Como fazer as particulas mudarem em um caminho?

Por: a.crix  

Em: 27/11/2008 19:26

Boa noite a todos. Cris eu estou bem graças a Deus e você ? Na verdade você quer demonstrar um efeito físico/químico de ar versus combustão. É isto ? Pra ser mais preciso você precisa demonstrar alguns estágios como: 1-A entrada de ar pela turbina 2-a reação do ar com o combustível dentro da turbina sofrendo aquecimento sob pressão. 3-A liberação do calor (fogo) saindo da turbina 4-A formação da fumaça e a condensação dela com o ar rarefeito. Caso for estes estágios, eu continuaria com os efeitos do Particle Flow mesmo, colocando operadores como: Rumo: Find Target. Scale: para alterar tamanho Speed: para alterar velocidade. Na primeira explicação eu contemplei isso, mas necessito saber exatamente o que você precisa. Caso não seja a situação descrita acima, peço por gentileza que me envie um croqui dos estágios que você necessita exibir e facilitar nossa visualização a fim de demonstrar para que se possa parametrizar este trabalho e atingir nosso objetivo. Ficarei no aguardo. Um grande abraço a você e a todos deste tópico.
Boa tarde a todos!!!!! Oi Marco! que bom q esta bem! eu tmb to! muito obrigada pela disposição q tem demonstrado a me ajudar, assim como deve ta ajudando varias outras pessoas... vlw mesmo!!!!! :D Cara...eh exatamente isso! 1.estagio entrada 2.estagio da boca 3.estagio compressao 4.estagio saída 5.estagio queima 6.estagio trabalho sendo q no estagio 2 as particulas entram, pelo corte, nas lacunas e ficam ali até xegar na abertura seguinte... entao elas devem entra pouco a pouco endende?! nessas imagens axo q da pra entende... o q eu to procurando agora eh como fazer para elas entrarem aos poucos nas lacunas..e lah ficarem paradinhas...e depois serem empurradas pra fora por uma outra particula que vai vir do outro lado... <O> conhece alguma maneira de fazer essa distribuição? como cada porção fica em um compartimento separado como fazer para controlar separadamente cada grupo sendo q farão o mesmo processo mas em tempo e local diferente?! um grupo vai para o escapamento e o outro sege para o proximo processo, por dentro da turbina. fico aguardando!!!!!!! Abraços a todos! :):):):)
Oi Cris, que bom saber que está bem. Quando você colocou a dúvida logo imaginei o que estava querendo fazer. Agora ficou mais fácil. Lembra que te falei sobre o Find Target e da colocação das esferas como alvo das partículas lá no ínicio da explicação ? Pois é... Pode usar aquele sistema mesmo, só que não esquece de ocultar as esferas conforme coloquei na observação que esqueci de fazer mas que depois coloquei. Além disso faça o movimento das esferas acompanhando a rotação dos espaços existentes dentro da turbina. Controle a velocidade com o speed, Certo ? Com relação a essas partículas ficarem paradas ou quase isso utilize o operador stop ou stop gradually e continue depois com o find target fazendo que com elas saiam da turbina. Você não encontrará os operadores Stop e Stop Gradually no particle flow, mas você pode baixar o freebies do site da Orbaz gratuitamente e instalar estes operadores: http://www.orbaz.com/download/ Faça um teste que agora dá certo, mas gostaria que postasse os resultados depois. Isto é uma sugestão, mas acho que vai adequar bem no seu trabalho. Sempre que precisar peça ajuda pois são nesses casos que desenvolvemos e sempre vamos chegar a resultados satisfatórios. Um grande abraço a você e a todos que colaboram para dar o melhor e sempre evoluir.
