Imagem serrilhada no Vray

Por: Spina  

Em: 30/04/2010 08:37

Olá !!! Faz tempo que não posto nada aqui. Estou voltando a fazer trabalhos ocm o 3DSMAX, fiz duas alianças e renderizei utilizando o Vray, mas estou com um problema, a imagem gerada ficou com a borda das alianças serrilhada, o restante da imagem ficou até que bom. Alguém sabe o que pode ser ??? Segue a imagem da alinça para verificação de todos. Abraços. Flávio Spina
Olha, eu uso vray e tiro isso no antialising. Com o vray habilitado vai na aba vray/vray image sampler antialising e escolhe o vray lanczos filter ou o mitchel netravalli. Geralmente resolve. Gostei muito desse material dourado. Vc poderia postar a setagem desse material? Ficou muito bom. Posta também o resultado depois, ok?
é coloca no anti aliasing o mitchael netravalli. Provavelmente tens isso em Catmull-Rom
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
O problema aí não é o AA, e sim os pixels com intensidade maior que 1. Pra resolver isso vai no color mapping do vray e marca a opção clamp output.
Douglas, Paiakan e Fla3DMadness, Efetuei as alterações conforme indicado, mas ainda não consegui resolver o problema. Antes de fazer as alterações indicadas, verifiquei o V-Ray e a opção "CLamp output" já estava ativada. Não consegui entender como corrigir este erro !!! Fiz um novo render e os defeitos continuam lá !!! Como remover/solucionar este problema ??? Flávio Spina
isso ai e o Glossines com o Fresnel abilitado, tente 2 coisas, primeiro desabelita o fresnel e ve se esse ptroblema some, segundo aumenta a quantidade de subdiv do reflexo tem ajuda so q pesa um pouco mais no render. se tiver o padrao de 8 coloca em torno de 20 a 30. acredito q seja isso, abraços.
Olá Mauricio, Obrigado pela dica,mas não ra ete o problema, acho que descobrindo o problema, era uma edge que tinha a mais naquela região, acabeitirando e o acabamento ficou muito melhor. Gostaria da análise de vocês a respeito da imagem gerada. Segue imagem para análise de todos.
Ficou legal, eu só aumentaria um pouco mais a qualidade do image sampler.
Ficaram lindas as alianças... Mas ainda acho que estar serrilhado alguns canto das alianças. Estar perfeito o material dourado. Muito show!
Ainda está um pouquinho serrilhado, mas já melhorou bastante.... Esses materiais ficaram perfeitos cara. parabéns pela imagem.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.