Asas de anjo

Por: Crazyforanimation  

Em: 16/05/2009 21:16

E ai 3d1!! Eu tenho uma duvida. Eu tava aqui treinando meus desenhos e consegui fazer uma asa de anjo perfeita que eu coloquei num livro que meu amigo está fazendo. Ai quando eu fui pro 3d tentar fazer uma asa, eu praticamente não sai do canto! Eu não tive nenhuma idéia de como começar. Eu ainda tentei fazer pelo método do Box modeling, mas eu sou um pouco iniciante pra esse método. Vocês poderiam me ajudar? Valeu!!
A Persistência leva a Perfeição!
não sei muito bem, mas eu faria uma box retângular, e faria vários extrudes para o lado, depois eu detalhava mais um pouquinho, mandava pro Zbrush detalhava mais e mandava de volta pro max.
?.?
Eu acho que o segredo mesmo é o que o zapory te falou. Depois de modelar a base do 3ds max, manda para o zbrush ou o Mudbox para o detalhamento. Acho que é aí que vai ficar. Fazer uma asa no 3ds max deve ser muito complexo. Abraços.
Crazyforanimation pega referencias reais de asa de passaro. Modela a estruttura da asa (pode ser com box modeling), as penas vc faz um plano na proporção. Isso mesmo, com um plano pra cada pena. Depois pega imagens (ou mesmo uma boa ilustração) de pena e coloca em cada plano. Lembre-se que em todas as aves tem penas de varios tipos. Por isso que disse pra voce pegar referencias. Nao esqueça de recortar (no photoshop) mesmo as iamgens das penas pra poder usar no canal de opacity. Segue algumas que eu achei no google ... http://www.3bscientific.com.br/passaros/asa-e-penas-de-um-pombo-columba-palumbus-t30033,p_194_198_221_224_598_image_full.html http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/classe-aves/imagens/estrutura-da-asa-g.jpg vlw !
E com partículas não fica bom? Eu sei distribuir árvores no terreno com partículas e acho que daria pra distribuir as penas.
São Paulo Futebol Clube
acho que vc nao vai ter o controle necessario pra fazer isso. Mas tenta, pode ser que vc consiga. vlw