Windows 64Bits ?

Por: Abilio  

Em: 08/08/2008 08:48

Abilio, dual channel é quando vc usa os dois canais da memoria... na placa mae as suas memorias ficam dispostas assim: II II se vc preencher todos esses slots com memorias e configurar na bios elas vao poder trabalhar em dual channel. A vantagem do dual channel é na transferencia de dados que fica um pouco maior que o normal. Quanto ao SO é muito dificil de responder.. Tanto o Vista Ultimate 64 quanto o XP 64 tem suas vantagens. No geral o xp na minha opiniao tem uma performance um pouco melhor. Ele é mais rapido em abrir programas e copiar arquivos de um disco pro outro. No entanto atualmente com o SP1 do vista 64 é praticamente impossivel vc ter incompatibilidade de drivers ou dll's. o vista é mais seguro que o xp e trava muito menos.. Ele tem um controle de contas e privilegios que deixa seu computador completamente imune a ataques externos por hackers e crackers. Vale ressaltar que usando o vista, o minino que eu recomendo de memoria é 3 gigas, caso contrario fique com o XP32 professional que é 1000 vezes mais vantajoso.
continuando: eu nao posso te indicar o melhor pois eu mesmo estou com essa duvida.. estou usando os dois nesse momento.. e espero que saiam cada vez mais atualizaçoes pra deixar o vista redondinho, rodando perfeitamente e eu poder fazer a migraçao completa
pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraço
"cesarfg" disse: pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraço
o que o cesar falou é verdade. se vc tem 2 Gbou menos o melhor mesmo é continuar usando sistema 32 e de preferencia o xp =)
"cesarfg" disse: pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraço
Desculpe mas não vejo assim, a diferença vai ser grande, não em desempenho, mas vai ser consideravel no quesito fechamento do max com renders pesados, apesar de ter pouca memória ram, o windows poderá gerenciar mais memória swap. Nos meus dois notebooks tenho 2gb de ram, um com winxp 32bits (/3gb no boot.ini) e no outro xp64 pro, a diferença é grande, eu ja vi o bichinho carregando 6gb adicionais de memória swap. O render foi mais demorado? Sim, foi mesmo, mas renderizou até o final sem problema nenhum, enquanto a outra maquina fechava o max/dr.
To usando o windows xp 64 acho que a 3 anos, nao sei bem. Eh tao bom quando o XP 32, com a vantagem de poder usar os 8 gigas que o micro que trabalho tem. Tenho no micro instalado: 3dsmax2009, XSi 6.5, Zbrush 3.1, Photoshop CS3, AFter Effects CS3, Matchmover, Boujou e Adobe Illustrator CS3. Todos funcionam bem, porem no 3dsmax (sóh na versão 64 bits) os arquivos .mov (quicktime) nao funcionam. Em casa tenho as mesmas coisas que nao trabalho e algumas coisas a mais, uso o windows vista 32 platinum e roda tudo certinho, tbm em casa tenho 8 gigas de ram. No meu notebook rodo windows vista 32 com os mesmos softwares de casa, tbm nao tenho problema algum, sendo que tenho 2 gigas de ram no laptop. Acho que seria melhor deixar no windows xp 64 até a microsoft lançar , no ano quem vem a nova versão do windows. Eu to gostando o vista, mas ele eh pesado e precisa de mais ram mesmo. Entao se nao tem uma configurtação robusta eh melhor ficar no xp 64. vlw !
"cesarfg"]pessoal volto a dizer, pra quem tem no caso como eu 2 gb de ram o win vista 64 muda pouquissima coisa, a vantagem maior eh pra quem tem muita RAM.....abraço[/quote:a409085cfa disse: Desculpe mas não vejo assim, a diferença vai ser grande, não em desempenho, mas vai ser consideravel no quesito fechamento do max com renders pesados, apesar de ter pouca memória ram, o windows poderá gerenciar mais memória swap. Nos meus dois notebooks tenho 2gb de ram, um com winxp 32bits (/3gb no boot.ini) e no outro xp64 pro, a diferença é grande, eu ja vi o bichinho carregando 6gb adicionais de memória swap. O render foi mais demorado? Sim, foi mesmo, mas renderizou até o final sem problema nenhum, enquanto a outra maquina fechava o max/dr.
Então Hawf realmente a memoria virtual pode ser maior, mas insisto que a vantagem maior ainda continua sendo na RAM de verdade mesmo obviamente por questões de velocidade.... vou fazer uns testes com cenas que travavam pra mim antes...ja ja posto aqui se melhorou abraço
Hawf : Putz cara fiz alguns testes aqui e realmente essa questão de memoria virtual gigantesca ajuda muito, renderizei 12 arvores cada uma com 1,5milhões de polígonos e aliado ao sistema de proxy do MR a cena renderizou sem problemas, o que antes era impossível devido ao limite de 4gb de memo virtual... a conclusão eh de q uma memeoria virtual gigantesca aliada a um sistema de proxy torna qualquer cena possível... o unico detalhe interessante q notei eh q soh deu pra renderizar usando o sistema de BSP antigo, com o BSP 2 a cena não renderiza nem ferrando... abraço
"cesarfg" disse: Hawf : Putz cara fiz alguns testes aqui e realmente essa questão de memoria virtual gigantesca ajuda muito, renderizei 12 arvores cada uma com 1,5milhões de polígonos e aliado ao sistema de proxy do MR a cena renderizou sem problemas, o que antes era impossível devido ao limite de 4gb de memo virtual... a conclusão eh de q uma memeoria virtual gigantesca aliada a um sistema de proxy torna qualquer cena possível... o unico detalhe interessante q notei eh q soh deu pra renderizar usando o sistema de BSP antigo, com o BSP 2 a cena não renderiza nem ferrando... abraço
Legal cara! Uma coisa interessante é deixar a memória virtual com tamanho minimo e máximo iguais, geralmente umas 4x o valor do total de memo ram. Porque se o windows precisar de memória na hora que estiver renderizando, ele vai aumentar e vai travar todo o sistema. Aqui está setada com 8gb, mas nunca precisei mais do que isso, no máximo foi 6 e pouco, contando com a ram. :) Abraço!
cara eu naum uso esse esquema de maximo e minimo naum....deixo pra eu gerenciar e coloco logo 10gb hehehe abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.