É.. Na verdade a \'expressão\' é o quão \'forte\' vai ser o \'comportamento\' de andar.. Pra o passo ser mais curto ou mais largo, e mais alto ou arrastando no chão é aquela questão do scale na spline.. Aí vc teria q fazer 2 parametros (\'altura do passo\' e \'largura do passo\').. Dessa maneira também já tem algumas possibilidades de \'parar\' o personagem (no caso, daria pra parar tanto reduzindo o comportamento quanto reduzindo a spline pra zero..), deixar possivel de por até 100% negativo num parametro desse possibilita ao personagem de \'andar pra tras\' também, uma vez q dando o scale à -100% vc inverte a spline.. Mas, lógicamente, são duas maneiras diferentes de \'parar\' o personagem e tal, mas tendo esses 2 controles dá pra fazer uma coisa mais polida..
O mais correto é ter a grande maioria dos parametros um (um parametro) pra cada pé, por exemplo o \'expressão\' do andar pra direita e pra esquerda, etc.. Uma coisa que dá pra fazer bem facil é um \'mancar\' (aliás, quanto mais parametros tiver, mais riqueza de possibilidades vai ter pro andar).. Caso por exemplo uma perna tenha o comportamento maior do que a outra, o personagem anda mancando ou como se uma perna tivesse \'doente\' (e \'certinho\' se vc tentar vai entender XDD).. Reduzir a spline de um só também faz isso..
O lugar mais correto pro pivot da spline é proximo ao ponto mais a frente dele (não é quase no meio como tá no video e tal..) e no ponto mais baixo, no que se refere a altura.. Dessa maneira as transformações na spline vão ser melhores de se fazer..
Um parametro bom também de se por, é o de rotação pras splines.. Dessa maneira o personagem vai ter a possibilidade de andar de lado :)..
A parte do torso dele eu tinha exportado errado xd.. Tipo, o \'ombro\' tava \'fundido\' no torso.. Já exportei de novo e tal.. Aí fiz um rigzinho basico pro braço.. Chato q como as peças são rigidas e algumas articulações só giram em um eixo, vou ter q travar uns giros no ik pra ele se mexer direitinho e tal..
Uma coisa que eu preciso descobrir como fazer legal é uma maneira que simplifique um blend decente e imediato entre por exemplo esse \'andar\' e um \'pular\', pra ele pular de uma maneira bastante simples.. Outra coisa que eu preciso aprender é a fazer um tipo de \'delay\' (não sei se tem como pegar, nas formulas lá, a posição de determinado objeto em \'x tempo atras\', por exemplo.. Isso ia ser importante pro controle de rotação do rig.. Por exemplo, quando o personagem se vira uma perna rotaciona antes dando um passo, enquanto a outra fica reta no chão, e depois q a primeira pisa a segunda gira.. Então tem q ter meio q um \'delay\', pra fazer ele girando de uma maneira facilitada.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..