Textura Igual a da Rede Globo!!!

Por: weikman  

Em: 06/05/2008 13:42

thiagomed... to chegando perto... dá uma olhada... eu to arrumando a textura certinho no photoshop ainda...mas to quase lá
pessoal...isso tá me dando nos nervos já...auhauahuah... não to conseguindo arrumar a textura... deixar ela mais pra baixo... e outro problema é que depois de ter aplicado o material shellac e tals... não consigo mais fazer a reflexão dos objetos em volta... o que acontece?
Eu fiz um teste rápido aqui pra ilustrar o que estava explicando em termos de composição. Quanto a reflexão eu não quis ficar quebrando a cabeça pra descobri como ou que bojetos e luzes eles colocaram, então falceei tudo de acordo com o que eu achei que daria um resultado parecido. O render foi com o mental ray mesmo, por isso passei um pouco de trabalho e não cosegui acertar bem a reflexão mais difusa das luzes, no vray eu faria isso mais facil, mais ainda não tenho um bom dominio de mental. Primeira imagem: globo principal com a parte interna branca pra não ter influência no reflexo. Segunda: Globo menor Terceira: Só as barras coloridas na parte de dentro do globo. Quarta: Mascara para cortar e mesclar as barras coloridas e a esfera pequena. Quinta: esfera pronta já com correções pós render.
caramba o mestre dos magos fez..... :) a minha maior dificuldade em trabalhos de 3d eh sempre a de deixar algo exatamente igual como o cliente viw em algum outro lugar, o cara quer exatamente o mesmo reflexo do mesmo objeto no mesmo lugar.... tiro meu chapeu pra vc cara :)
hein thiago ... como vc chegou nessa textura...ficou praticamente perfeito... e eu não to conseguindo chegar nesse ponto da textura
Mas tiago, isso nao funcionaria se fosse um video, neh?! ateh daria para fazer algo trabalhando com alfa, mas eu percebi que voce deu um pos no phtoshop na questao do brilho e isso nao seria possivel num video. me corriga se estou errado.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
hein arthur...e tem outra...a esfera interna é refletida nas linhas internas se vc olhar bem a vinheta...então a esfera menor foi realmente animada junto com a esfera maior... eu ainda não consegui arrumar a textura...to perdendo os cabelos que me restam...auahuahuah
Bom dependendo da animação da pra usar esse improviso que eu fiz. Mas de um modo geral ela não vai funcionar. Não o sistema de composição, isso sempre funciona. O que não vai funcionar são os reflexos e as luzes. A pós no ps foi necessária pq não consegui deixar o reflexo das luzes difuso, como eu conseguiria deixar no vray. Mas dependendo da situação é possivel corrgir tudo na pós, mesmo sendo um vídeo, da um pouquinho de trabalho pq tem que se fazer rotoscopia, mas é possível. A intenção dessa reprodução foi mais mostrar a composição do que querer deixar tudo funcional. E outra coisa, é difícil pra caramba tentar reproduzir com exatidão algo assim. Até pq eles chegaram nesse resultando apartir de um briefing inicial, ao contrario do que nós estamos fazendo que é uma tentativa de reproduzir o que eles fizeram. :P E aqui ta o arquivo mat que eu usei (versão max 9) http://rapidshare.com/files/114380825/mat_globo.mat
Putz Tiago, ficou muito bom. Até me animei a mexer no MRay. Como você descreveu só eles mesmo é que sabem como foi procedido o projeto, mas ficou excelente. Bem que poderia rolar algum trabalho com esse arquivo para ver como cada um iluminaria e com qual render faria. Mas claaaaaaaaro, quem sem aquele papo chato que um ou outro plugin é melhor e o outro pior.
Abraços, Jorpaes
tiagodmed, muito bom mesmo, parabéns.... Agora, sem quere abusar, você poderia colocar o projeto? Gostaria de fazer os testes e aprender um pouco mais. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 849

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.