Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
rafaelboliver   Goiânia - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
tobiasbueno   São Paulo
Alan Douglas   Serra - ES - AC

3dsmax para Macintosh?

Por: Fabiano  

Em: 11/08/2007 09:28

"Adminin" disse: Oi gente, tudo bem? Eu queria pedir um desconto porque eu odeio Mac, principalmente os usuários fanáticos de Mac, então, posso ser meio imparcial. :) :) Se eu fosse mulçumano iria querer me explodir abraçado ao Steve Jobs na sede a Apple. :) :) :) :)
Poxa André você me odeia? Nãããããoooo!!! Preciso urgentemente fazê-lo mudar de idéia. O que posso fazer? :chora: Não ligue para o Jobs que ele é o maior marketeiro. Se você estivesse no Rio lhe convidava para conhecer a fundo um Mac. hijack, não é que o sistema do Mac não seja visado, ele realmente é robusto e muito mais seguro do que o Windows, a base dele é Unix. Poderia escrever diversas vantagens do Mac sobre um PC com Windows mas creio que num fórum exclusivo de PC/Win fica difícil. O mesmo acontece num espaço destinado ao Mac.
Abraços, Jorpaes
hahahahaha... gente, não levem a mal quando eu falo mal do Windows, e você acertaram em cheio, eu uso o Windows XP professional 64bits.. ele quase sempre me deixa na mão, principalmente quando eu demando mais de 3Gb de memória RAM, aí é que ele começa a me sacanear bonito! Mas é um sistema incompatível, muito fraco, e o vista parece pior ainda, assim que aparecer um win 64bits bom, e eu constatar que é bom mesmo, aí eu paro de meter o pau na microsoft... mesmo por que eles não são assim tão incompetentes, criaram o Age of empires e o Close combat (risos). Abraços.
Só pro André não ficar triste comigo, outro dia num grupo do Yahoo sobre Mac quase apanhei quando disse que não existe nada no mundo da maçã igual ao DVD Shrink. Tô até agora com as bochechas doendo de tanto tapa que levei. :lol: :lol: :lol:
Abraços, Jorpaes
Oi pessoal. O meu primeiro computador foi um I Mac G3, eu gostava, porque quase não tem virus para ele, mas era fraquinho, só que quando eu quis migrar para um de processador Intel, ficou inviavel financeiramente para mim. Com a metade da grana do que custa um de 80GB de processador, com 40 MB de Ram, da Apple eu comprei este aqui: Intel Dual Core 3GHz, 160GB de processador, 2GB de Ram, placa mãe Intel, Placa de Video Nvidia de 256M, monitor Acer 19. Eu não entendo nada de arquitetura de computador, mas o meu é mais ou menos isto. E estou feliz com ele. E eu era macmaniaco. Abraços
oi galera, nunca pensei que uma pergunta "inocente" rs, renderia tanto, mas foi bom porque a galera expõe as idéias e assim todos reflitam em tudo. Eu fui "forçado" a trabalhar num MacPro, uma máquina muito boa e rápida, trabalho com edição de vídeo e CG, usava o Avid, 3dsmax, After Effects com vários plugins, Combustion, e nunca me deixaram na mão, trabalhava num Dual Xeon com 4 Gb de Ram, não dava pau, era beleza, mas por questões administrativas, fui forçado a trabalhar com o Mac, usando o FinalCut, me arranjaram um After Effetcs sem todos aqueles plugins que eu tinha, que por sinal o Combustion roda os .aex do PC no Mac pra quem não sabe, mas todos aqueles programas que eu tinha no PC, simplismente já era. O pessoal que trouxe os Macs trouxeram vários programas como o Toaster(Nero), Mactheripper(DVD Decrypter), Snapz Pro X(Camtasia), e assim estou conseguindo fazer aquilo que eu conseguia fazer no PC, menos na parte 3d, pois eu não vou jogar fora anos de aprendizagem do 3dsmax, para aprender um Cinema4D, que eu achei uma b o s t a, e ter que gastar mais uns meses pra não conseguir fazer nele o que eu faço em instantes no Max. O que o André falou sobre aquilo que os Macmaniacos são ele está certo, eles falam do PC com uma arrogancia sem tamanho, chega dar raiva, eles tratam do PC como se fosse um lixo, dizem que trava toda hora, e que o Mac nao trava. Realmente ele nao trava, simplismente ele fecha o programa na sua cara sem nem ao menos te perguntar se vc queria salvar, e nao venham falar que eu estou com uma máquina mal configurada pois nao estou nao, dá pau sim, que nem no Windows, e sem poder mandar um relatório para a Apple, para eles detectarem o problema, como o windows faz. Bom em relação ao FinalCut, não sei onde vocês ouviram falar que ele é o melhor, acho que vcs não trabalharam com o Avid ainda, que é o que a galera de Hollywood trabalha, podem até fazer um ou outro filme no FinalCut, mas o Avid domina o mercado sem dúvida, e o FinalCut não tem nem hardware da Apple para se capturar via SDI sem compressão, já a Avid tem o Adrenaline que não tem nem comparação, o FinalCut tem os seus prós eu reconheço, pois o Avid por ter uma extensão de mídia patenteada e que não roda em qualquer soft, perde pro FinalCut que trabalha com .mov e roda em qualquer quicktime que vc quiser, mesmo no PC, mas para se ter uma qualidade de cinema não se tem nada melhor que o Avid. Prefiro trabalhar com o Premiere CS3 do e com o FinalCut. Bom, sem falar no 3dsmax que eu realmente só posso mexer em casa agora. um abraço galera
