Entaum Bagli, rapaz se eu tivesse acesso a seu Pc eu arrumava ou dava a solução, mas parece que ta complicadão mesmo,
Eu ja passei por isso uma vez, era assim, quando eu vou renderizar eu do um Conrl/alt/del e entro no gerenciador para abaixar a prioridade do processador para o max, assim eu mexo de boa no PC enquanto renderiza, mas nesse processo o video piscava e mmorria, eu podia girar, mexer que a tela ficava parada, ficava preta, dava erro ficava aparecendo linhas distorcidas, dai mudei para o Driver do chipset e tudo se resolveu, era a controiladora do chip que naum conversava direito com o video e naum iniciava o video, tipo o video tava normal, mas ele teria de reiniciar.
Vamos para a ultima tentativa.
Vai lá em Help / Diagnose Video Hardware e Ve se vai passar nos testes,
Se naum passar, vc deve primeiramente, tentar resolver o problema de seu driver de video naum estar mostrando as informações, depois que rescolver isso é quase certeza que vai dar uma luz, se arrumar e naum passar no teste vc deve adquirir uma placa de video, na qual vc terá de gastar tmb com uma fonte que suporte ela, Eu recomendo uma GTS450 e uma fonte de 500 watts reais, vc vai gastar uns 400 reais no máximo.
Agora a longo prazo seria bom vc pegar uma GTX560 + Fonte de 650 watts reais, vai custar uns 800,00,
Naum sei o preço ai, mas aqui como é do lado do Paraguay é tudo baratin
Ve ae Dr.
Se é pra fazer, que seja bem feito.