Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
EvandroGP   Paraná - PR
arbarcelos   Porto Alegre
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
ricardorr   South River / NJ - USA
David   tucurui Pa
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

3dsmax para Macintosh?

Por: Fabiano  

Em: 11/08/2007 09:28

Mas aí o Mac não tem culpa né, o cara num casamento ficar falando de computador daí é falta de mulher pra ele. Pombas, num casamento o que deve ter de mulher solteira...
Abraços, Jorpaes
Fala Jorpaes, Eu imaginei que você iria comentar sobre o Mac Server, só estava esperando, hehehe. Cara, você já ouviu falar no termo appliance? Poise então, é isso o que os Xserve são. Como eu disse, o MacOS é beseado em BSD e Arch, BSD é baseado em Unix, só que existe boas diferenças entre a plataforma. Mas qual a diferença entre BSD e o GNU/Linux? Licenciamento; o BSD possui um tipo de licenciamento chamado copycenter ao contrario dos copyrights, ou copyleft (das licenças GPL, usadas em Linux). O que isso quer dizer na prática? Quer dizer que os softwares pode ser incorporados e vendidos comercialmente, como no caso do MacOS. Já a licença GPL diz que o software GPL não pode ser comercializado. E é utilizado no mundo Linux. Então, por exemplo, se você é desenvolvedor de aplicativos grandes, como OpenLDAP, Samba, ou outros. Você deverá lançar versões sob o licenciamento BSD e outra no licenciamento GNU, acontece que inúmeros aplicativos não são lançados no modelo BSD. O Mac OS Server por exemplo, tem no seu sistema aplicativos como OpenLDAP, Samba, Postfix, SpamAssassin, Apache, e outros aplicativos proprietários da Apple. Resumindo, o Mac OS X Serve é um FreeBSD 5.0. Mas porque as pessoas não adotam o Mac Xserve como servidor? Como eu disse, ele nada mais é do que um PC Intel rodando FreeBSD 5.0, com a seguinte diferença. Caso você compile algo no seu server, você perderá o suporte da Apple, qualquer alteração nos sources, perde o suporte. Além do que o valor agregado um um pouco alto para algumas ferramentas gráficas, já que tudo está disponivel na internet para download. E outro porém, em um servidor, as atualizações de segurança devem ser dinamicas, rápidas. Agora imagine, um pacote é atualizado pela equipe de desenvolvimento do Apache, e eles lançam uma atualização na internet, a atualização deve ser incorporada pela Apple, e a mesma deve compilar e disponibilizar, e isso não é da noite para o dia que acontece. Então, porque as pessoas não adotam os Xserve em massa? Pq é muito mais vantagem você ter um PC das mesmas especificações rodando linux ou até o próprio BSD. O que eles fizeram é o que muitos fábricantes fazem, por exemplo, alguns Appliance de IDS, são apenas um hardware enfeitado rodando FreeBSD dentro, e vendido por milhares. É a mesma coisa se eu pegar, e resolver criar um hardware, mudando um gabinete, que será usado como WebServer, eu configuro um apache, mysql, php, iptables, ids, ida e algumas outras perfumarias, sobre o licenciamento dos BSD, coloco meu nome, e vendo um hardware de US$ 1.000,00 mais um aplicativo gratuito, por US$ 50.000,00. É um mercado, e muita gente está fazendo. O público alvo são pessoas que não tem conhecimento para manter uma estrutura própria, influencia da marca, medo, suporte tecnico, garantia. Existe mercado para isso, e muita gente está ganhando dinheiro, inclusive a Apple. Não seria dificil alguem desenvolver um hardware como o da Apple, sei lá, pega um notebook e um LCD, e faz um estilo bonito, instala um FreeBSD, customiza, e vende por um fortuna. Como eu disse, existe público para tudo. A linha de servidores da Apple não existe, o público é especifico demais. Embora