Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
mdpontes   Macapá - AP
bender   Lajeado-RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
kleber13   Rio de Janeiro

>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

Segue o meu teste de Benchmark: *Nome do autor do teste: André Tobo *Tipo do Processador: I7 870 *Marca Proc.: Intel *Clock: (Original): 2.93ghz *Clock: (Atual): 2.93ghz *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H55M-S2HP *Mem.: 8GB RAM (4x 2GB) Mem.: Kingston *Mem.: DDR3 1333MHz Hard Disk: 500GB Samsung SATA2 Fonte: ATX 650W Seventeam PFC Ativo Gabinete: DRHANK Placa Vídeo: Nvidia GTS 250 01 GB Valor: R$ 2.533,00 *Versão 3dsmax: 3dsmax 2010 64bits *Sist. Operacional: Windows 7 Professional 64bits Tempos em segundos *1 (320x240): 04s *2 (640x480): 09s *3 (1024x768): 18s *4 (2048x1536): 56s *Total: 87s e-mail: [email protected] OBS: realizei teste no 3dsmax 2010 32bits e o tempo de render ficou 40% maior, ou seja, o 3dsmax 2010 64bits é o mais recomendado. O mesmo não ocorre no WinXP 64bits, em que o tempo de render do 3dsmax 2010 32bits é 45% mais rápido que a versão 64 bits (fica a dica) abraço.
André Tobo
gente estou aguardando a minha amiga voltar para que eu possa dar mais detalhes, mas este teste me fez mudar completamente de idéia, segue o relato: minha amiga comprou um lap novo com 6 giga de ram, i5, e uma placa de video bacana, e para testar a maquina nada melhor que fazer este teste, pois bem resumindo a maquina dela renderizou em 120segundos... mas ai resolvi fazer o mesmo teste no quicksilver, sem alterar nada no seco sem cuspe, e a 1º imagem renderizou com tamanho 2048x1536 e demorou o mesmo tempo da imagem original, com alguns errinhos de textura e etc, mas me empolguei e resolvi fazer o teste completo partindo desde o inicio ... pois bem com impressionantes 26 segundos eu renderizei as 4 imagens eu to guardando grana, mas eu iria comprar uma super maquinaia gastar uns 12000, mas agora acho que o negocio é pegar uma maquina bacana e por umas 3 gpu parruda...
alguem sabe me dizer a quantas anda o renderizador via gpu do MR?
Opa skykalls, Não entendi muito bem teu reply. Qual a config do notebook citado? (inclusive placa de video "bacana") Eu tenho um notebook com placa de video Nvidia 7600 256mb e mesmo assim não chega nem perto de uma placa série 7x para desktop. Nos 04 renders esse notebook i5 somou 120s? E nos 04 renders com Quicksilver esse mesmo notebook somou 26s? É isso?
André Tobo
isso mesmo, me desculpe por eu não ter pego a configuração ainda, mas assim que tiver vou postar... infelizmente por enquanto fica um pouco vago mesmo assim, mas o que eu queria ver é se vale mais a pena investir em capacidade de placa de video, pois eu não tinha noção que a diferença era tão gritante !!!!
um notebook I5 fazer este teste em 120 segundos e bom hein!! Nao vi nem um I5 desktop ate agora fazer neste tempo, o mais rapido em 148, e ainda por cima o clock do notebook e mais baixo q o desktop, qual a versao do Max q usou no teste?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
desculpem o equivoco eu fiquei emocionado com a velocidade do gpu e errei o tempo foi de 220seg
"skyhalls" disse: gente estou aguardando a minha amiga voltar para que eu possa dar mais detalhes, mas este teste me fez mudar completamente de idéia, segue o relato: minha amiga comprou um lap novo com 6 giga de ram, i5, e uma placa de video bacana, e para testar a maquina nada melhor que fazer este teste, pois bem resumindo a maquina dela renderizou em 120segundos... mas ai resolvi fazer o mesmo teste no quicksilver, sem alterar nada no seco sem cuspe, e a 1º imagem renderizou com tamanho 2048x1536 e demorou o mesmo tempo da imagem original, com alguns errinhos de textura e etc, mas me empolguei e resolvi fazer o teste completo partindo desde o inicio ... pois bem com impressionantes 26 segundos eu renderizei as 4 imagens eu to guardando grana, mas eu iria comprar uma super maquinaia gastar uns 12000, mas agora acho que o negocio é pegar uma maquina bacana e por umas 3 gpu parruda...
_Fala Skyhalls. _É um erro fazer o teste assim e leva a resultados distorcidos que só te enganam e não te ajudam. _Ainda vou fazer um teste pro Quicksilver e outros renderizadores híbridos e posto num novo post. _Mas pegar este, onde todos os shaders e todos os efeitos de video post só rolam bem no Scanline e por pro Quicksilver fazer não rola. kkk _Mas quer uma comparação simples e bacana e simples de fazer entre o Scanline e o Quicksilver é por algumas esferas na cena e colocar uma skylight com cast shadow ativo em área shadow, mesmo configurando para o render via scanlien fazer o calculo mais rápido o quicksilver faz em míseros 2 ou 3 segundos o que no Scanline leva minutos. _Pra certas coisas, serve e bem!
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
é Adriano tens muita razão no que fala, sei que é um erro mas confesso que fiquei emocionado hauhauhauau, mesmo assim uma coisa fica clara o futuro próximo será GPU, antes eu estava olhando um pc com um (ou dois) processadores barracudos, mas hoje procuro uma boa maquina carregada de GPU boa !, mas se vc fizesse um teste para Quicksilver, acho que já está na hora de começarmos os testes...
Oi, sempre acompanhei e agora fizemos um teste com um Notebook Win (CCE) adquirido aqui na nossa Ong e o resultado taí: *Nome do autor do teste: Jurema Silva *Tipo do Processador: Core I3 330M 2.13 Ghz *Marca Proc.: Intel *Chipset: Intel HM55 *HD: 500 Gb Sata *Mem.: 2GB DDR3 *Cache: 3 Mb * Barramento: 2.5 GT/s DMI *Mem.: 667mhz Placa Vídeo: Intel® Graphics HD com 512 compartilhada *Versão 3dsmax: 2011 64 bits *Sist. Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Tempos em segundos *1 (320x240): 11s *2 (640x480): 23s *3 (1024x768): 47s *4 (2048x1536): 151s *Total: 232s Custo do equipamento R$999,00 com NF. Considerando que esta marca não é considerada TOP entre os Notes, acredito que aumentando a memória e instalando Sevice Pack e coisas do genêro pode até melhorar este desempenho, parece ser um bom custo-benefício comparado com alguns desktop com placa de video dedicada e muito mais memória.
Devagar e sempre a gente chega lá!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1257, sendo 5 membro(s) e 1252 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.