Fabiano Olsieski
Eita Fabiano, vai com calma, você está com uma (com licença da má palavra) "baita" máquina. Talvez alguns pequenos ajustes devam ser feitos para você não ter esses fechamentos de programa. Neste momento o Mac que estou trabalhando está 48hs ligado por causa de um trabalho grande que estou fazendo. Como você veio do PC para o Mac e tendo que trabalhar com 3D assim de sopetão, claro, vai sentir algumas diferenças. O Cinema 4D é bom sim mas diferente do Max, são softwares diferentes, fazer o que, assim como o Maya é uma coisa o LW outra e o 3D Max outra. O melhor que você pode fazer é tentar se adaptar ao Mac da melhor forma possível senão você vai ficar com um ranso do equipamento e terá uma adaptação mais complicada. Quando comecei a mexer com Mac e PC foi de uma vez só imagine. Na empresa que trabalhava o patrão virou pra mim e disse: "você vai ter que aprender a mexer nesses computadores, quem não se adaptar vai ter que ser mandado embora". Eu trabalhava com terminais onde fazia o trabalho através de códigos. Não tive cursos, só futucando mesmo e tendo que fazer os trabalhos. Era época de Corel 3, Photoshop 2 (sem layers) Win 3.11, System 7 (esse sim, dava pau). Imagine o sufoco que passei. Era uma época que não existia drive de CD, instalar algo no Mac era em discos de 3/4". O Page Maker vinha em 17 discos. Paciência que você chega lá. Procure ler mais sobre Mac e sobre a área que você trabalha. No penúltimo número da Digital Designer saiu um especial sobre Mac. O artista convidado usa o Cinema 4D, veja as maravilhas que ele faz. Sorte pra você. P.S: Veja se a sua empres consegue o Bootcamp, soft oficial que permite instalar o Windows no Mac, já que você tem uma máquina parruda, seria interessante.
Abraços, Jorpaes
Jorpaes Sim, o Mac é baseado no BSD e Mach. Acontece que a finalidade do Mac é longe dos Unix. Até é engraçado de estudar a evolução dos Sistemas Operacionais, o Unix nunca foi vendido como sistema operacional, ele era um "extra" que vinha na compra dos MainFrames, e as pessoas que tinham acesso a esse sistema operacional, eram apenas administradores de alto nivel tecnico, até porque não era qualquer estagiário que tinha acesso aos mainframes. O Mac não foi diferente, o produto deles é o Machintosh, e MacOS é brinde. Quando ele ainda era chamado de System, ele vinha embutido na ROM do Mac, e naquela época não existia SO com GUI (interface gráfica) e alias, não existia um sistema operacional firmado no mercado, isso foi por volta de 1984. A grande diferença entre o MacOS e os sistemas BSD é a finalidade, o MacOS é voltado para serviços de media e entreterimento, enquanto os Unix são voltados a servidores e serviços de rede. E ele é baseado em BSD, não é um BSD. E não é Linux, tão pouco Unix. Ele é mais robusto e seguro por ser um Sistema Operacional compilado para funcionar apenas em um hardware especifico, com funções totalmente limitadas, ao contrario do Windows ou Linux que foram desenvolvidos para funcionar em praticamente qualquer hardware. Contudo o Linux tem uma vantagem, como eu já disse, de poder compilar todos os pacotes usando Flags exatas para o seu hardware, deixando o sistema totalmente customizado para um hardware especifico, o que torna o sistema mais estavel e seguro. E a Microsoft ele teve o seguinte conceito para entrar no mercado: Quando as empresas usavam terminais Unix, a Microsoft desenvolveu um sistema operacional amigavel, usando a plataforma PC, e aplicativos amigaveis, o foco dela era conquistar o cliente doméstico, mas qual era o proposito? Se você usa Windows em casa, vai trabalhar e vai querer usar Windows. Se você usa Word em casa, vai querer Word no trabalho, e assim por diante. Inclusive a enfase da Microsoft, inclusive para servidores foi de facilidade. A principio, tudo deverá funcionar, segurança é um plus. Isso foi um conceito para entrar no mercado, e qualquer pessoa sem muito conhecimento, consegueria colocar um servidor no ar. Acontece que agora que eles entraram no mercado, o conceito já mudou, e muito. Agora que todos conhecem o Windows, o foco é segurança. Foi uma estratégia, e eu não culpo ela. Muitas pessoas aqui usam seus Windows como administradores, agora quantos usuários de Linux usam o SO como root? É uma questão de conceito. E isso está mudando, e muito. Já o Linux começou em foruns, por pessoas que trabalhavam em Unix, que foi desenvolvido em MainFrames. O idéia era ter um Unix aberto e para todos. E o Linux começou pelo caminho inverso da