você pudesse usar ele como qualquer outro servidor FreeBSD, o valor agregado não compensa. A prova é que o mercado dela nem se compara com os dos PCs. Alias, falar que PC é PC, e Apple é Apple não existe mais. Na época dos PowerPC ou Motorolas até faria sentido. Hoje, Mac nada mais é do que um FreeBSD, rodando em um Intel, com um gabinete bonitinho e que custa uma fortuna. Sobre estabilidade, pegue um PC e configure um linux vc mesmo, com um kernel monolitico, sem suporte a modulos, e instale apenas aplicativos homologados. E terá um Mac. Hoje a Apple faz appliances, pega um PC, configura um BSD e vende. Como eu disse, acho os Macs mto bonitos. Mas é isso, com essa grana, faço um PC mto melhor. E outras, a Apple é um fabricante, como Dell, HP, IBM, que também possui recovery CDS, alias, eu mesmo faço um recovery CD, que em 15 minutos a maquina está toda instalada, com drivers, aplicativos, e etc. Windows 2000 e XP tbm são NTs. Imagina se a Microsoft resolvesse vender um Windows especifico para um computador, como a Apple faz. E com um número X de aplicativos, dificultando ao máximo que terceiros desenvolvam aplicativos para seus sistemas, e os drivers são todos escritos por eles mesmo. O que aconteceria? Ela não seria 30 vezes maior que a Apple. É um foco diferente, a Microsoft vende sistemas operacionais, e não hardware. O foco da apple é hardware, e não sistema operacional. Cara, hoje a Apple sobrevive de Ipod e Iphone. E querer defender Machintosh é coisa da década de 80 e 90, hoje em dia Machintosh = PC + $$$.
Aff... que vou falar pra você. Estou num fórum de PC/Win e discutir Macintosh é perda de tempo. Se você acha que um Apple Macintosh é apenas um computador bonitinho, vida que segue. Mas veja se isso aqui é apenas bonitinho. Vai me dizer que um equipamento desses você não consegue trabalhar? Sem contar que não tem tela azul, problemas de drivers, noites e noites de instalação etc... Você encontra usuários Mac com equipamentos antigos funcionando normalmente até hoje coisa difícil com um (comparável a um Mac) Pentium III ou até mesmo um DX2 100. Se de empresas que tem Mac Quadra funcionando normalmente até hoje. Você já instalou um soft num Mac? Já desinstalou um soft num Mac? Sabe como se faz? E você já fez o mesmo num Windows? Sabe o deus-me-acuda que é. Uso Windows e Mac e sei muito bem a diferença entre eles e não posso me dar o direito de escolher em qual vou trabalhar pois eles me dão o meu sustento mas se você colocar um Windows parrudo e um Mac vou escolher fatalmente um Mac. Agora, tem que saber usar, tem saber o que está na sua frente pois um Mac é completamente diferente de um PC/Windows. Você está levando o assunto para o lado do servidor e você sabe que esta "seara" é totalmente dominada pelo PC Windows ou similares mas não é isso que estamos discutindo. Nâo sou xiita da Apple nem cuspo no Bill Gates apesar de achá-lo tão vil quanto o Jobs ou Larry Ellison mas fora esse papo que usuário de Mac é chato num Mac você faz tudo o que você faz num PC sem distinção. Esse assunto fica cansativo no momento em que a corda fica puxando para um lado ou para outro, veja, só tem eu aqui falando da Apple e do Windows no mais são usuários de PC/Win, fica difícil eu tentar colocar algo pra você a partir do momento em que você acha apenas um Macintosh bonitinho, isso sem falar quando aparece alguém aqui e escreve "não entendo o porque as pessoas falam mal do Windows" ou "Mac só é bonitinho". Se fosse assim o Mac não existiria mais, já teria acabado. Aliás reparou como tem Mac na mídia? Cinema, TV, internet, todo mundo usa Apple, não sou eu que estou sendo xiita louco, é um produto muito bom mesmo. Mas vida que segue.
