Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP
GuzzSoares   Tatuí-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
c3designer   Buriticupu-MA
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
zinotico   Santos - AC

Por falar em pirataria...

Por: FSN_TICO  

Em: 06/08/2004 10:12

"nikassio" disse: Não é puxando o saco não, mas tenho o forum da TresD1 como ponto de referencia para iniciantes e pra muita gente boa por ae, comecei a trabalhar com 3D em novembro do ano passado, foi quando tive o primeiro contato com 3D, e foi lendo os tutoriais da 3D1 e perguntando aqui no forum que aprendi muita coisa. Acho que isso deve ter acontecido e com muita gente, e talves por isso o forum tenha um nivel tão bom. Tambem frenquento outros foruns que são muito bons mas nenhum me deixa tão a vontade quanto esse. Acho que o Andre faz um super trabalho muito profissional e provavelmente não ganha muito com isso.. mas são de pessoas com pensamentos assim que esse pais deveria estar cheio.. Desculpa ae se paguei muito pau.. mas.. se um dia virar um fera do 3D, com certeza eu darei boa parte dos creditos a TresD1 !!!!! Valeu pessoal!! :oops:
Que é isso cara, não está pagando pau. É a mais pura verdade o que você falou. Eu me lembro que antes de conhecer a 3D1, eu participei de uma lista de discussão de um site/fórum famoso aqui no Brasil. A primeira coisa que fiz, me apresentei e fiz uma pergunta sobre o particle studio. Sabe a resposta que deram? "Que não obteria resposta se estivesse usando soft pirata." Os prepotentes não foram capazes de me dar as boas vindas. Ai um amigo, o Yvan Diamante www.flash-cafe.kit.net me passou uns links de sites nacionais que falavam sobre CG, um deles era a 3d1. Resolvi registrar-me no fórum e fiz a pergunta sobre o PS, o André prontamente respondeu a minha dúvida, inclusive explicando coisas a mais. Isto me deixou muito contente e motivado para manter uma participação diária no fórum, coisa que não faço em nenhum outro dos vários em que sou registrado. E com o tempo eu fui percebendo que todos os users são assim, que aqui não existe panelinha, não existe grupinho puxa saco de pessoas que fazem umas porcarias de trabalhos e só tem "prestigio" por causa do status de "super participante" no fórum. E André, sobre o lance das cópias dos tutoriais, acho que não vale a pena esquentar muito quando ficam distribuindo gratuitamente. Agora, o fulaninho vender, aí é sacanagem, tem mais é que descobrir onde mora o fdp e socar a cara dele. :demo: Outra coisa tb é você colocar uma marca d'agua em todas as img´s e mais o link do site no rodapé de cada uma, pois estes porcos não querem ter o trabalho de ficar editando imagem por imagem. Flw! T+! :joiad:
oi !!! acho o seguinte quantas pessoas (assim como eu newby! )vcs conhecem q começa a aprender o 3dsmax com um original ?? Eu num vo paga um porrada num soft q eu nem sei se vo gosta de uzar! mas se um dia eu for criar um game , video e soft voltado pro comércio claro q n vo te a cara de pau de criar num soft pirata !!!mas pra aprender! sux tem q ser pirata se n numca teria conhecido esse soft q hoje tenho tanta vontade de comprar , da um up no meu pc e conhecer cada vez mais!!!! resumindo: Acho vacilo ganhar dinhero em cima do pirata!!!!! A pirataria é crime mas vale a intenção!!!!! he he
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa
Oi gente, tudo bem? Primeiramente eu quero agradecer as palavras do Nikassio de do Hawf, ando meio depressivo ultimamente e ler essas declarações de carinho, apoio, consideração e amizade de vocês me deixam realmente muito feliz. Obrigado mesmo de coração. Quanto a pirataria, concordo com o que o Aabb e o Hawf falaram, piratear programas que custam uma nota para aprender é uma coisa, agora piratear tutoriais que estão disponíveis gratuitamente na Três D1 é muita sacanagem, é coisa dos vagabundos de outros sites que não gostam a gente, e de vagabundos que eu mandei para o inferno aqui e resolveram me sacanear, porque qualquer pessoa normal não faria isso, é só dar o endereço do site, é muito mais prático e fácil. Mas tudo bem, quando atualizei os tutoriais básicos coloquei o endereço do site em todas as imagens, no PDF que estavam distribuindo tinha o endereço nelas, apagaram meus créditos nos textos, mas nas imagens ficou o endereço do site, quando atualizar os tutoriais avançados vou colocar o endereço do site em todas as imagens também, assim oa vagabundos acabam fazendo propaganda para a Três D1, quem pega os tuts acaba dando uma olhada no site e vê que os tutoriais que pegou são desatualizados, vê que a Três D1 é atualizada diariamente, vê que todo final de semana tem um tutorial novo, vê que tem o fórum, e começa a frequentar o site. Eu já pensei na possibilidade de colocar PDF de cada tutorial para download, mas o problema é se aumentar muito a taxa de transferência do site, que já é alta, dai não consigo mais pagar o servidor. O bom de ser tudo em PDF em vez de HTML é que não dá para editar, ai poderia até abrir em PDF no site em vez de HTML. Abraços
