Textura Igual a da Rede Globo!!!

Por: weikman  

Em: 06/05/2008 13:42

Ola a todos!! alguem sabe como criar a textura igual a da logo da globo? sei q eh com uma HDR ou coisa assim! mais eu nao sei configurar para ficar semelhante!! eu fiz uma imagem pra usar como textura no Photoshop!! esta faltando apenas como fazer as configurações no material!!! vlw!!! Muito Obrigado qm souber como configurar e as demais pela força!! flw!!!!
cara se vc colocar essa imagem de bg e no material editor deixar como environment acho q jah vai dar mais ou menos esse efeito não? ou senão aplique no canal environment do material do logo..... mas igualzinho igualzinho mesmo acho dificil pq não sabemos exatamente qual mapa usaram e onde teve retoques.. abraço
vlw brother!!! cesarfg!! to fazendo uns testes e vou postar se eu conseguir!! pois jah encotrei varias pessoas com a mesma duvida:P
a cara...tem um detalhe importante no logo q eu naum tinha reparado antes....repare como o reflexo fica diferente nas bordas do logo....isso deve-se provavelmente ha algum falloff (ou algo do tipo) aplicado no canal de reflexo
olha ai um teste que eu fiz...
agora com imagem...auhauah o negócio é ir tentando...hehe
vc colocou o falloff no reflection como te disse? acho q vai deixar as bordas mais parecido com o da globo de vdd.. abraço
oi césar...mas eu ja tenho um fallof no canal reflection oitra coisa que eu queria...era dar um ar mais de vidro na esfera... coisa que não to conseguindo..vou colocar um render do logo inteiro
Bom o melhor cara pra responder isso seria o Thunndro, hehehe. Mas acho que o wladmirmiller não esta tão longe da verdade, no teste dele. Só tem uma coisa, nota que a tua esfera de dentro ficou escura na parte de cima enquanto a da globo não fica. Portanto da pra concluir que eles renderizam as esferas separadas e compõem depois, assim uma não vai influenciar na outra. Creio tb que isso tenha sido renderizado no mental ray, então o shader usado tb vai influênciar no resultado. Eu não manjo muito dos shaders do mental ainda, no vray eu tenho uma ideia de como fazer mas no mental eu sei que iria apanhar um pouco até achar o caminho mais adequado. Mas uma coisa eu acho que é certo, todos os elementos foram renderizados separados, a esfera de fora, a de dentro e os coloridos.
então..quanto as esferas tenham sido feitas em separado tb concordo thiago... isso dá pra fazer com uma textura laqueada... mas mesmo assim... eu teria que fazer uma animação com as esferas juntos... enfim... o que mais me deixa cuiroso é que a esfera tem um tom de vidro... mas não to conseguindo chegar nesse tom...olha ai...e quanto a esfera interna... é a mesma textura de fora..e mesmo assim... não sei pq na de dentro tá ficando diferente

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 904

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.