur, e adivinha eles estão migrando para.....Softimage. Existem outras grandes que estão migrando também mas nem vou me aprofundar mais nisso. Pra mim a autodesk, mesmo abarrotada de dinheiro, está descendo ladeira a baixo. vlw !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.