Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
new   Belo Horizonte - MG
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
d.sodre   Curitiba - AC
Brunomps   Portugal - AC
Jho   ES - AC

Qual o melhor processador AMD Sempro 2.8 / pentiun 4 2.8

Por: Rubem  

Em: 28/06/2006 10:42

Pentium D 920 Não confio em AMD nem ferrando, esse processador pra mim é pra lan house ou pra quem gosta de jogar. Aliás tá saindo uma série de placa-mãe ABIT chamada Fatality pra AMD que é bem interessante. Tenho um HT 3.0, e estou comprando um Pentium D 920 pra renderizar em rede, mas cá pra nóis, ow dinheirinho que gastamos!! Abrraço Lucas
Desculpe o novo tópico, segue o endereço da tal linha falada da ABIT http://www.abit-usa.com/products/mb/products.php?categories=1&model=322
Haha... com tantos sites provando a superioridade da AMD eu não acredito q haja alguem q ainda acha q os pentium são melhores. Eu tb não confiava nos AMD, e achava q esses testes na internet eram furada e não passavam de testes fajutos p/ fz a imagem da AMD, até o Dia q eu tive a oportunidade de testar pessoalmente um Athlon 64 3200+ e um P4 HT 3.2GHz ( gentileza de um conhecido q trabalha numa rede de fornecimento de peças p/ lojas de Vitória - ES ), pois bem, a diferença foi gritante, o Atlhon abriu u Windows mais rapido, o Athlon instalou o 3DS MAX mais rapido, o Athlon renderizou mais rapido uma cena com 2 milhões de poligonos e uma cena com poucos poligonos TB fez render mais rapido... nem vou discutir nada, pq eu ja ví de perto a superioridade, eu tenho um athlon 64 3700+, ele ja ficou horas ligado fz render sem nem esquentar mt, o PC ficou 18 horas renderizando uma animação em ficou frio esse tempo todo, o meu gabinete indica a temperatura do processador na frente numa telinha, tava normal, oq faz o processador esquentar demais é vc achar q só o cooler dele dá pro gasto, eu abri o gabinete, colokei um exaustor em baixo p/ jogar o ar quente fora e pronto, 18 horas de render sem acontecer nd de errado, será q com um pentim 3.4GHz eu teria essa tranquilidade? afinal, esse Clock alto e ineficiente deve fazer o processador esquentar um bocado né? Sem mais delongas, AMD é superior... ;)
Caio, talvez vc possa ter cometido um engano de ter comparado um processador 32bits (HT) com um 64bits. Enfim, não ganho 1 real da intel :D , por fazer propaganda, se AMD pra vc é o melhor ótimo! Deve ter tido experiência pra dizer isto... eu ainda não. Mesmo sendo mais barato, ainda fico com o pentium, mas isso é um debate que nunca terá fim! Abraço! Lucas
não, de fato eu não cometi esse erro, os dois eram 64 bits mesmo. ;) realmente, essa é uma discução q nunka tera fim.. rsrsrs
