"cesarfg" disse: pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraçoo que o cesar falou é verdade. se vc tem 2 Gbou menos o melhor mesmo é continuar usando sistema 32 e de preferencia o xp =)
"cesarfg" disse: pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraçoDesculpe mas não vejo assim, a diferença vai ser grande, não em desempenho, mas vai ser consideravel no quesito fechamento do max com renders pesados, apesar de ter pouca memória ram, o windows poderá gerenciar mais memória swap. Nos meus dois notebooks tenho 2gb de ram, um com winxp 32bits (/3gb no boot.ini) e no outro xp64 pro, a diferença é grande, eu ja vi o bichinho carregando 6gb adicionais de memória swap. O render foi mais demorado? Sim, foi mesmo, mas renderizou até o final sem problema nenhum, enquanto a outra maquina fechava o max/dr.
"cesarfg"]pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraço[/quote:a409085cfa disse: Desculpe mas não vejo assim, a diferença vai ser grande, não em desempenho, mas vai ser consideravel no quesito fechamento do max com renders pesados, apesar de ter pouca memória ram, o windows poderá gerenciar mais memória swap. Nos meus dois notebooks tenho 2gb de ram, um com winxp 32bits (/3gb no boot.ini) e no outro xp64 pro, a diferença é grande, eu ja vi o bichinho carregando 6gb adicionais de memória swap. O render foi mais demorado? Sim, foi mesmo, mas renderizou até o final sem problema nenhum, enquanto a outra maquina fechava o max/dr.Então Hawf realmente a memoria virtual pode ser maior, mas insisto que a vantagem maior ainda continua sendo na RAM de verdade mesmo obviamente por questões de velocidade.... vou fazer uns testes com cenas que travavam pra mim antes...ja ja posto aqui se melhorou abraço
"cesarfg" disse: Hawf : Putz cara fiz alguns testes aqui e realmente essa questão de memoria virtual gigantesca ajuda muito, renderizei 12 arvores cada uma com 1,5milhões de polígonos e aliado ao sistema de proxy do MR a cena renderizou sem problemas, o que antes era impossível devido ao limite de 4gb de memo virtual... a conclusão eh de q uma memeoria virtual gigantesca aliada a um sistema de proxy torna qualquer cena possível... o unico detalhe interessante q notei eh q soh deu pra renderizar usando o sistema de BSP antigo, com o BSP 2 a cena não renderiza nem ferrando... abraçoLegal cara! Uma coisa interessante é deixar a memória virtual com tamanho minimo e máximo iguais, geralmente umas 4x o valor do total de memo ram. Porque se o windows precisar de memória na hora que estiver renderizando, ele vai aumentar e vai travar todo o sistema. Aqui está setada com 8gb, mas nunca precisei mais do que isso, no máximo foi 6 e pouco, contando com a ram. :) Abraço!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.
Total de membros registrados: 143178
Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.
Usuário(s) on-line na última hora: 648
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .