Matte/Shadow/Reflection em ambiente HDR?

Por: Marilene  

Em: 21/11/2009 00:07

Fernando L Gonçalves, Robson Mello Gomes e Fla3DMadness muito obrigado pelas explicações.
Esse foi o render que fiz com a backplate. Não precisou girar o hdr no bg e foi mais fácil de alinhar o fundo. Tb achei que deu mais qualidade no bg perto da câmera. Não usei o crome ball, usei o environment switcher.
Coloquei o arquivo no megaupload para quem quiser ver as configurações. http://www.megaupload.com/?d=ZPZ5U08G
Usei HDRI no environment e copiei ela para o Camera Mapped Background do Matte/shadow/Reflection. Criei um box e adicionei o material chrome, fiz outro box e coloquei atrás pra ficar mais fácil ver onde está o box-chrome e o background. Já fiz de tudo pra alinhar, mas não tem jeito. Reparem nas faixas do asfalto. No reflexo do box as faixas sempre ficam mais largas. Vou testar com o backplate como falaram pra ver se consigo alinhar.
Não usa o box, é só o plane com matteshaodw. É tão fácil fazer isso, pega os arquivos do gol que eu postei no tópico do gilback, eu coloquei o matte no chão e a imagem do bg, nem era hdri. hehe E tem o caminhão do fernando com hdri, o jeito é o mesmo, a imagem no bg e no matteshadow.
Rodrigo P S Acho que eu não expliquei direito. No box coloquei o material chrome pra ele refletir como um espelho e assim facilitar pra ver se a cena está setada corretamente. Também fiz um plane e coloquei o matte/shadow/reflection nele. A sombra do teapot está sendo projetada nesse plane. Não posso usar a imagem do caminhão pq só tenho o max 2009. Um abraço.
stenionet, tira o box espelhado para ver como fica. Acho que a cena está certa, é o box que está dando defeito. Vc fez com o hdri no bg? Muda o exposure para unitless e aumenta a escala até a cor do bg ficar igual a cor do matte.
Gera_Design "Muda o exposure para unitless e aumenta a escala até a cor do bg ficar igual a cor do matte." Já fiz tudo isso e o box é pra ver se a camera e o background estão alinhados. Daqui a pouco eu tiro um print screen pra mostrar a setagem.
Muito bom esse topico galera!! Sempre me interessei por essa parte e aqui tem um material bem esclarecedor;) Uma dúvida de iniciante. Quais os tipos de mpas hdri e quais as suas aplicações?Falo isso prq aqui tenho varios iferentes.Um que parece uma cruz,outro que é uma bola, outro que parece com a que a Marilene usoi no começo do tópico,etc Se não for pedir muito..hehehe alguma alma caridosa podeira colocar esses mapas aqui e mostra as suas aplicações e diferença? Abrçaos e parabens pelo tópico Marilene;)
Outra dúvida gelera!! Não tem como eu visualizar o bg na view pra colocar o objeto melhor não? Aqui fica tudo preto..mesmo habilitando o viewbackground:(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.