Asas de anjo

Por: Crazyforanimation  

Em: 16/05/2009 21:16

E ai 3d1!! Eu tenho uma duvida. Eu tava aqui treinando meus desenhos e consegui fazer uma asa de anjo perfeita que eu coloquei num livro que meu amigo está fazendo. Ai quando eu fui pro 3d tentar fazer uma asa, eu praticamente não sai do canto! Eu não tive nenhuma idéia de como começar. Eu ainda tentei fazer pelo método do Box modeling, mas eu sou um pouco iniciante pra esse método. Vocês poderiam me ajudar? Valeu!!
A Persistência leva a Perfeição!
não sei muito bem, mas eu faria uma box retângular, e faria vários extrudes para o lado, depois eu detalhava mais um pouquinho, mandava pro Zbrush detalhava mais e mandava de volta pro max.
?.?
Eu acho que o segredo mesmo é o que o zapory te falou. Depois de modelar a base do 3ds max, manda para o zbrush ou o Mudbox para o detalhamento. Acho que é aí que vai ficar. Fazer uma asa no 3ds max deve ser muito complexo. Abraços.
Crazyforanimation pega referencias reais de asa de passaro. Modela a estruttura da asa (pode ser com box modeling), as penas vc faz um plano na proporção. Isso mesmo, com um plano pra cada pena. Depois pega imagens (ou mesmo uma boa ilustração) de pena e coloca em cada plano. Lembre-se que em todas as aves tem penas de varios tipos. Por isso que disse pra voce pegar referencias. Nao esqueça de recortar (no photoshop) mesmo as iamgens das penas pra poder usar no canal de opacity. Segue algumas que eu achei no google ... http://www.3bscientific.com.br/passaros/asa-e-penas-de-um-pombo-columba-palumbus-t30033,p_194_198_221_224_598_image_full.html http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/classe-aves/imagens/estrutura-da-asa-g.jpg vlw !
E com partículas não fica bom? Eu sei distribuir árvores no terreno com partículas e acho que daria pra distribuir as penas.
São Paulo Futebol Clube
acho que vc nao vai ter o controle necessario pra fazer isso. Mas tenta, pode ser que vc consiga. vlw
Valeu Ai!! Eu gostei das imagens de referencia, Thuundro! Eu tinha feito a mesma coisa antes para desenhar asas. Não sai aquelas perfeições de asas mas já fica parecido como eu quero. Ah e o Zbrush eu ainda não tenho e como eu ja disse eu tinha tentado fazer pelo box modeling só que eu extrudeava as faces e depois..... nada. Vou ver se arrumo o Zbrush ou o MudBox qual é o mais fácil de se aprender? Vlw!!
A Persistência leva a Perfeição!
Olá todos, bom dia... Não tenho a experiência com os programas para indicar as técnicas, mas aprecio pássaros e isso talvez possa ajudar a dar alguma luz ao problema. Eu começaria por estudar em profundidade a mecânica estrutural de uma asa de pássaro. Começando pela ossatura e suas articulações. Depois iria estudar uma pena até "quase saber voar"... e começaria a montagem por aí... ossos e penas... com um modelo de referência, com certeza. Sei que não é grande ajuda, mas... Grande abs.
Abu Khan aprendendo a modelar em 3D
É como o pessoal falou, o negócio é ter boas referências da anatomia

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 781

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.