Windows 64Bits ?

Por: Abilio  

Em: 08/08/2008 08:48

ola voces acham que vale a pena instalar o windows 64Bits para usar com o 3dsmax,zbrush e rhinoceros ??? a performance da maquina fica melhor ??? ou voces aconselham usar o Windows XP PRO normal ??? lembre-se que eu tenho um Pentium 4 3.20Ghz (compativel com 64Bits)4GB RAM e uma placa de video que aceita até DirectX 9 . Se vale a pena , qual Windows 64Bits voces recomendam ? o Windows XP 64bits ou o Windows Vista 64Bits ? obrigado
para falar a verdade eu nao sei ... mais akabei de pegar o win server 2008 64bits e vou instalar vamos ver como que fika se fikar legal eu posto aki no forum ... vlw amigo abs
cara eu to usando o windows vista 64 cara e pra falar a vdd notei pouca diferença na performance, porem, estou com somente 2 gbs de ram...acho q grande vantagem mesmo eh a questão de vc poder ter muita ram e muita memoria virtual pq os programas mesmo muito poucos tem versão 64 e no max (apesar de ser o 64) não notei muita diferença... abraço
Abilio. Se vc usar o XP 32 ele nao vai usar toda a sua memoria, apernas no maximo 2 GB, Isso é uma limitaçao do sistema 32. mesmo com todas as gambiarras pra leitura. Existem alguns programinhas que prometem aumentar esse limite mas é conversa. Se vc quiser realmente usar todo seu poder de memoria coloque um sistema 64. Seja ele xp64 vista 64 ou server 2003 ou 2008. Alem disso voce precisa instalar a versao 64 dos programas para que eles usem o processamento 64. Quando vc instalar suas memorias é melhor que elas trabalhem em dual channel pra otimizar a performance. Eu atualmente uso dual start com vista64 e xp64.. sendo que o 3dmax ta no xp64.
Mudei a um pouco mais de 1 mês para o Vista 64, e só posso dizer que tudo melhorou. Recomendo a todos que tem maquinas tops.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
"Raoni Nery" disse: Abilio. Se vc usar o XP 32 ele nao vai usar toda a sua memoria, apernas no maximo 2 GB, Isso é uma limitaçao do sistema 32. mesmo com todas as gambiarras pra leitura. Existem alguns programinhas que prometem aumentar esse limite mas é conversa. Se vc quiser realmente usar todo seu poder de memoria coloque um sistema 64. Seja ele xp64 vista 64 ou server 2003 ou 2008. Alem disso voce precisa instalar a versao 64 dos programas para que eles usem o processamento 64. Quando vc instalar suas memorias é melhor que elas trabalhem em dual channel pra otimizar a performance. Eu atualmente uso dual start com vista64 e xp64.. sendo que o 3dmax ta no xp64.
o que é memorias em dual channel ? valeu
Boa tarde, galera! Pegando uma carona na conversa de vocês, se você altera a maquina pra 64bits, como ficam o Corel, Photoshop e demais programas? É necessário uma versão 64bits de todos eles?
\"Só sei, que nada sei!\"
"Raoni Nery" disse: Abilio. Se vc usar o XP 32 ele nao vai usar toda a sua memoria, apernas no maximo 2 GB, Isso é uma limitaçao do sistema 32. mesmo com todas as gambiarras pra leitura. Existem alguns programinhas que prometem aumentar esse limite mas é conversa. Se vc quiser realmente usar todo seu poder de memoria coloque um sistema 64. Seja ele xp64 vista 64 ou server 2003 ou 2008. Alem disso voce precisa instalar a versao 64 dos programas para que eles usem o processamento 64. Quando vc instalar suas memorias é melhor que elas trabalhem em dual channel pra otimizar a performance. Eu atualmente uso dual start com vista64 e xp64.. sendo que o 3dmax ta no xp64.
qual windows 64bits voce recomenda ? o Xp 64bits ou o Vista 64 bits ? se for o vista , qual a versão ? valeu denovo
estive no site do Autodesk Maya e do Autodesk Mudbox e la diz que só trabalha com o : Microsoft Windows Vista Business . segue o link : http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=11462683 Sera que se eu tentar instalar estes programas no Windows Vista Ultimate eles vão funcionar ? ja que o Windows Vista Ultimate é a soma de todos os outros Windows Vista ??? valeu
Eu aconselho o Windows Server muito melhor q o Vista Ultimate. E quanto os programas de 32 bits instalam e funcionam normalmente no 64. O sistema tem 2 pastas arquivos de programas uma para os programas 64 e outro para os 32. E realmente a diferença está na memória pq até programa de 32 bits tem acesso garantido aos 4gb diferente do SO de 32 q dá acesso somente a metade da sua memómia

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.