Boa noite pra todos aki da 3d1!!!! depois de um dia inteiro procurando...tentando...sem sucesso... vim pedir ajuda!!! bom...como eu tinha dito...essas particulas entram nessas lacunas...e ficam ali paradas por um tempo...e depois saem e tomam dois rumos... estes são os meus problemas... consegui fazer elas entrarem...mas n ta certo...pq como mostra na imagem elas soh ficam ali dentro depois de dar uma passeada por fora ¬¬ e teriam q entrar conforme os numeros na imagem da turbina de frente...primeiro no 1, permanecerem dentro e seguirem junto no movimento de rotação da turbina...assim no 2 no 3... mas ali ta ao contrario... alguem conhece uma forma de fazer isso, ou onde eu encontro (mesmo ja tendo procurando por tudo q posso imagina)! me deem uma luZ!!!!! :seila: Obrigada desde ja!!!!!! Abraços a todos e principalmente para o Marco q ja me ajudo MUUITO! Obs.: tem uma imagem ali que mostra o particle view para ajuda a entende oq acontece(ou naum acontece)!!!!!!
Oi Cris, boa noite !!! Tudo bem com você ? Mantenha a calma que estou vendo caso a caso até chegar na solução. Agora está bem perto. Fiz alguns testes aqui olhando o esquema do Particle Flow e cheguei ao resultado que você deseja... Vamos lá ? Troque os operadores stop que você colocou e coloque no lugar o operador Speed com valor 0 (zero), admitindo-se que existem esferas como ponto do find target em movimento, ou seja, as esferas movimentam-se junto com a lacuna e são pontos de referência para o Find Target. Para elas sairem das lacunas você continua com o Find Target, certo ? Coloque o operador Copy Out* para elas sairem das lacunas lentamente. Faça um teste e depois comunique. Não desanime. Disponibiliso meu e-mail para contato, ok ? [email protected] Abraços
Boa tarde!!!!!! Oi Marco! Estou bem, e vc como esta??? acabamos mudando algumas coisas no projeto q vão facilitar muito! vamos mostrar por etapas...então n precisa ser continuo entende? (claro q entende...entendeu TUDO até agora!!!!! :] ) por exemplo...a entrada do ar nas cinco lacunas... eu ja tenho o rumo de uma neh...entao eu posso criar mais qtro? uma pra cada entrada? pq eu comecei a tentar criar outros PF Sources...mas começo a da umas travadas LEGAIS.. ¬¬ entao n sei posso criar mais PF Sources....precisaria de cinco... será que ha alguma restriçao qndo a isso??? Abraços!!!!!!!!
Oi Cris, estou bem sim e você ? Vamos lá ? Agora ficou mais fácil né ? Que bom, fico feliz, mas vamos aos resultados: 1-Não precisa colocar vários PF Sources para gerar o efeito. 2-Fiz um teste com 5 Spheres como ponto do Find Target. 3-Coloque um Find Target e selecione as 5 esferas para que o PF Source encontre as esferas nas alocadas nas lacunas e em movimento lento. 4-Coloque um Operador Position Object e coloque as 5 esferas para alvo e o Speed (acima do Position Object) com valor 0 "zero". Espero ter te ajudado Cris e não tenha vergonha de pedir ajuda. Veja baixo:
Acima as imagens Cris. Um grande abraço a você !
Boa noite Marco!!!!! fiz da maneira que me passou...mas como preciso dar continuidade aos "efeitos"..como pode ver na imagem da particle view continuei fazendo o mesmo para as proximas etapas...mas n deu muito certo...ja tentei encaixar e desencaixar de diversas maneiras...mas n obtive bons resultados... fiz umas flexinhas demonstrando oq quis fazer apartir desde PF Source, espero q tenho ficado claro...caso n fique bem claro por favor me diga! não sei se esta correto oq fiz na particle view... mas foi o mais perto q consegui xegar...principalmente a esta hora :achei: Obrigada Marco!!! Grande abraço ;)
Oi Cris, boa noite !! Tudo bem com você ? Utilize neste caso o operador Copy Out* a partir do Event 03, de modo que as partículas não fiquem tão dispersas. Verifique o speed de cada Event e controle a velocidade por eles. Vamos ver se dá certo agora. Aguardo seu retorno. Forte abraço.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.