3ds Max 2012/13_erro sem solução...AJUDA

Por: Marcelo Baglione  

Em: 09/05/2012 17:23

Quarta imagem: 3ds Max 2013.
Esse video onboard ai ta meio estranho hein, tento atualizar o chipset com um driver certificado pela intel, naum aquele que o windows instala automatico.

Vi o relatorio aqui e como o erro persiste em 2 versões diferentes.

Primeiro que é pecado vc usar uma maquina dessas sem uma VGA offboard.

Instala o driver do chipset de seu pc, que habilite as informações de seu video, pois veja que está indefinido e desconhecido, pode buscar que o win7 dá suporte de boa.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Grande Vinametal, bom dia,

Já notei que tu é fera no assunto: hard. Sou ume semi-ignorante e pré-analfabeto na questão.

Me diga um pouco melhor o que deve baixar que faço, tá?

Eu tenho que correr atrás do \"driver do chipset\"? É fácil de baixar? Se for..., eu encontro!

Me fale mais um pouco a respeito desse \"VGA offboard\", por favor. É caro? Qual o custo?

Me desculpe a ignorância, tá?, mas tô sendo bem sincero. Lógico que isso é mais um aprendizado que será guardado e passado para frente.
Aguardo seu retorno.
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DISPENSADA!!!!!

Abraços,

Bagli
Vinameta, bom dia,

Cara, só me diz como eu habilito, por onde, tá Eu já instalei através do CD da mother board. Me desculpe a amolação, se realmente soubesse legal me safaria, mas sei fraternal help é muito importante.
Um excelent dia!
Abraços,

Bagli
Ah, eu instalei a partir da pasta \"Chipset_INF\" e... mandei ver o \"Setup\". É isso. Qual o próximo passo? Desculpe, Vinametal é que não vejo a hora de olhar para o 3ds Max legal e sem problema, ok? MUITO OBRIGADO!!!!! E pelo que você já deu entender não é um bicho de sete cabeças - que bom! rs.
Abraços,

Bagli
Vá direito no site da intel e vasculhe lá suporte para seu processador, com certeza vai ter alguma coisa do video lá, um driver algo relacionado.

Entre em preferencias e troque para directx o driver da placa de video para o max e teste novamente, pode ser que essa HD 100 naum rode legal em Nitros,

Mas pelo seu relatorio, O chipset está muito vago, sem informações de video, chipset, etal, vá na bios do pc e aumente o máximo a memoria de video onboard.

Teste o Directx e o Opengl depois procure solução pra o drivers que naum estão aparecendo. OK
Cara, como eu te disse, quando eu modifico ou mexo no Directx e no Opengl, especialmente o primeiro, pois o segundo trava, eu perco todo o controle na visualização de luz e sombra; o render fica correto, mas a visualização e o controlo fica terrível.

Não sei mais o que fazer! Estou super chateado e frutrado, pois não consigo resolver algo que sei que não é complicado. Entrei no Intel e não achei a droga do Chipset, ainda mais pq tem uma porrada de especificação. Só achei ela no CD da motherboard. Sei que para você isso é moleza pelo trânsito e fluência com a assunto que não é a minha praia. Portanto: tudo, infelizmente, na mesma.

Me desculpe a torração, mas se não dê, parceiro, vou ter que pagar, chamar alguém para me explicar e realizar esta m.... Sou do Rio, você conhece alguém de confiança por aqui?
Abraços,

Bagli
Parceiro, você disse:

\"Primeiro que é pecado vc usar uma maquina dessas sem uma VGA offboard.\"

Qual o custo disso, já que é importante para a performance?
Abraços,
My Friend, pelo q vi seu vídeo é onboard e não tem suporte para rodar em modo Nitrous (descentemente), por isso a face selecionada fica toda \"riscada\" no view. Ou tu troca a placa de vídeo ou muda para DirectX ou OpenGL. Se vc rodar num desses dois modos não terá a mesma qualidade que em modo Nitrous > Realistic nos viewports, mas no seu caso é o q dá.
O Xikote strala
Entaum Bagli, rapaz se eu tivesse acesso a seu Pc eu arrumava ou dava a solução, mas parece que ta complicadão mesmo,

Eu ja passei por isso uma vez, era assim, quando eu vou renderizar eu do um Conrl/alt/del e entro no gerenciador para abaixar a prioridade do processador para o max, assim eu mexo de boa no PC enquanto renderiza, mas nesse processo o video piscava e mmorria, eu podia girar, mexer que a tela ficava parada, ficava preta, dava erro ficava aparecendo linhas distorcidas, dai mudei para o Driver do chipset e tudo se resolveu, era a controiladora do chip que naum conversava direito com o video e naum iniciava o video, tipo o video tava normal, mas ele teria de reiniciar.

Vamos para a ultima tentativa.

Vai lá em Help / Diagnose Video Hardware e Ve se vai passar nos testes,

Se naum passar, vc deve primeiramente, tentar resolver o problema de seu driver de video naum estar mostrando as informações, depois que rescolver isso é quase certeza que vai dar uma luz, se arrumar e naum passar no teste vc deve adquirir uma placa de video, na qual vc terá de gastar tmb com uma fonte que suporte ela, Eu recomendo uma GTS450 e uma fonte de 500 watts reais, vc vai gastar uns 400 reais no máximo.

Agora a longo prazo seria bom vc pegar uma GTX560 + Fonte de 650 watts reais, vai custar uns 800,00,

Naum sei o preço ai, mas aqui como é do lado do Paraguay é tudo baratin

Ve ae Dr.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717690.

Total de membros registrados: 143272

Últimos membros registrados: Stopwatt4566, WellaraySlimCoffee566, SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius.

Usuário(s) on-line na última hora: 829

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.