Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
bsnmartins   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Discipulo   São Paulo - SP

>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

"Kornlu" disse: refiz o teste com a rede desligada pra ver se da diferenca, tbm desliguei o Inteligent Energy Saver, deu pouca diferenca AMD Sempron 140 2,7GHZ 1MB L2 2 GB DDR2 667 rede ligada rede desligada 320x240..........................................................9 s..................................9 s................... 640x480..........................................................23 s................................22 s.................. 1024x736........................................................48 s.................................46 s.................. 2048x1536......................................................158 s................................151 s................ TOTAL............................................................238 s................................228 s.................
_Pouca diferença? _Só com a rede desligada vc ganhou ~4% mais desempenho de processamento. kkk _Se isso for pouco me chuta pra eu acordar! _Na boa, 4% é muita coisa! _Vamos supor essa diferença em cada frame... _Se cada frame em FullHD levasse no teu equipamento 135" com a rede ligada, vc terminaria o render de um comercial de 30" em aproximadamente 34 horas, mas se vc desligasse a rede vc entregaria o job pronto em aproximadamente 32 horas e 30 minutos. _Essa "pequena" diferença de 1 hora e meia a cada 32,5 horas de trabalho, dá em um ano, ~17 dias de trabalho perdido.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
O que vc indicaria pra conseguir baixar esse tempo Adriano?
Portifólio:
www.studioup.net.br
Hehe nao tinha fito essas somas da diferenca de tempo, eu coloquei q achei a diferenca pequena pois vi um teste de alguem, nao lembro quem q a diferenca entre a rede desligada e ligada deu muita coisa.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
"Bergiliano" disse: O que vc indicaria pra conseguir baixar esse tempo Adriano?
_Overclock no processador. _Por isso o i5 655K é ideal, pelo multiplicador destravado e por acompanhar o cooler do i7 X980, como padrão de fábrica. _Um Over básico na casa dos 4.00GHz ia baixar consideravelmente esse tempo de render. _E o i5 655K consegue isso de olho fechado. Mas é claro depende tb da temp ambiente, da fonte que estiver usando, da placa mãe e da memória. Mas em sendo tudo ideal, consegue baixar isso fácil.
Entendo, porém agora fica um pouco inviável eu trocar de processador, sendo que tem 2 semanas que estou com esse. Vou esperar um pouco e qdo for trocar de processador, iria trocar pra um i7, acho que vai ser melhor. Tem como fazer overclock nesse processador? Qual programa vc indicaria pra estar fazendo isso? Desde já, obrigado!
Portifólio:
www.studioup.net.br
_Over não se faz via software. _Se faz à mão, via BIOS. _Este processador aí vc vai no máximo alterar o clock da base das memórias para conseguir alterar por consequência alguma coisa do clock do processador. Mas daí vai depender das margens de operação das memórias e da placa mãe. _Como percebo certo desconhecimento teu sobre os procedimentos, recomendo antes de qualquer ação, um bom estudo sobre como e o que se altera. Pra evitar pânico caso algo dê errado. kkk
Vc percebe um "certo" desconhecimento meu? Hahahaha!!! Cara, não sei absolutamente nada sobre isso! Bom, como meu pc é minha ferramenta de trabalho, não vou me aventurar a fazer algo que possa me prejudicar não, acho melhor juntar uma grana, fazer upgrades ou comprar outro pc! Obrigado pelas dicas cara!
Portifólio:
www.studioup.net.br
Dell Precision T3500 Memória: 4GB DDR3 Procesador: Intel Xeon W3530 HD: 500GB SATA 3Gb/s Placa de vídeo: NVIDIA Quadro FX1800 Sistema Operacional: Win 7 64-Bit *1 (320x240): 5s *2 (640x480): 11s *3 (1024x768): 24s *4 (2048x1536): 114s Preço: R$6.000,00
*Nome do autor do teste: Jefferson R. Camargo *Tipo do Processador: Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz *Marca Proc.: Intel *Placa Mãe: Asus P5KPL-AM SE *HD: 500 Gb Sata *Mem.: 3.5GB DDR 2 *Mem.: 800mhz Placa Vídeo: ATI Radeon HD 4300/4500 Series (831W) 1 Gb *Monitor: 19" Wide *Versão 3dsmax: 2010 *Sist. Operacional: Windows XP 32 Tempos em segundos *1 (320x240): 11s *2 (640x480): 26s *3 (1024x768): 51s *4 (2048x1536): 152s *Total: 240s Preço: R$ 1.500,00
Jefferson R. Camargo, 23 anos - Designer Gráfico - trabalha no ramo à 7 anos - Contato (46) 9972-6018
Gostaria de saber qual a diferença de desempenho entre o max 2010 e max 2011. Alguém sabe informar?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1173, sendo 2 membro(s) e 1171 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.