Abraços, Jorpaes
Jogo quanto dinheiro com você que monto essa config de Mac, (que é um PC), com muito menos dinheiro, mais estavél, seguro e com muito mais funções. Jorpaes essas configurações dos Macs atuais são exatamente um PC, vc compra em qualquer loja. Sobre tela azul, instabilidade ou falhas de segurança. Isso é simples de fazer, basta usar o sistema operacional de forma inteligente. Usando softwares corretos e drivers corretos, simples. O único plus do Mac em relação ao PC é a estética, antigamente tinha o hardware, hoje nem isso tem. E olha, meu Windows faz um tempo que não preciso desligar....
Você não respondeu minha pergunta: já usou um Mac? Qual seu nível de usabilidade de Mac? Eu sei que a sigla PC quer dizer personal computer portanto Mac também é um PC. Pombas, um Mac lá fora custa 2.500 dólares (top) , monitor LCD 24" teclado e mouse sem fio, com tudo instalado e com os discos originais do SO, me diga onde você consegue isso num PC/Win? Pelo amor de Deus, se você quer meter o pau num Mac tudo bem mas se você não conhece, não trabalha com ele vai ficar fazendo comparações só pelo que lê na parte técnica nosso papo vai ficar inviável amigo. É melhor a gente parar de encher o fórum com um papo que não vai ter fim. Eu tenho PC/Win, uso o também mas sei até onde cada um pode ir. Me desculpe mas me parece que você não tem base para poder dizer que um Mac não presta, você não me provou que é um usuário de Mac assíduo, um harduser.
Abraços, Jorpaes
:00: De praxe que isso aconteça... :( Por favor, vamos nos acalmar, senão o tópico será trancado e não vai dar pra acompanhar todas as coisas interessantes que podiam estar saindo daqui. Abraço.
Cara, eu já mexi em praticamente todos os OS da Apple, mas não sou nem de longe harduser. Por isso que eu acho que o conceito estabilidade para mim não tem influencia alguma. Não trabalho com Mac, apenas estudei praticamente todos os Sistemas por ser minha profissão, mas se ele trava muito eu não sei, mas garanto, que os PCs que eu trabalho, e ambientes corporativos complexos que monto, instabilidade nunca foi um problema. E de alguns Macs que já tive oportunidade de colocar a mão, não vi nada de mais que não justifica-se ter uma plataforma PC. Hoje em dia, com a volta do Jobs, o rumo da Apple abandonando a ultrapassada plataforma PowerPC (engraçado que os fanáticos por Mac diziam que era mtoooo melhor, pq será que foi abandonada?), tentando entrar novamente no mercado, acho que o Mac ainda tem mercado, principalmente nos Estados Unidos, e digo. O mercado do Mac será centro de midia em uma casa, para usuários domésticos terem acesso a recursos simples e boa estética. E o Jobs que é um gênio, e sinceramente eu coloco ele em um dos patamares mais altos em tecnologia, está tentando abraçar um mercado muito grande ainda, o mercado de entreterimento, com iPods, iPhones, iMacs... Não vejo problema algum, e digo, o dia que eu for rico, terei um Mac, pq eles são muito bonitos. E certamente instalarei alguma distribuição Linux nele, caso até lá a Apple não migre totalmente seu SO. Como eu disse várias vezes, Mac para Servidores é fantasia por enquanto. Sobre instabilidade, todos os Sistemas Operacionais conhecidos, Unix, Linux, Windows são estáveis, o que traz instabilidade são drivers e programas de terceiros mal escritos. Sobre