3dsmax para Macintosh?

Por: Fabiano  

Em: 11/08/2007 09:28

Aproveitando... Já viram os novos IMacs de vidro e alumínio conta com HD de 1 Terabyte, memória expansível a 4 GB e processador Intel Core 2 Duo? Nem tem gabinete! 20" / 2.0ghz - $1199 20" / 2.4ghz - $1499 24" / 2.4ghz - $1799 24" / 2.8ghz - $2299
Afff.... e nem vai ter mais 17" polegadas. Quem quiser pode me dar um desses de presente.
Abraços, Jorpaes
homiii ( como se fala aqui no noredeste!), o problema não esta nos PCS e sim no RUIWINDOWS. para quem usa o 3dsMax he so a Autodesk da a LOUCA e lançar uma versão de 3dsmax 64bits para LINUX e esta acabado os problemas do mundo.
DEUS é maior!
O Zulmar disse tudo, o problema dos PCs é a incompetência da Microsoft!
Quanto aos boatos, de Maya fundir com Max... tomara que não estraguem isso também. Deviam fundir os melhores recursos dos dois, com o workflow do max. hehehe Agora uma coisa que eu duvido, é de fundirem o Mudbox com o max ou maya, o viewport do max e maya são muito mais pesados e requerem mais recusros do que o viewport do mudbox, pode rodar o mudbox com milhões de poligonos que não dá um lag (E eu uso o mudbox, sei do que estou falando) Agora, vai tentar rodar uma malha densa assim no max, e ainda esculpir com o Push/Pull do edit poly pra tu ver! hehehe Abraço.
Oi gente, tudo bem? Na época da troca de processadores dos MACs e até antes, quando iniciaram os boatos, eu fiquei sabendo justamente isso que o Jorpaes disse. Não teve nada haver com questão econômica, a IBM não estava mais afim de perder tempo com G5 e não conseguiram melhorar o Clock, que estava bem atrás dos clocks que os processadores da Intel e da AMD já estavam usando. Foi isso que eu li em tudo que é lugar na época. Por isso que se a Intel não quisesse vender processador para eles, teriam que correr atrás da AMD e se não virasse também, teriam que colocar processador de celular. :) :) Eu se fosse a Intel não venderia para estes caras, por tudo que falaram da Intel nos últimos 10 anos. Porque além de idiotas e mentirosos, o pessoal a Apple é muito folgado e o Steve Jobs deve ter a mãe na zona, não tem outra opção, pois só um bastardo faria o que ele faz. Metendo a boa por 10 anos numa empresa e depois vai lá pedir arrego. Foi isso que aconteceu. Hoje os MAC só estão no marcado ainda graças a Intel, porque se ficassem com os processadores Risc antigos e ultrapassados da IBM, hoje poderiam ser usados como o Laptop para todos que o governo está distribuindo nas escolas, pois o poder de processamento seria o mesmo. :) :) Tudo bem, exagerei no final. :) :) Mas eles também não exageraram por 10 anos na propaganda e enganaram muitos usuários na época do G4 e do G5? Falando que eram melhores do que os processadores de PCs, sendo que os PCs já eram bem mais rápidos e tinham instruções modernas que os processadores de Macs não tinham. Todo mundo sabe que o Maya fica mais lento num G5 do que num processador de PC da mesma época, porque a tecnologia Risc não é tão boa quanto a tecnologia dos processadores de PC para 3D. Risc era usado em mainframe da IBM, era poderoso, mas já estava bem antigo e ultrapassado. Até o G4 o único programa de 3D que tinha para Mac era a porcaria do Strata Studio. Abraços
Pessoal, hoje em dia tem como instalar windows nesses novos mac (quad core) e são as máquinas mais rapidas do momento, inclusive com desempenho superior aos computadores da Boxx, isso foi comprovado em um benchmark que tem no forum da chaos. E não sei se vcs sabem, mas existe uma versão do Maya para Mac. André, os macs antigos podem até ser mais lentos que os pcs, mas o OS deles tem instruções fantasticas para edição de audio/video. Quando eu estava em Dubai, vimos um Mac abrir um video que tinha resolução de 2500x1500 +/- e rodava suave no quick time, enquanto que os nossos AMD dual core 4800 com 4gb de ram não abriam o video nem com macumba. ;)
Windows roda em Mac. Alias, as pessoas adoram falar que o windows é uma porcaria, que windows é um lixo... Cara, eu uso praticamente todas a plataformas a mais de 10 anos, e realmente gostaria de entender o pq de tanta reclamação com o Windows. Se alguem quiser colocar aqui um Linux como um servidor de arquivos por exemplo, é uma porcaria Se alguem quiser colocar um Windows como firewall, é uma porcaria E o Mac não da pra fazer nem um nem outro. Todos tem vantagens e devantagens, e todos são OTIMOS sistemas operacionais, tudo depende da aplicação e finalidade do uso, e obviamente se for bem usada. Se vc tiver drivers mal escritos para linux, ele tbm da pau, e muito. Assim como aplicativos mal escritos.... o problema da maioria das pessoas que dizem que linux não da pau, certamente nunca mexeu nele de verdade. Da tanto pau quanto o windows se não for bem configurado, como o Windows tbm deve ser. Alias, o Mac não da pau, pq é um sistema operacional, feito, testado, compilado e homologado para um hardware especifico, ou seja, as chances de dar pau são mto baixas, e outra, o MacOS tem muiiiito bug. Assim como windows, e assim como linux. A evolução dos Sistemas da Microsoft foi basicamente... DOS > Windows 1,2,3 > 95 > 98 > ME e morreu NT3,4 > 2000 > XP/2003 > Vista/2008 > Windows 7 Os sistemas operacionais baseados em DOS realmente eram ruins e não eram pra fins comerciais, acontece que muita empresa adotou os 9x ao invés do NT, que era muito mais estavel. Outra tecnologia. E a tecnologia que usamos hoje, ainda é baseada no NT. A Microsoft, ao contrario da Apple, desenvolve sistemas operacionais para ser compativel em praticamente em qualquer PC, então a chance de dar problema é muito maior, acontece que se o driver for bem escrito, e conste no HCL, e o software seja bem escrito, ele é um sistema totalmente estavel. E linux tbm tem muitas linhagens. Existe muita distro ruim, existe muito programa ruim, muito pacote ruim, e muita coisa boa. Não existe ainda a distro perfeita, por exemplo, um servidor de banco de dados Oracle, por exemplo, homologa apenas SuSE ou RedHat, ambos Enterprise. E elas usam pacotes pré-compilados, como Windows. Mas no Linux vc pode escrever o pacote, kernel, driver exatamente para o seu hardware como um Mac, o que é uma vantagem, e desvantagem, a vantegem está na performance, estabilidade e segurança. A desvantagem está na demanda de tempo, nivel de dificuldade (pq precisa ja ter algum conhecimento previo bom) e que diversos pacotes tem que ser recompilados a cada atualização de segurança, o que não são poucas.
Oi gente, tudo bem? Eu queria pedir um desconto porque eu odeio Mac, principalmente os usuários fanáticos de Mac, então, posso ser meio imparcial. :) :) Se eu fosse mulçumano iria querer me explodir abraçado ao Steve Jobs na sede a Apple. :) :) :) :) Hawf> Eu concordo com você no que disse, como eu expliquei nas minhas mensagens, os Mac G4 e G5 que eu disse que não tem bom desempenho com 3D por causa da tecnologia do processador, hoje usam os melhores processadores da Intel, por isso que hoje são rápidos e bons para 3D, pois como eu disse, todo o Hardware é mais bem acabado, mas os processadores eram ruins e mesmo assim a Apple continuava falando bobagem de PCs e os idiotas dos usuários continuavam afirmando que os Mac eram melhores. Depois que trocou a coisa mudou, são tão bons quanto PCs. E sobre edição de vídeo, isso eu não discuto e nunca disse o contrário, certamente eles são bons para edição de vídeo, mesmo os antigos, na verdade é a única coisa que eles são realmente bons. Não por causa do Hardware, mas por causa do programa, o Final Cut é o melhor editor de vídeo e só tem para Mac. Hijack> Eu adorei a sua explicação e concordo plenamente. Eu também não entendo o pessoal que reclama do Windows, eu acho que só quem nunca usou um Windows profissional ou então quem não sabe usar o Windows que reclama. O único Windows caseiro que eu usei foi o 98, eu não usei o 95, porque eu usava o NT3 nessa época, depois fui para o 98 pela facilidade, mas logo depois voltei para o NT 4. Depois fiquei muitos anos com o Windows 2000 e agora migrei para o Windows 2003 Server versão Enterprise. Nunca tive problemas com estes Windows e essa versão do Windows 2003 é o melhor Windows que eu já usei na vida, é fantástico. Eu acho que só reclama do Windows quem usou o 95/98 e XP, que é a junção do 98 com o NT e ficou meio capenga. Porque quem usou só o Windows 2000 e agora o 2003, não tem do que reclamar, o sistema é uma nave interestelar. Ainda tem outro problema que você não citou, mas certamente sabe e concorda comigo. O Mac nem programa tem, então, não dá pau mesmo, concorda? Esse povo que instala tudo que vê na frente no Windows, não pode reclamar quando começar a dar todo tipo de pau, porque tem que trabalhar com um sistema enxuto. Eu só instalo os programas que eu uso no micro que eu trabalho, tenho um micro velho para zoar e instalar qualquer bobeira, mas no que eu trabalho só tem os programas necessários. Abração para todo mundo
Fala André, isso também é outro fator, o proprio bug em programas. O Mac até tem algumas duzias de programa, mas não é um sistema operacional visado. O Mac foi construido para ser um centro de Media e entreterimento, o Linux foi contruido para trabalhar com redes, e o Windows foi construido para desktops. Basta ver a evolução dos sistemas. Sobre o XP ser a junção entre o 98 tenho q discordar, pq graças a deus o XP não herdou nada do 98. Apenas para fins de conhecimento inutil, as versões do Windows são tratadas da seguinte forma. NT4, NT5 (2000), NT 5.5 (XP) e NT (6.0) Vista. Logo o XP foi só um plus, mas logo se tornou bem melhor, com o lançamento do SP2. Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1402, sendo 2 membro(s) e 1400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.