Olho de Thundera - Modelagem

Por: acidotherwise  

Em: 20/10/2008 09:22

sim, ajudou e na cena pra deixar uma ar de misteriosa eu to pensando em jogar um fog nela
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Bom dia Acidotherwise, tudo bem? Está ficando boa sua cena, ela saiu um pouco do tema de modelagem e foi para Wip no decorrer do caminho, acho que é provável que algum moderador a transfira para os tópicos onde posta imagens. Gostei muito mesmo, os Tander Tander Tander Cats, Oh! Trazem muitas boas lembranças. A modelagem da espada está boa, a meu ver você poderia melhorá-la bastante refinando a modelagem no próprio material, usando a opção de criar chanfros do Arch & Design e deixar mais arredondado os cantos que parecem infinitamente finos, principalmente no cabo. Creio que agora falta uma composição boa de materiais, umas ferrugens, quem sabe, e também o contraste do Sol na cena, uma melhora no gramado. Está indo bem, quero ver como ficará a modelagem no final. Experimente também diminuir o raio dos photons no Final Gather do Mental Ray e quem sabe, aplique um Ambient Occlusion na pós- produção para refinar os detalhes. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Velho, não é meter pau. é só sugestão: o cabo tá muito comprido. se botar um shader do archdesign de metal vai ficar lindo. Gostei mesmo dessa ideía-execução
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Táw muito legal!

Ae acidotherwise blz.... ta bacana mesmo a sua espada, continua postando os renders ai pra gente acompanhar, parabéns e vamos aos estudos.
Jonathan_M - Vou tentar seguir a risca todas suas dicas se tiver dúvida posto aqui, so eu vou demorar um pouquinhu pois estou numa gripe do cão axo que no findi vou fikar de molho. Azazel - Vou diminuir um pouco o cabo então mas eu axo que ele era grande assim mesmo mas vamos ver como fika so bre o shader eu use o aluminio do arch & designer, vou trocar pra um metal mais fosca ja tinha prometido issopro chrome gustavokunst - Obrigado, pelas palavra so me insentivam mais e mais wallygr - vou postar outro axo que so segunda ta feia a pegada pro meu lado.Mas Obrigado pelo elogio!
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Galera comecei a trabalhar e cima da cena ontem, mas veio uma duvida cruel aquele efeito de gradiente no céu, que ficou meio azul meio cinza como eu tiro aqui gostaria que fikasse so o azul eu estou usando uma daylight e mr physycal sky
Bom galera fiz algumas correções que a galera pediu, e estou postando mais uma imagem depois de algum tempo porem não to conseguindo resolver meu problema coma physycalsky segui o tutu da tresd1 mas num deu certo acho que é algo especifico que to fazendo errado!Se alguem poder dar uma força ai! Ps.: Está sem Pós porque to meio sem tempo depois quero gerar um oclusion!
Galera desculpe pelo UP - mas alguém pode dar uma força?
Bom dia acidotherwise, tudo bem? Sua espada já está muito melhor do que anteriormente, os resultados estão em evolução constante, muito bom! Umas considerações gerais que eu daria a sua cena são as seguintes: 1- O céu: Creio que para resolver o problema com relação ao céu você deverá alterar as opções da linha de horizonte nas modificações da luz em mr Sky Advanced Parameters > Horizon > Height. O que também você poderá fazer é aplicar um mapa HDR para simular o céu, preferencialmente em 360° para obter reflexos na espada também. 2- A vegetação: É uma parte bastante complexa, o melhor que você tem a fazer nesse caso é estudar o sistema de Hair and Fur do 3ds Max. Da bastante trabalho pois o conteúdo é extenso e é necessário aprender lendo o help, entretanto é compensador considerando os resultados que obterá através desse estudo. As folhagens para melhorar precisa de bons mapas de opacidade e fotografias em estilo RPC. Bom também é ver se consegue algum modelo 3D. 3- As rochas: Creio que um dos detalhes que falta para deixá-las realistas são mapas de displace, para criar protuberâncias e realces reais na malha, pois na imagem elas estão muito lisas criando assim uma aparência artificial. 4- A espada: No caso da espada, o que falta é brilho e marcas de sujeira e uso. Isso se consegue compondo mapas no photoshop e o brilho com o material Arch & Design. É trabalhoso também, por isso que o essencial é sempre o estudo para aperfeiçoamento. 5- Composição: Geralmente é feita através do Photoshop, colocando vegetações, alterando o foco da câmera, compondo, pintando, melhorando o brilho os efeitos, aplicando outros detalhes. É uma questão de intuição e tentativa e erro. Para melhorar sua cena, não é possível conseguir uma "receita de bolo" em especifico pois varia bastante de uma cena para outra cada configuração, isso em qualquer arte que você fizer, seja 2D ou 3D ou em renderizadores como Mental Ray, V-Ray, Maxwell, Final Render, Brazil Render e etc. Qualquer um destes o essencial se resume em uma única e poderosa palavra: Estudo. Alem do estudo de todas as ferramentas que ira precisar usar, também é necessário observar muitas referências, como fotografias, composições cinematográficas, artistas em geral e tentar entender como reproduzir a referida imagem e quem sabe até mesmo consiga descobrir que técnica ele empregou para conseguir reproduzir aquele determinado efeito. O estudo deverá leva-lo a um obejtivo. Por isso: Bons estudos!!! Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 705

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.