Textura Igual a da Rede Globo!!!

Por: weikman  

Em: 06/05/2008 13:42

Repare que a logo da Globo a esferas tem texturas/reflexos iguais. O que difere são 2 coisas: 1) A esfera de fora está cortada (tem uma, digamos, "boca") 2) A esfera de dentro tem um reflexo que a princípio não poderia existir pois está dentro da esfera maior mas... A grosso modo, se você pegar a esfera menor, ampliar, recortar, vai ficar quase igual, uma com a outra. Eu fiz aqui um teste rápido no Photoshop e funcionou certinho. All right?
Abraços, Jorpaes
daew jorpaes...tem como vc mostrar como ficou o seu resultado? vlw
Claro que sim mas você pode fazer no Photoshop, você sabe mexer nele? Pode ser depois do almoço? O que fiz foi um trabalho gorsseiro só pra testar mas: Peguei a bola menor e ampliei e vi que é igual a bola de fora, só difere uma da outra só os reflexos no "teto" por assim dizer.
Abraços, Jorpaes
Olá wladmirmiller, Fiz um esboço rápido pra você entender o que eu acho dessa logo. Repare: À esquerda a logo original, no meio eu recortei e ampliei a esfera menor para o mesmo diâmetro da esfera maior (veja que está distorcida), na direita a esfera do meio sozinha no tamanho original. Repare que a "textura" (vamos colocar assim, ou reflexos, como queira) das esferas são a mesma só no topo das esferas é que ficam diferente mas mesmo assim é porque foi "mexido", movimentado na esfera menor, ou seja, na esfera maior o reflexo está no topo e na menor mais a esquerda, caído mesmo. Veja que a luz azul/lilás no topo das esfera é a mesma apenas movimentado para o lado no caso da menor. Espero que tenha entendido. Agora, como você vai fazer isso é com os mestres do fórum. Espero ter ajudado.
Abraços, Jorpaes
Weikman, Se você estiver utilizando material raytrace, existe um recurso muito simples para não deixar que a esfera exterior seja refletida pela de dentro, e vice versa. Use o local exclude, dentro da ficha raytracer controls, no material raytrace!! As esferas vão ignorar os reflexos gerados uma pela outra...
Doe medula óssea! Doe vida!
Olha gente ainda tá difícil chegar a algo parecido
"wladmirmiller" disse: então..quanto as esferas tenham sido feitas em separado tb concordo thiago... isso dá pra fazer com uma textura laqueada... mas mesmo assim... eu teria que fazer uma animação com as esferas juntos... enfim... o que mais me deixa cuiroso é que a esfera tem um tom de vidro... mas não to conseguindo chegar nesse tom...olha ai...e quanto a esfera interna... é a mesma textura de fora..e mesmo assim... não sei pq na de dentro tá ficando diferente
A esfera de dentro esta diferente exatamente pq vc esta renderizando as duas juntas. Primeiro renderiza só a de fora, sem a de dentro. Depois renderiza a de dentro sem a de fora. E ai compões a animação no after. Quanto ao material com aspecto vítre, vc cria um material com reflexão fosca e ai cria outro espelhado. Então junta os 2 usando o shellac. O fosco vc coloca primeiro e o espelhado em segunda, só não esquece que a cor do espelhado tem que ser preta, pra não saturar o mix. Quando tiver um tempo um faço um exemplo.
caramba boa ideia essa do shell soh o mestre dos magos mesmo pra nos ajudar abraço
Cuidado que tem shell material e shellac, para o que falei tem que usar o shellac, o shell material serve apenas para usar um material como visualisaçao na viewport e o outro pro render.
thiago...vou tentar...amanhã trago novis...vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.