Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Langue   São Luis - MA - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
AliMiE   Goiãnia - AC
Luuaan   Vila Velha, ES

Por falar em pirataria...

Por: FSN_TICO  

Em: 06/08/2004 10:12

estamos em um dilema.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
o HAWF tem razão, mas eu penso que na produção de produtos que serão tiradas bilhões de cópias e distribuidas pelo mundo o preço não eh justo, imagina o lucro de uma empresa de softwares famosos. Mas nós temos que pensar que eh difícil uma pessoa comprar um programa caro, normalmente são empresas que compram, o mais fácil para a população eh comprar um cd pirata.
www.greenlamp3d.com
Po pessoal e lamentavel este fato mas parar a pirataria e igual tentar para a chuva.. :-P
fala caras blz... o teminha encardido... pensando pelo lado dos fabricantes de softs...imagina qto é o salário de um engenheiro dessa tal microsoft( só para tomar um exemplo)..ae multiplica por uns dez engenheiros...( $$$$$$$$) deve ser muita grana, claro que é um preço abusivo sem duvida, mas o investimento com certeza é alto... acho o que o foda é a falta de incentivo pra qualquer coisa no brasil...tudo no nosso pais é caro...não é só o soft. em si, pra montar um micro legal mesmo se gasta muito... não sou defensor das empresas, acho que elas deveriam viabilizar seus produtos para todos, e não é só na area de CG mas em qualquer area.. agora voltando para o assunto do topico... cara o proprio andre sabe dessas coisas, vive falando aqui que isso acontece, ele já viu apostila da tresd1 no mercado livre e tudo.. mas essa é a realidade de um pais onde o lema é que o "brasileiro tem um jeitinho pra tudo"..e falo isso não é por que não gosto deste país, gosto muito do brasil, acho com certeza um lugar muito bom, com um povo muito receptivo ( talvez esse seja um dos nosso problemas)...mas é isso ae...
"regisrock" disse: fala caras blz... o teminha encardido... pensando pelo lado dos fabricantes de softs...imagina qto é o salário de um engenheiro dessa tal microsoft( só para tomar um exemplo)..ae multiplica por uns dez engenheiros...( $$$$$$$$) deve ser muita grana, claro que é um preço abusivo sem duvida, mas o investimento com certeza é alto... acho o que o foda é a falta de incentivo pra qualquer coisa no brasil...tudo no nosso pais é caro...não é só o soft. em si, pra montar um micro legal mesmo se gasta muito... não sou defensor das empresas, acho que elas deveriam viabilizar seus produtos para todos, e não é só na area de CG mas em qualquer area.. agora voltando para o assunto do topico... cara o proprio andre sabe dessas coisas, vive falando aqui que isso acontece, ele já viu apostila da tresd1 no mercado livre e tudo.. mas essa é a realidade de um pais onde o lema é que o "brasileiro tem um jeitinho pra tudo"..e falo isso não é por que não gosto deste país, gosto muito do brasil, acho com certeza um lugar muito bom, com um povo muito receptivo ( talvez esse seja um dos nosso problemas)...mas é isso ae...
Concordo plenamente, o que falta aqui são incentivos e o que sobra, são impostos! Meu primo que mora no Japão, comprou um laptop SonyVaio, ultimo modelo, pq o dele, comprado no ano passado ja estava velho. Sabem quanto ele pagou?! US$ 500 (isso mesmo, quinhentos dolares), por um laptop com cpu p4 ht de 3.2ghz com 1gb de ram, coisa que ele não irá aproveitar nem 10% de toda esta capacidade. Mas como o dele ja estava velho e iria ganhar desconto se comprasse o lançamento, resolveu troca-lo. Aparalho de celular? Aff... lá eles ganham (GANHAM!!!!), só pagam a linha. Há um tempo atrás eu postei lá no buteco uma cronica que fala sobre a nossa realidade e dos americanos, apesar do texto estar num tom irônico, é a mais pura verdade sobra a nossa realidade. E sobre os tutoriais, ja falei pro André que estava disponivel em um fórum, que hj está desativado. Não adianta ele esquentar a cabeça, acho que ele deve colocar uma marca d'agua em todas as img´s mesmo, ai o sujeito não vai ter como personalizar os tutoriais. Flw! T+! :joiad:
