É possível renderizar com esse efeito

Por: Silvarudo  

Em: 23/10/2007 08:39

Eae gente? Um colega me mandou por email uma imagem perguntando se é possível reproduzir em 3D, modelar e renderizar. Modelar é bico, mas sou péssimo em render, péssimo pra dizer o mínimo. rsrsrs... Vou tentar fazer e queria saber se é possível fazer o efeito apenas com render.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Olá Silvarudo... blz? Bom, creio que seja possivel criar só no 3D mesmo, basta setar o material adequadamente, gostei do efeito, vou ver se faço algo assim para ver se da certo dai posto aqui (não quero falar besteira, por isso prefiro testar primeiro... hehehe).
Site sendo reformulado!!!
desafio pro mestre andré heim hehehehe...falando serio....eu sincermanente não sei se eu chegaria nesse efeito com meus conhecimentos atuais porem ha algum tempo atras lembro de ter visto um tutorial explciando como criar umas celulas azuladas bem parecidas com esses cogumelos..fazendo uma pesquisa rapida aki no google não encontrei mas em casa talvez eu possa ter o link....se encontrar a noite posto pra vc
é possivel sim... te garanto, eu tenho 83 videos aulas da redpixel do max 5 e lá tem um tutorial ensinando como fazer esse efeito. é bem parecido com o processo de emisão de luz do objeto com o selflumination, vou da uma reestudada para ajudar o nosso amigo e posto aqui meus estudos com as configurações.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Da sim :), inclusive eu tenho um tutorial que peguei na net a um bom tempo atras "FAZENDO UM HOLOGRAMA"; é no mesmo estilo e com recursos padrões do 3ds max. Quem quizer manda um email p/ mim com o assunto "Holograma?" "saulo lísias" sei do que vc ta falando é no mesmo esquema tambem!!! hehehheh Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
No Mental Ray é fácil. Pega um falloff e coloca no opacity para deixar só a borda visível, depois coloca outro falloff no Self-Ilumination e coloca o Shader Glow na cor do falloff que ficar na borda. Renderiza que já vai dar este efeito, mas não vai ter esse brilho azul em volta do objeto. Para fazer em 3D tem que aplicar o Glow do Video Post mesmo, bem levinho. Mas é muito melhor fazer no PhotoShop depois, é só tirar uma cópia da imagem, colocar em cima com o Layer Screen e aplicar um Gaussian Blur.
Múcio
até eu fiquei na curiosidade , vou ver se faço alguns testes , pq pinto umas idéias hehe. mais vou tentar a do mucio ai tbm abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Po, tentei aki e ficou muito parecido... Gostei do efeito.. Parabéns mucio!
Poste ae o seu resultado Superfotos :D P/ gente ver hehheheh
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Galera desculpem a demora em responder. Tive uma manhã daquelas. Quebrei a cabeça com a resposta de vcs na hora do almoço e à noite vou ver se termino. Agradeço muito cada um. Esse e meu primeiro teste, como veem sou péssimo em render. Talvez essa seja uma boa hora pra aprender Esse é o arquivo bem simples apenas um cogumelo meio estranho. Eu já fiz o mapeamento e tambem riguei. Não perguntem porque riguei... essa é minha parte favorita... :D Assim fica mais fácil deformar o objeto e deixar na posição que quiser, basta mover os helpers que estão ligados aos bones elásticos, depois fazer uma cópia do objeto e converter em poly, aí seleciona todos os helpers e da um "Assume Skin Pose". Passei o arquivo por email pro pessoal que tem o email disponível. Quem quiser aproveitar o arquivo. Mesmo porque a modelagem é o de menos, o que importa é o efeito. Obrigado gente fina.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.