O que é Flicker?

Por: Jefferson Santana  

Em: 04/10/2007 07:32

Oi gente, tudo bem? Caio, para usar um mapa procedural do Mental Ray você precisa gerar as coordenadas de mapeamento com os Shaders de UV Generators. Veja o mapa Noise do Max por exemplo, ele tem o menu Coordinates que serve justamente para definir o mapeamento do mapa. Todos os mapas procedurais do Max tem isso, repare. Mas um Shader do Mental Ray não tem, então, se é um procedural, você precisa mapear antes com um UV Generator. Leandro, depois que eu casar vou tentar mudar minha vida totalmente, tanto no tempo que fico no PC, como no rango cheio de colesterol e gordura que eu como, vou tentar deixar de levar a vida mais sedentária do mundo até hoje, acho que nem um vagabundo é mais sedentário do que eu, e também vou tentar parar de fumar. Quem sabe, na pior das hipóteses eu troco o cigarro pelo charuto ou cachimbo. :) :) Abração
Salve, salve meu povo. Sem, querer interromper o tema atual, mas voltando ao tema orginal... :P Então, estive fazendo uma cena esses dias, depois q chego do trab em casa, no mental. E surgiu alguns artefatos qdo aumentei os samples e diminuí o raio do final gather. Gostaria que vocês avaliacem e sugerissem algo. Qdo eu concluir, posto a cena inteira. Abraços,
Oi Heuew, tudo bem? Com certeza absoluta tem algum material que está causando isso. Pode ser mais de um material. Dependendo da composição que fizer nos materiais, o Mental Ray não dá pau e renderiza, mas aparecem estes artefatos. É bem típico quando tem material assim na cena, ou aparecem áreas pretas serrilhadas ou manchas coloridas. Se você estiver usando algum material Architectural, com certeza absoluta é por causa dele, retire os materiais Architectural da cena. Para ter certeza que são os materiais, se você colocar um material cinza padrão no Material Override da ficha Processing, vai renderizar tudo cinza e não vai aparecer as manchas. Veja os materiais e depois me fala o que aconteceu. Abração
Opa Mestre, Eu fiz o teste no override e não surgiu tais artefatos... ai o jeito foi mascarar no editor de imagens depois. Não consegui mexer nos materiais p corrigir isso. Segue o tópico dessa imagem concluída http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=219818#219818
Oi Heuew, tudo bem? Se não apareceu os artefatos com material cinza padrão, é certeza absoluta que o problema está nos materiais. Material Architectural com certeza dá este problema, mas pode acontecer com materiais Standard e Raytrace também dependendo de como montar. Por exemplo, se colocar um Falloff no Reflection de um material Standard com dois mapas Raytrace dentro do Falloff, dá este problema. Mas se pegar um material Raytrace e aplicar o Falloff no Reflect, tem o mesmo resultado e não dá este problema. Verifique a montagem dos seus materiais. Abraços
Bom Pessoal... voltando ao Assunto original do Tópico ... gostaria de saber se por acaso alguem ja postou alguma coisa sobre como eliminar os Flickers usando o Vray ..... Caso ainda seja o monstro de 7 cabeças de todos gostaria de ajudar postando uma video aula ou um tutorial de como iliminalos de uma manera simples e relativamente rápida alias até rápida demais ..... André se me permitir postar sobre o assunto farei assim q eu tiver um tempinho pois ando lotado aki...
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.