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Regis e com o Hawf, gosto muito do Brasil, é um país ótimo, sem gerra, sem terremoto, sem maremoto, sem furacão, sem vulcão, mas as vezes tenho a impressão que só nasce bandido e pilantra aqui, o que estraga esse país é a cambada de vagabundos que nasce aqui, porque todo mundo se acha esperto, todo mundo quer tirar uma casquinha, todo mundo quer arrumar um jeitinho, sem falar nos despeitados que fazem isso para sacanear mesmo, claro que em outros países também tem pirataria, mas nem de longe é igual aqui, e falando de países decentes e não da China, um usuário que tem programa pirata não conta pra ninguém, não fica trocando com os outros, não vende na Santa Efigênia e tem até vergonha de usar coisas pirateadas, enquanto que aqui o cara que usa pirateado se acha o espertão, o gostosão, fala para os amigos que pegou um programa pirata que acabou de sair se achando o fodão, por isso que esse país é de quinto mundo ainda, e de outro mundo eu acho. Em vez do vagabundo dar o endereço da Três D1, não, ele prefere copiar o conteudo, tirar os créditos e distribuir por ai, porque são uns folgados e retardados que nem percebem que levei anos para fazer tudo isso, é essas coisas que dá vontade de largar mão do site, ou então passar tudo para inglês e fazer a Três D1 em inglês. Quando alguém me fala que tem tutoriais meus por ai, eu tomo as providências que posso, o Hawf me falou desse PDF e eu entrei em contato com os provedores do Fórum e de onde estava hospedado o PDF, em uma semana estava tudo fora do ar, porque ainda tem gente séria neste país, são poucas mas ainda tem, só que o cara fica fudido de eu ter denunciado ele, ai que faz mesmo para me sacanear, coloca em tudo que é programa de troca de arquivos. Mas tudo bem, os tutoriais no site são atualizados constantemente, quase que semanalmente tem tutorial novo, então os idiotas que pegam na net e não acessam o site ficam com um material desatualizado e muitas vezes mau feito, ou faltando partes porque foi montado por algum imbecil, que é a raça mais abundante do planeta. Sinceramente, quando vejo essas coisas minha vontade é parar de fazer tutoriais para Três D1. Dá vontade de colocar tudo num CD para vender no site, e ficar só dando notícias de CG. Programas são outros quinhentos, nem vou entrar nesse assunto que o pessoal já explicou bem a questão, mas quanto a proibição de comentar sobre pirataria qui no fóurm, é para manter esse fórum um lugar decente, se começa com assuntos de crack e pirataria, daqui a pouco só tem pergunta sobre isso e a discussão de CG vai pro espaço, como já vi acontecer em muitos fóruns, se olhar por ai o pessoal indica nosso fórum para os usuários tirarem dúvidas, porque nos outros fóruns só tem estrelinha se vangloriando perante os demais leitores, as vezes aparece um aqui para pentelhar o fórum mas eu já mando logo para o inferno, se começa com assuntos de pirataria, daqui a pouco vão indicar nosso fórum para o pessoal descolar plugins, programas e cracks. Abraços
bem só pra terminar..não acho caro o max custar 3,500 dolares..acho sacanagem 1 dolar custar 3 e lá vai porrada de reais...
sabe que acho que 3 reais pra um dolar é pouco? compare a nossa economia, bilhoes de divida externa, juros a 16%..... agora olha os eua........ era pra tar uns 40 reais o dolar.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu tb não acho caro o max, sinceramente. esse assunto de pirataria já esteve em pauta diversas vezes aqui, e o que eu pude ver que muita gente acha é o seguinte: as empresas de software não ligam tanto para a pirataria, porque é a melhor propaganda que elestem do software. quando que um cara da copyright vai chegar com aquela malinha preta e bater na sua porta dizendo: hei, eu sou da copyright e queria vasculhar seu micro pra ver se tem algum software pirata. coisa de cinema né??? mas o mundo da pirataria é um submundo, como o andré disse nos outros países a pirataria existe sim, mas todo mundo fica na sua, não se vangloriando de usar programa pirateado. agora eu penso que no caso de tutoriais, livros e coisas do genero a coisa muda de figura, porque os caras copiam o conteúdo protegido, alteram tudo, tiram os créditos e o mérito do autor, que perdeu muito tempo criando aquilo, é um desrespeito muito grande. mas também sei o quanto é difícil pegar esses caras, se entrar num compartilhador de arquivos como o emule então, um abraço... só mais uma opinião...
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Não é puxando o saco não, mas tenho o forum da TresD1 como ponto de referencia para iniciantes e pra muita gente boa por ae, comecei a trabalhar com 3D em novembro do ano passado, foi quando tive o primeiro contato com 3D, e foi lendo os tutoriais da 3D1 e perguntando aqui no forum que aprendi muita coisa. Acho que isso deve ter acontecido e com muita gente, e talves por isso o forum tenha um nivel tão bom. Tambem frenquento outros foruns que são muito bons mas nenhum me deixa tão a vontade quanto esse. Acho que o Andre faz um super trabalho muito profissional e provavelmente não ganha muito com isso.. mas são de pessoas com pensamentos assim que esse pais deveria estar cheio.. Desculpa ae se paguei muito pau.. mas.. se um dia virar um fera do 3D, com certeza eu darei boa parte dos creditos a TresD1 !!!!! Valeu pessoal!! :oops:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 17 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.