Power Nurbs

Por: viniciusarq  

Em: 28/01/2009 17:27

Dae galera! Ando estudando nurbs e tenho notado q cada programa tem seus pontos positivos e negativos... como trabalho com max tendo a dar uma grande vantagem pro plugin power nurbs mas o rhino eh algo absurdamente leve! Andei fazendo uns estudos e o power nurbs me pareceu estremamente instavel com algumas operacoes... gostaria de saber se alguem ja modelou algo muito complexo utilizando boolean e power fillet direto... o rhino eu estudei mas depois q se usa o power nurbs vc sente falta do algo q facilite um detalhe como o power detailer sem precisar ter q projetar a curva na superficie.. extrudar e aplicar boolean.. fora o fato de ter como alterar algum item no design sem ter q refazer tudo... apesar do rhino vc ter controle de pontos de superficies... estudar varios programas vale a pena ate certo ponto... depois temos q focar.. mas focar em algo instavel eh complicado... gostaria de saber se essas instabilidades é para todos ou sao soh em funcoes q ocorrem algum erro... grato
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
É bicho, cada um tem os pontos fortes e os fracos, vc pesquisou outros progs? Eu vi um no menu softwares ali em cima na 3d1 que chama solidthinking, parece um meio termo do que vc falou.
Deus é maior!
o power nurbs da de 10 no rhino na minha opinião.. mas eu uso o rhino aqui porque o power nurbs da pau e fecha o max aqui,ligou deu pau, é isso que acontece aqui até
bituca: eu vi o solidthinking mas estou na procura de como adquiri-lo ou testa-lo. assim que conseguir posto minha opiniao sobre o mesmo abilio: pois sao esses problemas do power nurbs que eu fico meio assim mas tambem o achei melhor! nao sei... como nurbs eh um sistema q.. pelo que noto.. é pouco usado pra modelagens em geral, sera que nao seria interessante um grupo de estudo de modelagens complexa em nurbs? ajudaria mta gente! nao estou pedindo é apenas uma sugestao
------------- Vinicius "Guiado pelo liquido negro que jorra das tetas da aranha-mãe"
[quote="viniciusarq"]bituca: eu vi o solidthinking mas estou na procura de como adquiri-lo ou testa-lo. assim que conseguir posto minha opiniao sobre o mesmo abilio: pois sao esses problemas do power nurbs que eu fico meio assim mas tambem o achei melhor! nao sei... como nurbs eh um sistema q.. pelo que noto.. é pouco usado pra modelagens em geral, sera que nao seria interessante um grupo de estudo de modelagens complexa em nurbs? ajudaria mta gente! nao estou pedindo é apenas uma sugestao[/quote] qual a configuração de sua maquina na qual voce usa o power nurbs ??? da pau toda hora ai ???? valeu
cara eu uso num laptop c2d 1.6 com 2gb de ram e video de 128mb onboard msm... td hora eu nao digo mas ele eh mto sensivel a comandos q possam gerar erros sabe? vc tem q saber exatamente e ter certeza q esta executando o comando corretamente... e creio que esse tipo de programa/plugin q para aprender soh testando na marra acho meio complicado q por causa de "um erro na ordem de selecao de edges" por exemplo faça o max travar... isso atrapalha se ocorer mto... tenho notado q se aprender a usar direito... consciente de td td td, nao trava... mas isso no aprendizado é mto raro auhuhaa
[quote="viniciusarq"]cara eu uso num laptop c2d 1.6 com 2gb de ram e video de 128mb onboard msm... td hora eu nao digo mas ele eh mto sensivel a comandos q possam gerar erros sabe? vc tem q saber exatamente e ter certeza q esta executando o comando corretamente... e creio que esse tipo de programa/plugin q para aprender soh testando na marra acho meio complicado q por causa de "um erro na ordem de selecao de edges" por exemplo faça o max travar... isso atrapalha se ocorer mto... tenho notado q se aprender a usar direito... consciente de td td td, nao trava... mas isso no aprendizado é mto raro auhuhaa[/quote] eu tentei modelar objetos simples usando os comandos que eu sabia que funcionariam e nada ... voce ja usou o : solidThinking ??? é bom ??? é es-tavel feito o rhino ??? o solidThinking tem um historico completo né ??? coisa que o rhino não tem , da uma diferença enorme,gigantesca.... vou tentar usar o solidThinking pra ver se é bom mesmo até
eu nao cheguei a testar ainda eu andei vendo comentarios sobre o prog ainda... ele eh bem grande.. e mais um programa... historico completo o power nurbs tem da peça ne... o prob do rhino me parece ser q ele separa as faces e isso complica alguns comandos tipo boolean... se vc testar da um toque eu to procurando o solidthinking pra baixar
[quote="viniciusarq"]eu nao cheguei a testar ainda eu andei vendo comentarios sobre o prog ainda... ele eh bem grande.. e mais um programa... historico completo o power nurbs tem da peça ne... o prob do rhino me parece ser q ele separa as faces e isso complica alguns comandos tipo boolean... se vc testar da um toque eu to procurando o solidthinking pra baixar[/quote] se voce achar o solidThinking me da um toque aqui no tópico mesmo. descolei o trial no site,vence em 30 dias ..
E ai pessoal, blz.. Entao gente eu tambem estou estudando Nurbs, achei o sistema bem interessante para modelagem de objetos complexos. Logo mais vou postar alguma coisa que fiz com o Power Nurbs e seria muito bom se tivessem mais usuarios aqui do forum estudando tambem para poder fazer um grupo de estudo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 717

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.