Para se ter um bom desempenho, não adianta nada vc ter um put..processador e o resto não ser do mesmo "naipe". Ex. Quem usa memórias de marcas como Corsair ou Kingston trabalham facilmente em Dual Channel com um bom desempenho, ao contrário das "xing-ling". (vc pode dar sorte em dual com elas) Quanto ao HD o bom seria vc usar uma SCSI, mas devido ao seu custo, os SATA I e II são mais atraentes. Placa de video a mesma coisa, as marcas "xing-ling" tem um desempenho inferior em relação as de "Grife", pois usam componentes de qualidade duvidosa :? A fonte (xing-ling) da CPU, vcs sabiam que até mesmo os vendedores, não sabem da potencia real do mesmo ? Falam que é de 400w e quando vc vai testar o danado ele é de potencia inferior. Rede a mesma coisa tb, boas marcas controlam melhor o trafego de dados......e por ai vai, não tem fim isso :P Resumindo, desempenho depende muito do seu "bolso $$"(custoxbeneficio) :-P Vc pode optar por um AMD ou Intel, mas se o conjunto não estiver em harmonia, ai fica dificil se ter um bom desempenho. Do meu ponto de vista é isso, se é certo ou não ai vai de cada um :D Abs a todos ;)
"X" disse: Para se ter um bom desempenho, não adianta nada vc ter um put..processador e o resto não ser do mesmo "naipe". Ex. Quem usa memórias de marcas como Corsair ou Kingston trabalham facilmente em Dual Channel com um bom desempenho, ao contrário das "xing-ling". (vc pode dar sorte em dual com elas) Quanto ao HD o bom seria vc usar uma SCSI, mas devido ao seu custo, os SATA I e II são mais atraentes. Placa de video a mesma coisa, as marcas "xing-ling" tem um desempenho inferior em relação as de "Grife", pois usam componentes de qualidade duvidosa :? A fonte (xing-ling) da CPU, vcs sabiam que até mesmo os vendedores, não sabem da potencia real do mesmo ? Falam que é de 400w e quando vc vai testar o danado ele é de potencia inferior. Rede a mesma coisa tb, boas marcas controlam melhor o trafego de dados......e por ai vai, não tem fim isso :P Resumindo, desempenho depende muito do seu "bolso $$"(custoxbeneficio) :-P Vc pode optar por um AMD ou Intel, mas se o conjunto não estiver em harmonia, ai fica dificil se ter um bom desempenho. Do meu ponto de vista é isso, se é certo ou não ai vai de cada um :D Abs a todos ;)
sobre isso nem compensa mais comprar peças xinglin hehehe a diferença é pouca!! a segurança de uma peça original que se estragar vc tem assistencia garantida e tudo mais
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pultz Vc Ta Ferrado Pois Nunca Corfirmaram Qual Processador É O Melhor Nunca Se Tem Como Saber Qual É O Melhor So Uma Coisa Tem Como Saber Intel Muitoooo Muitooo Caro Amd Mais Barato e da Pra Vc Pega Quase Que O Dobro do Que Vc Ia Pegar Um Intel To Falando de Velocidade EntÃo Pega Um Amd O Melhor Que Vc Consegui Placa Mae Pega Uma Asus Totalmente Off Board Pois Mesmo Tendo Video e Placa de Som On-board e Estando Inativos O Processador Se Ocupa Com Eles NÃo Tanto Como Ativos Mais Se Preocupa Um Pouco Sim O Jeito É Fazer Isso e Ter Uma Certeza Vc Pode Ter O Dinheiro Que For Mais NÃo Vai Conseguir O Maximo Desempenho Pois As Vezes Uma Placa Mae Pior e Um Intel Roda Mais Rapido Que Uma Placa Mae Asus e Um Amd Tanto Quanto Pelo Contrario NÃo Tem Como Se Ter O Melhor Desenpenho Pois Depois Ainda Vai Depende Se A Sua Placa de Video É Agp Pci-express Cache de Memoria e Bla Bla Bla Bla Blaaaaaaaaaaa EntÃo O Jeito É Vc Se Contentar Com Oque O Seu Fundo do Bolso Consegue AlcanÇar...!
Ailison Rocha.