segurança, hoje em dia, todas as plataformas estão muito equilibradas nesse quesito. Sobre vir com tudo instalado e com os discos originais do SO, basta comprar de qualquer empresa séria que comercialize o Sistema Operacional no modelo OEM, e caso vc mesmo queira fazer um Sistema de Reastauração, que precisa apenas colocar um CD, DVD ou disquete, que em 15 minutos seu Sistema está original de fábrica, é ridiculamente fácil de fazer. Suporte técnico, não sei como funciona na Apple, mas ouvi dizer que o iPhone por exemplo, caso tenha defeito, deve ser enviado para os EUA, não sei como funciona no Brasil. Mas os fabricantes sérios de PCs no Brasil, possuem serviço de suporte de altissimo nivel tecnico, 7x4x24 ou seja, se uma peça do seu pc estragou, em 4 horas eles estarão na sua casa, com a peça, um tecnico para trocar, 24 horas por dia, e 7 dias por semana. Cara, realmente não entendo o que você quer que eu diga, que Mac é melhor que um PC? Me mostre argumentos, até agora o único foi estabilidade e segurança, e pelo visto, você está enganado eis a pequena lista de correções da Apple http://www.apple.com/support/downloads/ acho que o ultimo pacote corrige 50 bugs. A Microsoft tbm tem seus bugs, e o Linux tbm, não é esse o ponto. Você não concorda que a Apple agora está integrando tecnologia ao invez de inventar? Você não concorda que um Sistema Operacional, compilado exatamente para um hardware especifico, homologado, tende a ser mais estavel? (Esse procedimento pode ser feito com outros Sistemas Operacionais) Hoje, se instala MacOS em PCs, e Windows em Macs. Então, o X da questão realmente é estética, porque por baixo dos panos, ambos são iguais, mesmo hardware, mesmos sistemas operacionais. E repito, assim que me sobrar uma grana, terei um Mac na minha cozinha, mas só estou aguardando os monitores multitouch. Mac vs PC... Hoje em dia é PC vs PC... Comece a comparar Mac com Dell, IBM, HP, Alienware e afins, são todos integradores. Não compare Mac com Windows, ou Linux, Mac é um Hardware Intel, e MacOS é um FreeBSD. Just It!
iMac 2.8GHz Intel Core 2 Extreme 4GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2x2GB 1TB Serial ATA Drive Apple wireless Mighty Mouse Apple Wireless Keyboard (English) + Mac OS X AppleCare Protection Plan for iMac - Auto-enroll Accessory kit ATI Radeon HD 2600 PRO with 256MB memory 24-inch glossy widescreen LCD AirPort Extreme Bluetooth 2.0 + EDR $3.717,00 AlienWare Area-51® 7500 Intel® Core™ 2 Extreme QX6850 3.0GHz 8MB Cache 1333MHz FSB 4GB - High-Performance 800MHz DDR2 SDRAM 4x1GB 1TB Serial ATA 3Gb/s 7,200 RPM w/ 32MB Cache Logitech® Cordless Desktop® MX™ 5000 320MB NVIDIA® GeForce™ 8800 GTS 24" Dell 1920 x 1200 UltraSharp Widescreen Flat Panel - Blu-Ray Support 1-Year AlienCare Toll-Free 24/7 Phone Support w/ Onsite Service AlienRespawn v1.0 Recovery Kit 20X Dual Layer DVD±RW/CD-RW Burner High-Definition 7.1 Performance Audio $4.173,00 Não achei uma config mais baixa para ser comparavel com o Mac, então eu acho que a diferença de $450,00 se paga por. Processador mais rápido. Memoria RAM mais rápida. HD mais rápido. Placa de Video Superior. Gravador de DVD superior. Serviço de suporte 7/24, com um técnico indo na sua casa trocar a peça. Sistema Operacional. (Não é possivel comprar sem SO, caso eu for colocar Linux) Qual dos 2 vocês comprariam?
