Melhor forma de começar

Por: eubond  

Em: 25/09/2008 23:25

Opa!, Bom, sei que já deve ter rolado esse tipo de tópico, mas é que me interessei por modelagem 3d. Comecei a ter aulas esse semestre na faculdade (faço design de games). Aí depois das aulas que nesse semestre nem são tão aprofundadas, comecei a revirar fóruns sobre o assunto (tanto que cheguei aqui) Eu queria uma dica, opinião de como seguir no assunto é que como a faculdade apresenta um monte de assuntos, pensei em escolher modelagem como profissão ou carreira, não sei.. Porque é uma coisa q se enquadra no meu curso, me interessa muito e q também posso trabalhar em um monte de outros ramos. (certo com relação a amplitude da área?) Queria saber, talvez por experiência própria, qual o melhor rumo a seguir, continuar estudando por conta própria e quem sabe fazer cursos pra coisas mais específicas, como renders, ou outras coisas? Ou se talvez o melhor é eu correr para cursos que ensinem desde o básico... Obrigado!
Ola eubond, tudo bem? Seja bem vindo a comunidade!! Olha só, o certo é os dois. Vc pode estudar por conta com os tuto daqui mesmo da 3d1, te garanto qu muitos bons modeladores 3d daqui sempr estudaram por conta. Se vc tem a oportunidade de fazer um curso, vai em frente, estudo nunca é pouco e sempre é bem vindo. Mas o que vai importar mesmo é a sua dedicação em estudar muitas vezes este tema até não sobrar duvidas. Sucesso!!!
Valeu pela resposta =] Então, eu terei mais coisas na faculdade, mas só nos próximos semestres.. Vi uns cursos da Impacta, mas eles são bem caros...pensei em fazer...com mto esforço mais fazer... Mas pensei também nos cursos aki da 3d1, os CDs...sabe me dizer algo? Obrigado!
Grande, olha só, sou professor univrsitário e o que vejo é que apenas 10% é ensino, 90% é o conhecimento construido pelo aluno. Quanto aos cursos aqui da 3d1 só muito bons, o André tem uma excelente didática e se vc mergular fundo neles tenha certeza que logo chega a onde quer. Sucesso!!!
E ai Eubond blz, em relação a escola na area 3d,eu indico a Meilies cara, tem um curso lá que se chama voyage,é um ano de duração e é do zero ao curta. E se vc quer se aprofundar em modelagem seria bacana vc fazer um curso de escultura a mão mesmo, isso te dá uma visão para modelar,e tem na propria Meilies.Cara boa sorte porque estamos no mesmo barco.Sucesso!!!
No Brasil não tem essa diferença de modelador, texturizador, iluminador, animador, aqui o profissional tem que fazer tudo. Se vc quiser seguir carreira em 3D tem que saber modelar, texturizar, iluminar, renderizar e animar. Mas pra games eu acho que deve ter o trabalho só de modelador, deve ter que texturizar também, mas não precisa iluminar e renderizar, porque ei deve ser na programação. Começa pelos tutos da 3d1, os básicos estão aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Os de modelagem estão aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Tem também os vídeo cursos do site que são muito bons.
V-Ray 1.5 User
Cara, segue os tuts básicos e avançados da 3d1 que vc vai ficar bem por dentro do Max.... Participa aqui no fórum que também vc tira dúvidas e quando der, compra os vídeos do site.... Eu aprendi assim e ainda estou aprendendo com essa galera daqui...
cara aqui so tem fera no 3d entao aproveita este forum e aprenda com os mestres da 3d1, tenho certeza q eles vao ajudar vc em todas as suas duvidas, em relacao em seguir algum rumo no 3d acho interessante vc estudar tudo, modelagem, iluminacao, texturizacao, conhecer bem as ferramentas e depois se especializar no q vc mais gosta, tem pessoas q gostam mais de modelar outras de iluminar e assim vai, entao estude bastante. :D Abs
OPa! Valeu por todas as respostas pessoal. Pesoal do fórum, muito bacana. Então, quanto a ter que saber todas as parte eu n tinha dúvida, minhas maiores dúvidas era qual o melhor jeito de seguir, com estudos e tudo mais, entendem? Mas as respostas q foram dadas já esclareceram muito. Obrigado!
Vc achou o lugar certo eubond, não tem como não aprender aqui. leia os tutoriais do site, acompanha o fórum e as notícias que vc sempre vai ficar por dentro de tudo.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.