Ajuda com carro

Por: AlanDoni  

Em: 09/05/2010 10:17

galera, continuem me ajudando ae pliss
alguem?
vamo la galera, to precisando de ajuda aqui rsrs
Fala Alan_Doni, Beleza carinha ? Então cara, estava olhando sua modelagem, mas seria muito melhor se tivesse também um render em wire pra melhor ver a malha do carro. O que percebi foi o seguinte: Acho que sempre deve adotar o conceito de simtria, quando se cria um objeto que terá as mesmas informações nos dois lados, é mais simples e mais preciso se criar utilizando o comando "Symmetry", com isso você eleminaria o problema de se criar o farol de um lado da carroceria e o outro ficaria da mesma forma, sem a necessidade de se fazer ajustes, como mostrei na figura acima, onde marquei o encaixe do farol do lado direito do carro. Na lateral direita do carro marquei algumas imperfeições na superfície, este problema pode ser que tenha edge a mais ou a menos, por isso a necessidade de se ver o render em wire. No cantos das portas, pode ser inserido mais edge também ou então um chanfer na parte interna da carroceria, onde fica a porta, já na parte inferior da coluna central, entre as portas, parece ter edge a mais. Na parte traseira do carro foram encontrados os mesmos problemas, que no parachoque dá para perceber melhor. Essas são minhas dicas, espero ter ajudado. Abs. Flávio Spina.
ajudou mto... nao sei renderizar em wire.. vou ficar te devendo essa... estou usando o simmetry sim... mas o farol ainda nao é faz parte do carro.. por isso... as imperfeiçoes da malha é que estão dificeis de corrigir
Qual renderizador você está utilizando??? Abs. Flávio Spina
Spina: Mental Ray
Alan_Doni, Estou finalizando um breve tutorial de como renderizar em Wire, em "Default Scanline Renderer", "Mentlray" e "V-ray". Assim que finalizar posto com outro assunto para que todos que tem a mesma dúvida tenham acesso, ok ?! Abs. Flávio Spina.
nao to conseguindo corrigir a malha... e agora?? alguma dica?? rsrs
Fala Alan_Doni, Carinha, será melhor visualizar se tiver um Wire, acabei de criar um tutorial sobre isso, vou postá-lo aqui no Fórum e te passo o link, ok ?! Abs. Flávio Spina

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.