Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andeciuala   Brasilia - DF
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
uirsu   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

RafaelMucio   Monte Alto - SP
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

Qual o melhor processador AMD Sempro 2.8 / pentiun 4 2.8

Por: Rubem  

Em: 28/06/2006 10:42

Obrigado a todos por responder :) mas ainda continuo com duvida preciso de um pc que processe bem No que eu faço (edição de videos, fabricação) eu faço o seguinte: trabalho com Roxioa, Nero, entre outros, eu faço td o video (pela camera de video), passo para o pc depois passo para o editor de video, fazendo td que um bom filme tem direito (entrada, menu, o filme e creditos finais) após td isso eu mando ele concluir (quer dizer: processar td que eu fiz e passar para video) ta demorando cerca de 7 horas, só processando um filme e ele trava. O AMD Sempro não tah dando conta to querendo comprar um Petium 4 2800. Ainda com a duvida pergunto compro ele ou outro ?(como athlon 64, Athlon X2, )? :?: :?: [/url]
egua Hawf, estranhei esse lance ai Pode ser culpa não do processador, pode ser memória, placa mãe... O site tomshardware.com fez um review a pouco tempo de um Teste de Stress entre dois processadores , um X2 4800 e um P4 Extreme Edition durante 18 dias se naum me engano, rodando varios programas e jogos ao mesmo tempo, quem q se quebrou altos durante esse tempo? Plataforma INTEL eh claro! video: http://www4.tomshardware.com/images/thg_video_17_stresstest_wmv.zip Proc. AMD são muito estáveis, mas é claro, não pode abusar de overclocks e tals, tem q cuidar...
www.greenlamp3d.com
Rubem, este P4 que vc quer pegar é bem fraquinho, que soquete é? Eu tenho um P4 2.8 aqui e um athlon 64 3200 venice, coitado do intel... Se eu fosse vc pegaria um athlon X2 3800 pra cima , eles são excelentes, mas tem que ver se os programas q vc usa oferecem suporte a processadores dual core, senão vc naum vai ter tanto ganho de performance... Valeu
www.greenlamp3d.com
oh, Rubem, aqui tem uma tabela que mostra a diferença de performance entre os processadores, eu jah configurei a tabela pra mostrar o teu processador (não tinha o 2400, coloquei o 2500) e o X2 que falei , note um ganho de performance de 110% !!!!! http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=237&chart=63&model2=268
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Eu nunca usei um processador AMD dual core e nem intel, mas trabalho com um Quad Xeon, um Dual Xeon, ambos HT, e uma Dual Opteron mono core, todas as máquinas com 4 GB de RAM e a mesma placa de vídeo. Num comparativo renderizando a mesma cena na Dual Xeon e na Dual Opteron, a Dual Opteron terminou o render antes, mas o preço da Dual Xeon é quase 10 mil reais mais caro que a Dual Opteron. Tanto a Xeon quando a Opteron ficam ligadas direto, praticamente nunca são desligadas, porque ficam renderizando toda a noite junto com a rede, nenhuma das duas apresentou problemas neste ponto durante um ano e meio de trabalho, são super estáveis. Eu acho que se a comparação com processadores de workstation é assim, provavelmente deve acontecer o mesmo quando for comparar processadores de computador caseiro. Acho que o Athlon terá desempenho melhor do que o Pentium e uma máquina com Pentium é mais cara. Eu não troco a linha AMD pela Intel nem a pau. Nos últimos anos, não teve nenhum comparativo que eu vi a Intel ganhar da AMD. Abraços
[quote:e5971d0687]Eu não troco a linha AMD pela Intel nem a pau. Nos últimos anos, não teve nenhum comparativo que eu vi a Intel ganhar da AMD. [/quote:e5971d0687] É André, mas infelizmente esse ano ou ano que vem terá Com o lançamento da linha Core 2 Duo (Conroe) E sabe o que é pior, a AMD não ter pronunciado nenhuma arma de contra-ataque... :(:(
www.greenlamp3d.com
Olha... As Configurações do PC que eu ando trabalhando com o 3DMax 7.0 Utilizando o Vray para renderizar... Com o XP Instalado Pentium III Processador 550 Mhz Ram 128Mhz E a placa de video... Imagina.... Uma ON-Board... Agora.... Nunca tive problema... Pra fazer os videos... Pra fazer as maquetes... pra fazer animações... Pra fazer Arte Tipo assim.... Tem horas, que ele fik querendo travar... Mas a guerrera vai até o fim.... rsssssssssss Assim.... Uma vantage da Pentium... eu num sei se ou outros PCs estão utilizando esse sistema.... Mas Se "um Cooler parar de funcinar" e a maquina esquentar.... Automaticamente ele é desligado... E isso ja aconteceu comigo.... Quando eu deixei uma cena de 15 Minutos Renderizando por 2 Dias... Tinha utilizado muitos efeitos nas cenas.... Mas é isso ai.... Os Soft que eu uso... Auto CAD... Photoshop... 3D Max... Corel Draw... After Effects... Delphi... E muitos outros ai... Mas é isso ai.... rs**** A guerreira... Pentium III tá segurando isso tudim.... Agora eu tô querendo comprar outra Máquina... E que Seja um Pentium mesmo... rsssssssssssss Valeu.....
num é só pentium não... não é medido se o cooler queimar, e sim por uma certa tempetura do processador... Isso alguns programas de monitoramento de temperatura fazem ...
www.greenlamp3d.com
Mas num são todos os PCs que desligam naum... Teve um PC de um colega meu... eu naum tô lembrando qual é a máquina dele... Mas um dos cooler chegou a parar... e a maquina ficou ligada... e nada de ser desligada... Resultado... o Processador queimou...
Tem um recurso pra isso, eskeci o nome, mas é da propria placa mãe...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1201, sendo 13 membro(s) e 1188 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.