Textura Igual a da Rede Globo!!!

Por: weikman  

Em: 06/05/2008 13:42

cara quanto as correções no ps acho q pode ser aplicado perfeitamente pra video sim pois poderia ser feito um batch e aplicar a todas imagens de uma vez....ou senão usar o ps de video chamado de after effects :) abraço
Essa imagem eu finalizei no after o photoshop da minha máquina ta bugado e não abre. O after tem muitas vantagens sobre o photoshop na hore de finalizar algo. Principalmente pq qualquer ajuste ou efeito pode ser animável, ou seja vc pode aplicar, ajustar, reajustar... No photoshop se vc aplica um blur por ex. não tem como vc editar esse blur mais tarde. A não ser que vc converta a layer em smart object, mas mesmo assim tem recursos que o smart não suporta, novamente o after sai na frente. Outra coisa boa do after é o recorte por mascara ou alpha. O ps sempre deixa uma bordinha branca, e ai a gente sempre tem que dar um ajuste nisso, o after não tem esse problema. Mais uma coisa que gosto do after (e que usei para ajustar os estouros de luz difusa) é que vc pode animar mascaras facilmente. Nesse caso eu usei um solido branco sobre a esfera e criei uma mascara com a ferramenta path para delimitar o efeito. Se a logo for animada vc pode animar essa mascara para acertar o brilho durante a animação. É um processo de rotoscopia.
tiago vc tentou resetar os arq de config do seu ps...as vezes fazendo isso ele volta a funcionar....segura ctrl+alt+shift na hora q ele estiver iniciando....se vc jah tentou ou jah sabia desculpe...
"cesarfg" disse: tiago vc tentou resetar os arq de config do seu ps...as vezes fazendo isso ele volta a funcionar....segura ctrl+alt+shift na hora q ele estiver iniciando....se vc jah tentou ou jah sabia desculpe...
Cara :D :D :D , vc salvou a minha vida, hehehe. Nem eu nem ninguém aqui na produtora conhecia essa manha! Eu já tava a ponto formata. Huahuahua. Valeu ai!
caramba cara eu jah ateh pedi desculpas antecipadamente pq imaginava q o mestre dos magos jah sabia hehe de qualque forma foi um prazer ajudar :) bem q vc podia me arrumar um trampo ai agora neh hehehe abraço
Ué cara, quem sabe mais dia menos dia a gente se crusa trabalhando junto em algum lugar. ;) E pô, to longe de saber tudo, hehe, me esforço bastante pra fazer meu feijão com arroz, quem sabe um dia ele vira caviar, hehehe. Por enquanto acho que ta uma alaminuta com picanha, huahuahua. E aproveitando a deixa vc falou algo que me lembrou uma sujestão que tenho pro fórum (talvez até já tenha e eu não vi) Colocar uma lista permanente, na seção de oprotunidades, Com relações de empresas, contatos e etc. E separar por categorias, tipo agências de publicidade, produtoras de vídeo, estudios de maquete... Ai separamos por cidades tb. Acho que isso é de muita ajuda para quem esta procurando trampo. A 3d4all e a cgart tem algo parecido.
"cesarfg"]tiago vc tentou resetar os arq de config do seu ps...as vezes fazendo isso ele volta a funcionar....segura ctrl+alt+shift na hora q ele estiver iniciando....se vc jah tentou ou jah sabia desculpe...[/quote:b4858fd5ae disse: Cara :D :D :D , vc salvou a minha vida, hehehe. Nem eu nem ninguém aqui na produtora conhecia essa manha! Eu já tava a ponto formata. Huahuahua. Valeu ai!
WOW!!! Eu tinha o mesmo problema em uma das máquinas e não sabia como resolver!!! Estava lendo o tópico por curiosidade e encontrei a salvação. Aleluia! :lol: Valeu pela excelente dica, Cesar!!! Abraços!
q isso tiago quanta modéstia hehe, quanto a sua sugestão vc quer dizer ter uma base permanente de dados de empresas? eu ateh tenho uma relação pessoal q pretendo usar em breve depois q eu mandar portfolio pra todas eu disponibilizo aqui hehehe mas falando serio a ideia realmente eh boa voltando ao ps travando, caramba do jeito q vai jah da pra lançar um livro "como resolver o seu maldito ps q trava" hehehe... o engraçado eh q em casa isso nunca aconteceu mas aqui no meu serviço eh direto....nem lembro como foi q eu descobri esse eskema de resetar as configs hawf foi um prazer poder ajudar vc tb vou repetir oq disse ao tiago, q tal vc me arrumar um trampo ai agora? hehehe dizem q vão fazer um trem bala aki de sp pra ai então jah dah pra eu ir e voltar ai de curitiba todo dia :) abraço
Já criei o tópico das empresas de CG, ainda falta colocar um monte de links que eu tenho aqui, conforme vai dando tempo eu vou colocando. Mas já tenho muitos contatos prontos do país inteiro. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=261948#261948
"tirmey" disse: Weikman, Se você estiver utilizando material raytrace, existe um recurso muito simples para não deixar que a esfera exterior seja refletida pela de dentro, e vice versa. Use o local exclude, dentro da ficha raytracer controls, no material raytrace!! As esferas vão ignorar os reflexos gerados uma pela outra...
hmm!!! Obrigado a todos mesmo!! estou fazendo uns teste!! estava meio sem tempo entao foi por isso q eu nao estava postando! mas agora estou devolta e vou testar! ah sim! um amigo me falou q um amigo dele dize q a logo foi feita no Maya! vlw!! estarei testando e vou postar uma imagem assim q eu consegui um bom resultado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.