Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Mtatagiba   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Crysstek CG   Campinas - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

Áudio adiantado no camtasia

Por: Joao  

Em: 31/07/2021 04:09

Bom dia pessoal! Não sei se estou publicando nu lugar certo.
O que acontece é que o audio não fica sincronizado com o video no Camtasia.
Alguém sabe como resolver isso? Desde já agradeço!
Oi João, tudo bem?

Eu usei o Camtasia desde o início dele e ainda uso, mas sinceramente, é um dos programas mais vagabundos que existem e os desenvolvedores são uns incapazes, já até tive vontade de enviar um email dizendo o que eu acho deles! rsrsrs

Ele dá todo tipo de problema, cria arquivos gigantes num formato estúpido que só ele reconhece, estes arquivos vivem corrompendo do nada, o editor dele é uma porcaria completa, só aceita o formato próprio do Camtasia ou AVI, se tentar editar em MP4 dá pau toda hora, passou de 5 minutos começa a dar pau.

Já aconteceu comigo o problema de sincronia do áudio quando passei a gravar em AVI para evitar os problemas do formato Trec dele, dai tive que encodar os vídeos novamente e exportar em AVI ou MP4 para voltar ao normal e poder editar, mas em MP4 dava pau toda hora.

Tente fazer isso, carregue o vídeo no editor dele e exporte com o máximo de qualidade em MP4, pois em AVI fica gigante, pode ser que dai o áudio fique sincronizado novamente.

Eu sugiro que troque de programa, use o APowerRec que grava em MP4 com a mesma qualidade e recursos do Camtasia, mas gerando arquivos minúsculos.

O problema é editar, pois apesar do editor do Camtasia ser uma porcaria, ele é super prático para editar vídeo curso, pois exibe as ondas de áudio bem grandes, facilitando os cortes, também permite cortar apenas arrastando o marcador e clicando na tesoura, enquanto os outros editores exigem um monte de atalhos e procedimentos para cortar a juntar as duas partes de novo.

Eu estou na procura de um editor que trabalhe igual para me livrar dele, mas ainda não encontrei um tão prático, então, gravo trechos de 5 em 5 minutos para evitar tantos problemas na edição, mesmo assim, toda hora trava e tem que abrir o arquivo de novo para continuar editando.

Se você descobrir um editor prático igual o do Camtasia, me conta que serei eternamente grato, pois é um martírio ter que usar o Camtasia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Minha nossa! laughing Primeiramente obrigado pelo retorno André! Realmente de todos que tenho testado, o Camtasia é o mais prático e fácil de usar, mas tem esses problemas. Vou tentar do jeito que vc faz, gravar em tempos menores, quem sabe pode ser uma saida, porque gravar tutorial sem áudio ´´e mais trabalhoso.
Valeu muito obrigado!
Oi João, tudo bem?

Você recebeu meu email?
Eu tinha 3 emails seu aqui e enviei mensagens para os três alguns dias depois que respondi a sua primeira postagem aqui.

Eu passei o último mês justamente atrás de outro programa para me livrar do Camtasia.

Uma das coisas que fiz para tentar diminuir os problemas com o arquivo no formato próprio dele foi mudar para AVI e configurar o áudio para MP3, tentando diminuir um pouco o tamanho gigante dos arquivos, mas quando fiz isso tive o problema de sincronia no áudio e só resolvi depois de reencodar no Camtasia Studio em MP4.

O que realmente resolveu a minha vida em termos de gravação foi o APower Rec, é praticamente o Camtasia Recorder, mas grava em MP4 direto, gerando arquivos minúsculos e com a mesma qualidade do Camtasia.

O problema é editar os MP4, pois nenhum editor é tão prático para editar vídeo curso igual o Camtasia Studio, já procurei e testei vários, nenhum serviu perfeitamente.
Então, desde alguns dias antes de responder a sua primeira mensagem, eu passei a gravar de 5 em 5 minutos no APower Rec e assim estou conseguindo editar no Camtasia Studio sem dar tanto pau, mas as vezes trava, dai tem que fechar e abrir de novo para continuar editando, perdendo o que não gravou.
Por isso me acostumei a gravar a cada dois ou três cortes e boa, estou conseguindo seguir em frente.

Gravar o áudio depois do vídeo não fica bom, tem que ir gravando junto, o APower Rec pesa um pouco mais na hora da gravação do que o Camtasia Recorder, mas nada que prejudique.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi João, tudo bem?

