O que é Flicker?

Por: Jefferson Santana  

Em: 04/10/2007 07:32

kkkkkkkkkkkkkkkk.... pow hoje o André é o Tiozão do 3D daqui 6, 10 anos se DEUS quizer seremos nós os contadores de história... e relembrar os tempos de hoje! rsrsrs é um ciclo... né. 3D é cultura também. :-)
Jefferson Santana
Caramba, vendo agora o Andre falando, deu para sentir aquela paixao por 3D sabe... Atualmente eu to numa historia meia complicada, eu curso arquitetura e sou apaixonado mesmo, so que por conta dos metodos universitarios ando meio desestimulado, ja passei da metado do curso, so resta 1 ano e 1/2 de um total de 5 anos. Entrei no meio 3D por conta das maquetes... mais ai vc vai conhecendo, e hoje sou apaixonado... ja pensei e ando ate pensando em largar arquitetura kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas o F*** e que aqui onde moro se falar em 3D o pessoal acha que se cada de CAD ... kjkkkkkk... ai nao tenho como criar uma boa base para ver se e isso mesmo sabe... mas em fim... e isso ai... vou ficar aqui a navegar mais um cadinho no forum...
Oi gente, tudo bem? Fico feliz que vocês curtitam a história, achei que ninguém teria paciência de ler. :) :) Eu sou meio nostáugico e gosto de guardar estas informações. Mas é o fórum que me ajuda a guardar, porque estou sempre comentando com vocês aqui, então, não esqueço. :) Caio> Eu não me arrependo nem de longe por ter dedicado tanto tempo estudando diversos renderizadores, fiquei 1 ano e meio no Final Render, 1 ano no Brazil Render e 2 anos no V-Ray. Fora estudar o Mental Ray desde o Max 3. Se não fosse isso, hoje eu não teria a visão que eu tenho sobre estes renderizadores. Não é bom ter uma visão restrita, caso contrário, fica igual quem só conhece um Render e acha ele a maior maravilha do mundo. Eu só tenho certeza do quanto o Mental Ray é superior porque estudei os outros, caso contrário eu não teria esta certeza. Acho super importante estudar vários renderizadores se quiser entender legal e também testar estes outros renderizadores que aparecem por ai, como Maxwell, Fryrender e tal. Para ficar por dentro, mas isso é para quem gosta, quem só quer trabalhar precisa escolher um e se dedicar só a ele, porque você tira leite de pedra do soft que você manja, mesmo que ele seja inferior. Na época do Max 4 eu achei que o Final Render iria mudar o mundo!!! :) :) :) Mas olha o que aconteceu, ele praticamente morreu para a comunidade do Max e quem predominou foi o V-Ray, justamente o render que eu menos dei bola no início, quando teve a revolução dos renders. Tanto que foi o último que eu resolvi estudar, mas ele se mostrou melhor do que os concorrentes e está mais forte do que eles hoje. O Brazil é legal, mas não tem muita divulgação, não caiu nas graças de algum nicho de mercado como o V-Ray caiu nas graças do pessoal de arquitetura. Então, dos 3 dessa geração, quem vingou mesmo foi o V-Ray. Hoje as coisas estão mais tranquilas, mas no começo foi um pau feio entre Final Render, Brazil Render e V-Ray. O pessoal da SplutterFish chegou a falar que não lançavam uma versão atrás da outra do Brazil porque os seus usuários não eram Beta Testers e só lançavam quando o render estava bom. Falaram isso para cutucar o pessoal da Chaos, que lançava e lança até hoje uma versão por semana do V-Ray. Sérgio> Eu acho que os bugs não vão sumir tão rápido assim e as coisas não ficarão perfeitas em tão pouco tempo, 6 anos não é nada, vai estar tudo quase igual, só que vamos renderizar bem mais rápido, eu espero. Quem sabe no futuro não tenha mais softs com bugs. :) Jefferson> Do jeito que eu fumo, é bem capaz de eu já ter desencarnado dentro de 6 anos e eu espero que vocês continuem contando as histórias que ouviram de mim e de outros leitores. :) Panorama> Como te falei no email, não vale a pena largar arquitetura não, termina o curso nem que seja para ter cela especial quando cometer alguma besteira, 1 ano e meio não é nada na vida. Depois você terá o resto da vida para se dedicar ao 3D. Abração para todos
Eita! Faz isso não! Daqui a 6 anos espero estar aqui trocando idéia contigo ainda André. Nem que eu tenha que pagar um tratamento para você parar de fumar! uhauhahuahuauha Pode parecer estranho, mas eu comecei a testar esses renders justamente para aprender mais sobre o mental ray, eu estou com umas questõs aqui a levantar, que eu não sei se abro um tópico, ou lhe mando um e-mail, sobre o parti_volume, o ray marcher e os mapas 3d do max, andei lendo um grupo de estudos do cgtalk só sobre shader do mental ray e até agora nada, nem os gringos sabem do que eu estou falando lá. Por isso peguei o final render pra começar, por que os recursos de volume dele são muito bons, e eu quero comparar com o mental ray. Abraço.
Oi Caio, tudo bem? Eu já tentei parar de fumar, mas é difícil. Já gastei uma grana com uns lances que me indicaram e nada. Vou tentar aqueles Patchs de nicotina para ver se funciona. Sobre os Shaders, seria legal discutir lá no grupo de estudo de Mental Ray. O Parti Volume eu explico detalhadamente no curso da 3D1, os lances de S, G1 e G2 e tudo mais. O Ray Marcher é para fazer volume também, é mais adequado para partículas, porque faz puff clouds, tipo o After Burn. Eu não sei onde eu li você falando sobre o material Arch&Design que o Mental Ray copiou do V-Ray e você falou que copiaram do Final Render, foi o oposto, o Final Render também copiou do V-Ray. O primeiro material do Final Render era cheio de 9 horas, até porque o render era chamado pelo material, não tinha configurações de render na janela Render Scene, não precisava definir o Final Render como renderizador. Só de usar um material dele na cena, o render era ativado e todas as configurações eram acessadas pelo material, era muito ruim. Abraços
Ah tah, que estranho isso cara... bom saber, o material arquitetural do final render é identico ao arch&design, acho que eles copiaram foi do mental ray mesmo, por que não tem diferça. Ja o material do vray não é "identico", é só extremamente parecido. Eu estou pegando bem as manhas do ray marcher e do parti_volume, desde aqueles seus testes no ano passado que eu não larguei isso ainda. haha O problema é que eles não respeitam os mapas 3d do max como 3d, igual ao final render faz. Vou te mostrar isso, só to procurando nos outros sites sobre mental ray pra ver se eu acho uma resposta, por que eu não quero encher o forum com uma questão que talvez você possa responder com meia duzia de palavras. hehe Abração.
off-topic: andré.....se vc quiser realmente para de fumar vc consegue....minha irmã parou depois de fumar por 20 anos...... o maior problema do ser humano é q nós temos preguissa de td e sempre deixamos as coisas para depois.....se começamos a fazer algum exercício em casa e um dia chegamos cansado e não fazemos, daquele dia em diante acabamos parando.....com dietas e outras coisas é a mesma história..... só espero q vc consiga parar antes q um médico lhe tenha q convencer, pois vc é importante para a galera tanto como profissional como pessoa..... .....
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? Caio> Como você está usando o Ray Marcher? Dentro do Parti Volume? Já tentou mapear um mapa procedural do Mental Ray com os recursos de mapeamento próprio dele? Pode ser que funcione da forma que você está querendo. Leandro> Eu não tenho força de vontade, se tiver que passar vontade é bravo. Eu tenho que descolar algo que não me deixe ter vontade de fumar, ai pode ser que eu consiga. Por mim eu não fumaria, pode ter certeza, o problema é passar vontade, ai não dá e acabo fumando. Abraços
André, você está falando do Turbulence do mental ray? Eu também tentei, e também não consegui. Sim, estou usando o ray marcher dentro do parti_volume, o shading da fumaça está perfeito, mil vezes melhor do que qualquer outro que eu ja ví e super rapido, até mesmo com GI e FG está super rapido. O único problema é esse, ele não respeita os procedurais padrão do max, e tentei usar o turbulence do mental ray, mas ficou tudo preto, mechi em tudo e não mudou nada com ele. Cara, vou fazer uma animaçãozinha pra te mostrar isso, logo logo volto com isso pra vc ver direitinho o que estou falando. Abraço.
"Andre Vieira" disse: Eu não tenho força de vontade, se tiver que passar vontade é bravo. Eu tenho que descolar algo que não me deixe ter vontade de fumar, ai pode ser que eu consiga. Por mim eu não fumaria, pode ter certeza, o problema é passar vontade, ai não dá e acabo fumando.
infelizmente não existe nada q vai parar sua vontade de fumar....vc terá q parar aos poucos, vai acabar dando umas tragadas, especialmente qdo alguém proximo a vc estiver fumando e vc sentir o cheiro, mas é assim mesmo....é aos pouco q vc irá conseguir....do dia para noite é mto dificil.....mas para qm teve paciencia para desvendar os mistérios do mental ray, parar de fumar é moleza......hehehheheh....é sério......tomara q vc consiga, pois saúde sempre bom fazermos algo para melhorar nossa saude.....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.