Como fazer as particulas mudarem em um caminho?

Por: a.crix  

Em: 27/11/2008 19:26

Boa noite a todos deste tópico da 3D1 Em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidade de estar podendo colaborar neste tópico. Queria agradecer ao nosso amigo Gutao que por incrível que pareça utilizei a dica acima que foi mais rápida para gerar e para demonstrar um efeito químico sequencial numa máquina. Valeu amigão. Gago, boa noite É isto mesmo... Os vértices com a mesma distância ajudam e muito. Cris, tudo bem com você ? Agora surgiu uma dúvida. Você precisa realmente fazer com o Particle Flow para definir este trabalho ? Minha sugestão para fazer 6 partículas com 350 frames não seria utilizando o Particle Flow e sim o Super Spay, Spline (conforme dica do gago) e também o Path Follow (Space Warp > Forces > Path Follw) Não sei exatamente se é isto e por gentileza corrija se eu não estiver certo, mas neste caso você terá mais opções de controle na distância e velocidade sem ter que usar muito recurso e tempo. Um grande abraço a todos e um bom final de semana.
Jack, boa noite Posso ajudar sim meu amigo !! Este avatar foi uma imagem feita no 3D Studio Max, renderizada e depois inseri um efeito com o plugin Trapcode do After Effcets. Caso você não tenha o After instalado, vou te passar uma dica legal para fazer dentro do Max, mas como não estou em minha máquina vou ficar te devendo o link. Mas assim que eu chegar de viagem te passo. Abraços
Certo brother... Por coincidência eu instalei na madrugada passada o After Effects CS3 Pro aqui em casa, rsrs. (Mesmo sem sequer saber para que serve... mas como já tinha ouvido falar tanto, resolvi testar, hehe - Parece um editor de vídeos e imagens avançado, é isso mesmo?). Grato pela força, Matheus Tavares PS: Quando chegar de viagem, me passe por favor. Seja por MP ou por msn/e-mail: [email protected]
Matheus (Jack), tudo bem ? Espero que esteja !! Abaixo segue o link que te ajudará a fazer aquele efeito igual do avatar, mas dentro do Max. http://www.deck16.com.br/?q=logo_com_raios_de_luz Espero ter ajudado. Forte abraço e bom fim de semana.
Cara, muitíssimo obrigado. O efeito é muito útil para diversas situações! Abração e bom fim de semana.
Cara... fiz um exemplozinho com o tutorial que vc passou. Segue aí: http://www.inplug.net/jack/matheus.zip (É um videozinho de 3 segundos). O efeito não ficou tão bom, mas pelo menos a idéia eu peguei. Fiz em 5 minutos e demorou 2:15 pra renderizar... ¬¬, Botei um materialzinho do Arch & Design pesado (nem sei pq fiz isso.. hehe). Abraços e muito obrigado!
Oi Matheus, tudo bem ? Espero que esteja. Ficou excelente e nem precisa agradecer pela ajuda. Estamos aqui para um ajudar o outro. Um grande abraço a você e a todos que se envolveram para ajudar e aproveitar as dicas.
Bom dia a todos!!!! como foram de findi??? :] Oi Marco! estou bem!!! e vc?? vou tentar esclarecer isso ok!? é o seguinte: na verdade... conversei com o pessoal aki...e n precisam ser 6 particulas...podem ser 60, oq fique visualmente bom entende!!! e qnto ao tempo...serão + - 30seg (isso com todas as etapas) agora vo splica direitinho: preciso criar particulas que simulem as que passam por dentro de uma turbina..então...elas precisam seguir um determinado caminho, aumentando/diminuindo o tamanho, mudando de cor, velocidade e tmb de rumo (como eu ja disse eu sei...mas soh pra fixa a ideia :D ) Precisam por exemplo ficar dentro de "quatro paredes" por alguns instantes...coisas do gênero... pensei no particle flow pq ja havia lido varios tutoriais que mostravam que da pra ter um bom controle...MAS...digamos que eu preciso de mais controle (ou mais pratica ;) ) Obs:essas linhas que aparecm nas duas ultimas imagem servem apenas para me guiar, eu d tonta n tirei ainda...usei a tecnica cm o find target que vc indicou! (acredito q tenha percbido...mas soh pra consta que foi realmente de uma GRANDE ajuda!) vc axa que devo usar super spay spline ou path follow??? pq oq eu preciso n eh controlar apartir do tempo, mas sim apartir de que local acontece cada mudança!!!! e...OBRIGADA!!!!! dnovo ;) Oi JaCk! (Matheus?)!!!! ficou show o video!!!! :D ok...screvi um texto! :joiae:
Olá Cris, tudo bem? Desenvolvi para um cliente esta imagem: http://www.inplug.net/jack/kmt.jpg Vou depois inserir este efeito que criei esta madrugada: http://www.inplug.net/jack/cometa.avi Olhe bem para o efeito do cometa... se olhares com atenção, o cometa anda de baixo para cima (além do movimento óbvio dela em direção à camera). Isso significa que posso mexer a esfera para onde eu quiser, que as partículas a seguem. É isso que vc precisa? Qualquer coisa posso te ajudar na confecção deste efeito... Paz.
na verdade... preciso que as particulas passem por dentro da turbina...com ela paradinha,ou melhor...qse paradinha :D mostrando o caminho q o ar (ou seja lah oq for) passa por dentro dela...e os caminhos, formas e velocidade q ele toma tmb (soh pra lembra neh ;) ) mas mesmo assim ta muito legal a sua imagem cara!!!!! :joiae: mas n eh beeeeeeeem isso que eu preciso :00:( vlw mesmo assim neh!!!! qndo precisa..tamo aê!!!!! e eu vi q vc eh do SUL tmb :) não sei se ta dando pra entende qual eh o problema... mas qlqr duvida sobre a duvida falaa!!!! :):):):) abraçoS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.