Li todo o debate e nao tirei nenhuma conclusao. Hj uso Pentium III. Por motivos pessoais, meu proximo CPU eh um Athlon 64 X2 Voltarei a ser intel no dia que eles tiverem algo realmente bom, diferente do Pentium atual. Qq coisa sempre leio as fontes: www.forumpcs.com.br www.clubedohardware.com.br www.guiadohardware.net sem falar que sempre que ha novidades pela Asus, AMD, ATI, Intel vou primeiramente no www.tomshardware.com Qq coisa me avisem de novidades. hj em dia so quero saber de trabalhar com uma maquina que rode um Win2003 server
Eu fico um tanto revoltado quando vejo falarem que Intel é melhor. Desde que a AMD criou a arquitetura K7, dos Athlons originais, que disputavam com os Pentium III ela já se mostrava superior. Ela só ficou manchada pelos seus processadores anteriores (K5 e K6) que eram muito fracos. A AMD tem mais FPU (Floating Unit Point - Unidade de ponto flutuante), é melhor em aplicações gráficas, como: 3DS Max Corel Draw AutoCAD Games 3D etc... Por isso eles são melhores, principalmente dos Athlon64 e Semprons 64 pra cá. Claro que não se pode comparar um Sempron 2600+ (K7) de arquitetura antiga com um Pentium 4, mas se fosse um Sempron novo, com arquitetura K8, o quadro muda. O Sempron, assim com o Athlon64, tem controlador de memória integrado. Vejam o resultado de um pequeno teste de latência de memória (o tempo que o processador tem de aguardar para receber os dados da memória), comparando um Sempron64 com um Pentium 4 Gallatin: Latência de memória (quanto menor, melhor) - Everest Ultimate 2.80 Sempron3000+256MB DDR333 Nanya (generica): 39ns Pentium 4 2.26 @2.83+768MB DDR400 Kingston: 103ns Deixo os números falarem por mim :) Não desprezem os Semprons. Uso um com apenas 128KB de cache ( K8 ) e tem um desempenho ótimo. É mais rápido que o Pentium 4 quando os dois estão com a mesma quantidade de memória (quando o módulo de 512 do P4 queimou e os dois ficaram com 256M), e meu Pentium 4 é um Extreme Edition com as habilidades maiores (HT, EM64T e 2MB de cache L3) desativadas. Mas mesmo assim o Sempron é superior. Vejam o que escrevi em outro tópico sobre esse duelo: A Intel resolveu trapacear (isso mesmo) quando inventou o Pentium 4 . Ele, em teoria, devia ser o processador mais rápido de todos os tempos, pois atingiu 2GHz logo nas primerias versões (ano2000), enquanto os Athlon ainda estavam em 1.4/1.53GHz . Faz tempo isso . Mas vou dizer o pq o Pentium 4 conseguiu as frequências mais altas: O Pentium 4 tem 20 estágios de pipeline . É como se vc dividisse o procesador em 20 repatições públicas . O Athlon 64 tem 12 . Com tantas repartições, naturalmente, cada uma tem menos tarefas a fazer, por isso as frequências mais rápidas . Acontece que quando chega uma instrução de tomada de decisão, como: se x>y, então x=3, senão, x=5 . O processador tem que ver qual a resposta certa, se ele acertar, bingo! Se não, o Pentium 4 tem de esperar 20 ciclos, e o Pentium D e os Pentium 4 HT tem que esperar 31, enquanto os Athlon64 só precisam esperar 12 . Por isso que, mesmo com apenas 2GHz o Athlon X2 bate um Pentium D de 3GHz . Essa estratégia funcionou no começo, pois enganou mt gente (eu, por exemplo), mas agora os leigos estão mais sabidos, e estão levando Athlon64 pra casa Sorrindo . Uma comparação de um Athlon64 com 2.4GHz real com um Pentium 4 2.4GHz é até covardia! O Athlon ganha em TODAS as aplicações! Os Athlon64/AthlonX2/Sempron/Opteron não dependem do cache quase nada, pois seu acesso à memória é muito eficiente . Isso explica o porque do Sempron vir com apenas 128KB de cache e ter um desemepnho tão bom . Sem contar que os Pentium 4/D tem a sua unidade aritmética (que cuida da renderização 3D) mais fraca até que a de um Pentium 3, enquanto os Athlon 64 (digo Athlon64 incluindo o X2, que é da mesma família) tem essa unidade muito aperfeiçoada, suportando inclusive as instruções novas SSE3 . No final os AMD são sempre melhores em renderização e máquinas para uso geral . Pentium 4/D só é bom mesmo pra compressão de vídeo. ===== Pentium 4 NUNCA é mais rápido que AMD em aplicações gráficas. Aqui o Sempron, quando em overclock, bate o P4 até em compressão em vídeo! :00: :lol: OBS: Não sou pago pela AMD para fazer propaganda, dou sempre preferência para o melhor desemepnho. Confesso que já fui um fanático por Intel, isso há uns 2 anos atrás, mas com o conhecimento veio a certeza: AMD atualmente é muito melhor! Claro que a Intel contra-atacou à altura com o Core 2 Duo, mas vamos ver o que o AMD K8L/K9 é capaz!!!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1178, sendo 10 membro(s) e 1168 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.