Hijack, acho melhor a gente encerrar esse assunto. Você e um técnico né? Vai lá instala mexe um pouco e vai embora. Você sabe instalar um OSX? Já instalou? Quando foi a última vez que sentou em frente a um Mac? Você é expert em Mac? O link que você postou não são "problemas" mas atualizações. Veja o airport por exemplo, é atualização de compatibilidade com o windows. Leia os outros links para entender, são compatibilidade de um soft com outro, de um hardware com outro. Por favor, não coloque um link como demonstração de problema, você pode dizer que acha um Mac algo simples e bobo mas no mínimo deve ler o que está postado sob pena de passar vergonha. Securiy update sim você pode até dizer que é um problema "grave" no sistema mas você vai ter que ter um Mac para instalar e saber qual o problema, mas creia, vai ficar decepcionado com a explicação da atualização quando o sistema explicar o que estiver atualizando. Por favor volte no link e veja se tem alguma coisa gravíssima que vá provocar algum dano sério ao usuário. Você postou um link onde o usuário Mac pode encontrar todas as atualizações de todos os sistema da Apple, por isso o enorme número de páginas, vai até a versão 10.0.1, estão na versão 10.4 para a 10.5, e ali nem sempre são problemas, são atualizações dos soft propríos da Apple como ipod, ilife, iwork, QT, teclado, mouse, isght, airport, etc, etc, etc. Se você é apenas um técnico e escreve como técnico nosso papo encerra por aqui, não vou tentar explicar como funciona um SO Apple se você é usuário Linux, vai ficar difícil. Se você não gosta de um Macintosh, tudo bem, estamos perdendo tempo, eu uso os 2 e posso relatar com muito mais segurança o que cada um tem de bom e de ruim do que você que é um técnico e nem mexe diariamente num Macintosh. Eu tenho condições de dialogar com você sobre Linux? Não, os Linux que tenho estão todos dentro da caixa guardados, quando os instalei foi apenas por curiosidade, nada mais. Sejamos felizes, cada um na sua, mas me desculpe você é apenas um técnico não ususário. Só um adendo: estava com um problema num HD firewire que pode ou não necessitar do cabo de força pra funcionar o que era o caso, um técnico de PC passando na hora comentou: "Ué mas eu conecto meu HD externo no servidor da empresa e funciona, é USB 2.0". O que eu tinha pra falar pra esse técnico? Ele viu um HD externo na minha mão e achou que firewire e USB tinham a mesma conexão. E ainda ficou puto porque USB 2.0 é 400 e eu disse que o firewire de Mac é 800. "Ah deve ser tudo igual, é que no Mac dão nomes diferentes". Fazer o que né? Vou discutir com uma pessoa dessa? Salute! Eu paro por aqui.
Abraços, Jorpaes
Dell XPS 410 Intel® Core™ 2 Q6600 Quad-Core (8MB L2 cache,2.4GHz,1066FSB) Genuine Windows® XP Home Edition with re-installation CD edit 4GB Dual Channel DDR2 SDRAM at 800MHz - 4 DIMMs 1TB Performance RAID 0 (2 x 500GB SATA 3Gb/s 7200 RPM HDDs) 16X CD/DVD burner (DVD+/-RW) w/double layer write capability 24 inch UltraSharp™ 2407FPW Widescreen Digital Flat Panel 256MB nVidia GeForce 8600 GTS Integrated 7.1 Channel Audio KEYBOARD & MOUSE MX 3200 Laser Cordless Keyboard and Mouse 13 in 1 Media Card Reader 56K PCI Data Fax Modem IEEE 1394 Adapter Dell AS501 10W Flat Panel Attached Spkrs for UltraSharp™ Flat Panels McAfee SecurityCenter with anti-virus, anti-spyware, firewall 2Yr In-Home Service, Parts + Labor, 24x7 Phone Support edit Add CompleteCare Accidental Damage Service to 2Yr Lim Warranty 10GB DataSafe Online Backup for 1Year Recycling Kit and Plant a Tree for Me $2.742,00 Com processador superior Memória mais rápida 2 HDs em RAID 0 que incrementa a performance Gravador de DVD superior Placa de Video Superior Leitor de diversos tipos de cartoes de media 2 anos de garantia, 7/24 com o técnico indo na sua casa trocar a peça 2 anos de garantias contra acidentes, caso vc deixe o pc cair no chao, derrubar café, qlq coisa. E a Dell ainda planta uma arvore para você! =D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1345, sendo nenhum membro e 1345 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.