Microsoft, iniciou-se com segurança e redes, e hoje está se tornando amigavel. Acontece que qualquer sistema operacional, exige boas praticas de uso. O Windows por ser tudo muito facil, é muito facil de estragar. Já o Linux, como exige um conhecimento superior, o usuário já sabe o que está fazendo. E sobre o Mac ter menos brechas que o Windows, Linux. Bom, entre no google e pesquise, as coisas não são assim, não mesmo. O MacOS tem muitas brechas de segurança. A Apple conhece fazer um iPhone ter brechas de segurança, o foco da Apple foi como a Microsoft, mas obviamente como menos inteligencia. E a Apple, quando o Jobs saiu, parou no tempo, e hoje que está ganhando os holofotes novamente, as brechas aparecem, uma atras da outra. Computador seguro é computador desligado. E a maior brecha de segurança, com certeza é o usuário. Agora eu vou te perguntar coisas para saber se o Mac faz, ok? O Mac pode ser servidor de arquivos, DNS, DHCP, LDAP, FileSystem, Router, Firewall, IDS, IDA, Banco de Dados, Web, etc? Não? O Windows pode e o Linux pode. O Mac roda jogos desses bem atuais, que usam DirectX por exemplo? Não? O Windows pode e o Linux pode. Qual a preferencia de sistema operacional para desenvolvedores de sistema? Cara, Mac é bem legal, certamente eu terei um dia na minha casa, na minha cozinha, para anotar receitas, pq ele é muito bonito... =D Para uso bem básico, ele é um sistema operacional interessante. Mas pq eu vou pagar por algo bem básico, se posso ter algo muito melhor, e gratuíto?
Caio Lamas, qual o problema após os 3GB? Como assim incompativel e muito fraco? Incompativel com qual aplicação? E como assim um sistema fraco? E você já testou o Vista? Pq ele lhe parece ruim?
hijack, Qual o seu conhecimnto em Unix, Apple, Macintosh e etc.? Desculpe, pode parecer que lhe ofendo com a pergunta mas a Apple tem servidores... Apple. Volto a lembrar que não estou nem aí pro Jobs ou Gates, meu interesse é trabalhar, se meu patrão disser que vai tirar os Macs e colocar WinXp, a vida continua pra mim. No Mac que trabalho não tem firewall (veja a última tela embaixo) nem antivirus. Veja essas telas: Todo o sistema (tela 1) Conexões de internet e rede (tela 2 e 3) Firewall OFF (tela 4) Veja que na tela do sistema (tela 1) não tem nem sinal de algum protetor para firewall ou antivirus. Creio que você seja usuário de Linux né? Não saco profundamente de programação ou similares mas Mac é baseado em Unix sim, veja a tela do terminal de comandos. Espero que o André não prenda a gente com esse assunto sem fim. Como escrevi antes num fórum de PC falar sobre Mac é estranho. A minha idéia é tentar escrever o mundo Mac sem tentar ser xiita, não estou preocupado em fazer com que você atire seu PC pela janela e entra na 19 loja Apple pra comprar um Mac, mas se puder explicar melhor não me importo. Sabe o que me irrita mais em PC? É que você tem que comprar as peças montar e ainda tem que comprar o Windows instalar (isso quando não tem problemas de drivers) e logo em seguida ter que fazer atualização de SP 1, SP2. Se você compra um Mac ele vem com o sistema operacional original e é seu pra sempre, já está incluído no preço, basta tirar da caixa e ligar e pronto, é assim mesmo, não estou mentindo. Instale seus programas e se houver necessidades de atualizar alguma coisa, que seja feito. Pronto e fim. Tenta comprar um PC num Carrefour da vida? E se aquele Windows instalado der problemas? Como fazer? Cadê o disco original? Tudo bem, vocês estão falando em Win NT e versões mais robustas, mas o grande número de usuários são de 98, 2000, XP e o Windows é mal feito, são tantos DLL's que não se instalam direito, tantos drivers amostra, tantas correções que no final fica uma confusão sem sim. É isso e outras pequenas coisas que os xiitas da Apple criticam o Windows. É capenga, é roubo, é saca... Isso é uma piada mas é verdade, isso nunca poderia acontecer. André, desculpe o prolongamento do assunto, estou tentando ajudar aos que tem dúvidas, se achar que estou sendo incoveniente é só avisar. E desculpe pelas imagens grandes.
Abraços, Jorpaes
Kara esses dias fui num casamento e achei por acaso numa conversa um rapaz que trabalha com design em São Paulo... e tals! Conversa vai, conversa vem... e o kara só falava da Apple, MAC... que era o a maquina e tals... mas ele tinha um G4, kara eu lendo aqui os post do André falando do pessoal ae que defende até a morte, lembrei de mim naquele momento conversando com o tal fulano :martelada: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow nada contra a Apple ou os MAC... mas precisa ser impertinente assim? cabeça fechada? pow mano isso da azia!!!
Jefferson Santana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 1 membro(s) e 1394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.