Você recebeu meu email?
Eu tinha 3 emails seu aqui e enviei mensagens para os três alguns dias depois que respondi a sua primeira postagem aqui.

Eu passei o último mês justamente atrás de outro programa para me livrar do Camtasia.

Uma das coisas que fiz para tentar diminuir os problemas com o arquivo no formato próprio dele foi mudar para AVI e configurar o áudio para MP3, tentando diminuir um pouco o tamanho gigante dos arquivos, mas quando fiz isso tive o problema de sincronia no áudio e só resolvi depois de reencodar no Camtasia Studio em MP4.

O que realmente resolveu a minha vida em termos de gravação foi o APower Rec, é praticamente o Camtasia Recorder, mas grava em MP4 direto, gerando arquivos minúsculos e com a mesma qualidade do Camtasia.

O problema é editar os MP4, pois nenhum editor é tão prático para editar vídeo curso igual o Camtasia Studio, já procurei e testei vários, nenhum serviu perfeitamente.
Então, desde alguns dias antes de responder a sua primeira mensagem, eu passei a gravar de 5 em 5 minutos no APower Rec e assim estou conseguindo editar no Camtasia Studio sem dar tanto pau, mas as vezes trava, dai tem que fechar e abrir de novo para continuar editando, perdendo o que não gravou.
Por isso me acostumei a gravar a cada dois ou três cortes e boa, estou conseguindo seguir em frente.

Gravar o áudio depois do vídeo não fica bom, tem que ir gravando junto, o APower Rec pesa um pouco mais na hora da gravação do que o Camtasia Recorder, mas nada que prejudique.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito obrigado André! Vou dar uma olhada, ainda nao vi.
Oi João, tudo bem?

Qualquer dúvida que tiver sobre o APower Rec é só falar, eu estou usando há um certo tempo e gostei muito.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André, tudo joia?
To testand ele aqui, meio devagar mas ate agora nao tenho uma avaliação assim que tiver eu posto aqui.
Muito obrigado!
Oi André, tudo joia?
O audio do Apower é excelente exportei o video para o camtasia, pra poder editar e o audio se mantem perfeito, agora preciso ver como fazer pra diminuir o tamanh do arquivo porque fica absurdamente grande, é quase impossível renderizar. Mas ate o presente momento to gostando muito do Apower. Valeu meu amigo, muito obrigado!
Grande mestre André, bom dia!
Olha, deu tudo certo  aqui com o APower, agradeço imensamente sua ajuda!
Oi João, tudo bem?

Fico feliz de saber que está conseguindo gravar bem com o APowerRec e nem sabia que você estava gravando um tutorial para o site, agradeço muito, eu vi uma parte do vídeo que você fez da modelagem do móvel e ficou muito bom.
Não sei se a Elis te falou, mas eu pedi para ela te pedir uma imagem renderizada do móvel para colocar na seção tutoriais.

Sobre o tamanho do arquivo que mencionou na penúltima mensagem, você está falando do tamanho gerado pela gravação do APowerRec?
Se colocar em AVI fica grande, mas se colocar em MP4 fica super pequeno.

Aproveito para te contar que testei o Kdenlive e consegui deixá-lo mais ou menos no mesmo esquema do Camtasia Studio, também consegui editar com boa velocidade, pois ele exibe a trilha de áudio bem grande e permite cortar e juntar as partes com apenas um comando igual o Camtasia.

É só desligar a janela do Monitor e algumas outras que aparecem por padrão para as coisas ficarem quase na mesma posição do Camtasia Studio, como mostra a imagem em anexo.

Para editar, você coloca a agulha do vídeo no ponto que deseja e tecla "I" para marcar o ponto de entrada, depois coloca a agulha no segundo ponto e tecla "O" para marcar o ponto de saída, por fim, tecla Shift+X para cortar e juntar igual acontece no Camtasia.

Eu ainda não testei para valer em produção, pois estou no meio de um capítulo, mas pretendo editar o próximo capítulo no Kdenlive para ver se corre tudo bem, se tiver algum problema eu te falo.

Download do Kdenlive: https://kdenlive.org/en/download/

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135240

Últimos membros registrados: OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 23 membro(s) e 793 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Sergio1987, Reinaldo Silva, mastermax, Junior, OtavioOG, gago, Daniel Monteiro, charles.chaves, JMDesign, D2_Unrio, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, renaz, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.