Andre Vieira:oi
Oi Abílio, tudo bem?
Você me perguntou uma vez sobre modelar peças proceduralmente no Max e eu falei que não conseguia imaginar como fazer.
Mas tem uma opção que funciona e é maravilhosa, o Plug-in RailClone, com ele você consegue modelar as peças de forma totalmente procedural e paramétrica, não é um Plug-in simples, mas é poderoso!
Você pode saber mais sobre ele neste link: https://www.itoosoft.com/railclone
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Abilio:Andre e Abílio, boa tarde,
Andre Vieira:oi
Oi Abílio, tudo bem?
Você me perguntou uma vez sobre modelar peças proceduralmente no Max e eu falei que não conseguia imaginar como fazer.
Mas tem uma opção que funciona e é maravilhosa, o Plug-in RailClone, com ele você consegue modelar as peças de forma totalmente procedural e paramétrica, não é um Plug-in simples, mas é poderoso!
Você pode saber mais sobre ele neste link: https://www.itoosoft.com/railclone
Abração e tudo de bom.
André Vieira
voce acredita que usar o o Plug-in RailClone para fazer cenarios para filmes de cinema é bom ?
ou fazer do jeito normal é mais flexivel , personalizado e detalhista ?
por cima o Railclone é só um array de objetos procedurais bem desenvolvido , né ?
Andre Vieira:Andre, bom dia,
Oi Marcelo, tudo bem?
Agradeço pela ótima lembrança e indicação.
Eu pensei em comentar sobre o Para3D com o Abílio quando lembrei do RailClone, porém, o Para3D é muito mais complexo e tem trocentos milhões de recursos, é praticamente um Grasshopper dentro do Max.
Usando o Para3D certamente dá para modelar qualquer coisa proceduralmente e do zero, sem usar geometrias de base igual o RailClone, mas é outro nível, é muito mais difícil de aprender.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.
Total de membros registrados: 138039
Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.
Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 17 membro(s) e 858 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Max Idalgo, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, emhenrique18, AlexTerra, Gabriel.C, Lucas Reis, Nuno, Eduardo Ramos, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo, dflk.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .