É possível renderizar com esse efeito

Por: Silvarudo  

Em: 23/10/2007 08:39

Ah, o ideal é controlar bem a curva do falloff, só de colocar ele logo de cara com certeza vão conseguir algo mais homogêneo, tem que controlar a curva dele para a diferença ser maior. Abraço.
Aliás, me dêm um tempinho que eu vou fazer aqui pra vocês verem. Só terminar umas budegas aqui.
Evilwata, massa velho, massa! Parabéns! Já tá muito legal assim, agora teste com as dicas de Caio pra ver como fica. Um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Tenho que ir p/ faculdade, deu p/ fazer isso por enquanto. Falowwwwwwwww
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi pessoal, olha o meu teste com as dicas que dei na primeira mensagem. Usei o falloff no opacity e no self-illumination do material standard, porque se colocar o shader glow direto no self-illumination você não tem o mesmo controle. Ai coloquei o shader glow dentro da cor branca do self-illumination, para ter glow só na borda. E coloquei o shader glare no output para fazer o brilho em volta direto no render 3D. Mas fica mais fácil de ajustar no PhotoShop, então, dá para deixar melhor mais fácil. Valeu galera!
Múcio
Lindas imagens! Essa galera tá arrebentando mesmo...parabéns pra todos!
Alma, força, paixão e trabalho.
Concordo com o Andrei, Os karas são feras no render. Tambem com professor que temos... Agora controlar o opacity sem perder o efeito do Glow vai ser osso. Se diminuir o opacity o efeto do Slf-illumination fica acentuado. Bom, vamos ver...
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
O lance de colocar o glow no self ilumination funciona, mas não acho que seja a melhor jogada, testem com ele no self ilumination e depois no difuse pra sentirem a diferença. É outro esquema, ele reage de forma bem diferente, principalmente quanto ao mix difuse. Dêm uma sacada aí. Ja ja eu faço o meus testezinho... Abraço.
ai esta mais uma imagem pra galera e resolvi brincar com as cores :D FLW!!
Pessoal, podem esquecer o falloff no opacity, se vocês notarem, a transparencia dos cogumelos é constante, com um falloff no opacity os talos ficariam quase totalmente transparentes. O lance é colocar uma refração borrada com 5% no canal refraction, assim ainda resolve o problema do 2sided dar uma quebrada no efeito. Só colocar um falloff no difuse, deixar a cor do meio preta e as bordas com o glow, e o self ilumination em 100%. Ligando o Final gather o objeto gera luz, como podemos ver. O ruim é chegar ao nível de intensidade de iluminação sem mudar o aspécto do material. Talvez com o recurso novo do arch & design dê. Mas esse eu fiz com um material standard mesmo. O glare fez o troço brilhar demais, mas até que ficou legalzinho. Muito legal a brincadeira, valeu Silvarudo! Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.