subdivisão concept da Samauma

Por: Fabio Scherrer  

Em: 20/02/2008 09:49

Bom dia a todos! Como disse anteriormente ja utilizo o max a algum tempo, mas sou amador, jamais digo que manjo de algo... aceito humildemente todos que possam me ajudar, assim oque eu puder ajudar tmb com maior prazer! Eu estou tentando modelar uma raiz estilizada de uma árvore (Samauma), rabisquei um blue print rápido, e ficou bem complicadinho só de imaginar modela- lo, pois bem, mão na massa e parti para o ataque ao blue print, comecei a modelar o pesadelo... e como sempre eis as duvidas, se puderem dar opinioes, criticas, ajudas, serão muito bem vindas, e é uma honra recebê-las aqui do pessoal deste forum, e agradesço desde ja! as duvidas mais frequentes são: as subdivisões estão corretas?, respeitar os edges loops, tensoes na malha... etc. Muito obrigado galera
mais uma foto para analise
ai cara, eu falei no outro tópico que você precisava aprender a modelar com Poly, mas pelo visto você já tem essa noção, é por ai mesmo. tem que evitar ao máximo criar faces triangulares, mas as vezes não tem jeito mesmo. e os poligonos não tem regra de onde deve colocar, o que importa é o visual final, se ficar bom, está certo, se ficar ruim, está errado. a sua raiz está ficando muito boa.
Múcio
poxa!! falou tudo !!! " tem que evitar ao maximo faces triangulares, mas as vezes nao tem geito mesmo". isso é oque eu queria ouvir! é muito dificil mesmo prever o comportamento dos poligonos, as vezes é impossivel mesmo mentalizar antes de modelar, ainda mais em um modelo assim.... obrigado
tira uma cópia do modelo e marca a opção Reference quando fizer a cópia. ai vc aplica o Turbo Smooth só na cópia de referência. desse jeito você vê o modelo suavizado do lado enquanto modela em lowpoly no outro. tudo que fizer no modelo lowpoly, é refletido em tempo real no modelo com turbo smooth, ajuda a ver como vai ficar
Múcio
certu! vou fazer isso !
mais uma foto para analise, eu ainda estou concertando os amassados, e vou melhorar esta parte quadrada da lateral
observem na parte superior onde sai uma elevação, observe no inicio dela existe uma ligação de 4 linhas em um único vértice, está correto este ligamento? e é correto também matar uma linha sem liga-la a outro vértice? é o caso deste triângulodesta lateral, obrigado pela força!
então cara, 4 linhas (edges) em cada vértice é o normal e precisa manter sempre assim, quando tem mais do que isso que dá problema. e ali na lateral não formou um triangulo, veja que tem 4 Edges, então, é um quad, mesmo que pareça um triangulo pela posição das edges, então, está perfeito, é isso ai mesmo. também não rolou de matar a edge sem ligar a outro vértice, até porque é impossível, mas se quis falar de terminar a edge no meio de outra, isso é ruim, tem que continuar de fora a fora para manter o edge loop.
Múcio
ok obrigado pela explicação

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 468

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.