Oi gente! Conheci uns caras, que hoje tem uma produtora de animação, não vou dizer o nome, é claro! Eles comessaram com alguns sotwares piratas e assim que juntaram uma grana, compraram os softwares e regularisaram a situação., É dificil começar direto com softwares legais, a maioria das pessoas não tem 3000 dolares pra comprar um programa de animação! Imaginem começar comprando: Windows XP Photoshop Premiere Combustion 3DSMAX E outros... Que grana!!!! É dificil começar assim! Por isso eu acho que a maioria inicia com softwares piratas, e depois de ganhar algum "troco", tratam de legalizar a situação. Luis Estrazulas
"Triste é a realidade do País" Pois eh galera, vivemos em pais lindo cheio de problemas, em que muitos tem pouco e pouco tem muito. E quem nunca comprou um CD pirata na vida? Eu sou brasileiro mas como nossos amigos disseram, eu tb não aguento viver nesse país. Vou dar meu exemplo. Moro em Barretos, e a cinco anos eu sou Design Fotográfico. Sou conhecido em todo país, tenho clientes espalhado pelo país e pelo mundo. Tenho Clientes nos EUA e no Japão. Pois acreditem, o que eu faço, lá não existe esse trabalho ou eh muito dificil. Mas Imaginem que se eu trabalhasse pra fora do país o qto poderia ganhar? Acreditem, se eu tivesse condições eu compraria todo Original. Eu já comprei muitos CD´s Originais, tais como jogos e ateh Sofs como Windows, Office, Corel e ateh o PS. Mas não vale mais a pena. Não Ganho tanto assim e tem outro problema. Não sei se vcs repararam mas os softs e os jogos estão saindo das empresas muito bugados. Toda semana tem Update para correção de Bugs. Tá muito difícil e o jeito é agente continuar no nosso jeitinho brasileiro. Abraços.
Eu quero ser um Design!!! Ajude-me DEUS!!!
nossa, voces por acaso ja pensaram se todos os usuarios do forum usassem o max original?? ja pensaram no lucro da discreet??????????? vamo arredonda, 2700x6000u$(acho que é isso)sã : 16200000 dólares!!!!!!!!!! em reais: 48600000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 puta, dá pra comprar a discreeet!!!!!!!!!!!!aaaaaaaaaaaa!!!!!!!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? Vc que pensa :-P A discreet tem 280 mil licensas de Max no mundo atualmente :o :o :o Os caras estão nadando em verdinhas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Abraços
Fala galera! :joiad: Lucro é bem diferente de receita, bem :) Muito legal esta discussão, muitos pontos importantes foram levantados! Não estou participando deste tópico mas com certeza estou lendo cada resposta ;) Abração!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Ola pra todos (ainda estou aqui, de olho) Muito legal esse tema, e gostaria de dizer que a pirataria é uma coisa boa (pra todos) , justamente por esses termos mencionados acima. Fico pensando como pode um tenis pra criança (aqueles com luizinha) mal ta chegando na loja e ja tem carregamento vindo do Paraguai, ate mesmo antes das propagandas na tv. Acho que eles mesmos devem fornecer o modelo para copia, afinal qual criança resistiria ao tenis, vendo seus amiguinhos usando o mesmo. Não sei. É como ja falaram, é uma boa propaganda. Qual a justificativa para um cd musical custar tão caro? um cd que pode ser fabricado por menos de 1 real? seria a parte gráfica? Para o fotografo? Ou será que nos estamos pagando caro, porque temos que pagar (ja que ta incluso no cd) horas no programa do gugu para eles fingirem que estão cantando, ou porque temos que pagar pra as principais radio do Brasil para tocar o cd. Baixei o max 6 da net, levo maior tempão, e fique feliz pra caramba, porque afinal é a mesma coisa que achar dinheiro na rua. A cada pessoa interessada em 3d que converso, ja vo logo perguntando se conechece o site 3d1 e se tem o programa. Como havia dito na minha primeira mensagem aqui no forum, iria ajudar os iniciantes (mais iniciante do que eu) da mesma forma que sou ajudado, principalmente aqui pelo site. Obrigado a todos.
Olá Naravan, Acredito que você esteja com o foco errado na minha opinião. Não veja o produto que compra como sendo só a matéria, e sim o valor agregado. Quando você compra um CD de música, você não está pagando a mídia e o encarte, você está pagando o tempo e dedicatória que o músico (ou os compositores) destinaram. Da mesma forma que o MC Donalds, você não está pagando caro porque eles utilizam produtos caríssimos para produzir o alimento. Você está pagando pelo prazer de comer um hamburger como aquele. Seja este prazer as cores vivas, sensação de alegria do ambiente, etc. Sem sombra de dúvidas na esquina tem a padaria do João que faz um hamburger 3 vezes maior e que custa 3 vezes menos justamente porque não causar a mesma sensação. A questão pessoal conta muito nessas horas. Piratear é uma coisa, ser pirateado é outra.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 10 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.