Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
Luciano BT   Araras | SP - SP

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
elisalage   italia - Internacional
Raul Rodrigues   Goiania - GO
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

3dsmax para Macintosh?

Por: Fabiano  

Em: 11/08/2007 09:28

Olá galera, fiquei sabendo através de um boato que a Autodesk teria anunciado uma versão de 3dsmax para o Mac, gostaria de saber se alguém já ouviu isso tb, se é realmente verdade, pois aqui no trabalho o responsável tirou todos os PCs e colocou MacPros, deixando a gente sem o Max (desespero, rs). Ainda ouvi falar da junção do Maya com o Max, tb é verdade? um abraço galera
Fabiano Olsieski
Td boato...de vez enquando surgem boatos desse tipo, mas a autodesk não declarou nada oficialmente.... max no mac só via emulação, ou seja, terá bug e será mais lento.... max+maya....está garantido mais uma versão do max e do maya, portanto ainda é incerto o futuro dos mesmos nos próximos 2 anos.... mtas vezes a autodesk faz as coisas sem prévio aviso, como a compra da empresa q fabrica o mudbox, entre outras coisas.....o q deixa mta gente louca....e por falar nisso ja começaram os boatos da integração do mudbox no maya e no max.....lembrem q a mesma pode continuar o mudbox separado e apenas melhorar o sistema de importação e exportação entre max e maya para o mesmo....
Abração Té+
tudo me leva a crer que a autodesk vai juntar tudo numa mesma ferramenta, claro que é especulação, mas isso já aconteceu com varios outros produtos. O maya por exemplo é uma versão do Alias que era pra ser usado em maquetes , que por outro lado veio e se juntou com a wavefront que se juntou com a TDI, e porai vai... Essa tentencia de evoluções e fusoes é muito normal, um bom exemplo é o Syflex, que é um super simulador de panos (que veio como plugin do XSi e depois foi integrado ao software), a alias/autodesk desenvolveu a tecnologia NULCEO que vem agora no maya 8.5, no cloth que agora eh N-Cloth. AS vezes o custo sai menor na compra da tecnologia já desenvolvida do que no desenvolvimento. O que penso sobre os modeladores (em softwares 3d) é que a evolução deles é o modo sculp, que o Modo , Silo e o Blender tem incorporado. Talvez seja isso que a autodesk pretende, o que seria maravilhoso , mas vamos esperar pra ver. vlw !!!
Oi gente, tudo bem? Eu também acho o mesmo que o Thunndro, creio que vão deixar os dois cada vez mais próximos e depois vão integrar os dois num único soft, porque não tem motivo para manter duas equipes desenvolvendo softs que fazem a mesma coisa e concorrem entre si. Eu sinto nas duas últimas versões que a Autodesk está direcionando as inovações no Max para o mercado de arquitetura, design e games, pois as primeiras novidades que soltam são sobre isso, entre outros detalhes, como as melhorias do Productivity Booster, que são praticamente todas destinadas à estas áreas. Então, realmente é complicado de prever, o mais sensato na nossa cabeça é que juntem os dois, mas tem que lembrar que tem muito energúmeno na Autodesk, então, vai saber o que passa na cabeça de energúmenos. Como o Thunndro disse, o curso natural das coisas é a fusão entre softs, tomara que a Autodesk siga o curso natural das coisas, assim, o Max e os usuários só terão a ganhar. Com a grana que a Autodesk tem, eu creio que tentaram comprar o Z-Brush e o MudBox foi a segunda opção, não deve ter sido por grana que a Pixologic não vendeu. Sobre Mac, agora que eles têm um processador decente para 3D em vez daquela porcaria de G5, bem que a Autodesk poderia lançar uma versão para Mac, mas por outro lado é bobeira, já que com o preço de um Mac você monta um PC muito mais poderoso e o que importa para 3D é poder, não beleza. Abraços
eu definitivamente não sou fã de mac, mas discordo q o processador IBM dos G5 eram ruins.....é q agora por exemplo da para burlar algumas coisas e instalar o windows no mac, o q não era possivel antes, mas qm eu conheço q usa maya, sempre elogiou a performance em mac.... agora o fato do preço absurdo....isso sim....qdo se tem a opção de usar um pc no lugar de mac não pense duas vezes em comprar o pc.... como ja disse anteriormente só existe uma vantagem em mac.....o pacote final cut....se a apple fabricasse ele para windows ai sim o mac seria 100% inútil no Brasil....
Abração Té+
Eu adoraria. Trabalho com MAC mas estudo o Max no PC de casa. André, sobre o Mac não concordo muito não, mas respeito sua opinião. Sobre o Max e Maya é um quadro quase igual ao da Adobe+AI+FH. o FH morreu. E acho que no fim dessa história toda o InDesign morre também pra ficar só o PS. Um link de um ilustrador que usa LW+Mac. http://www.claudioduarte.com.br/
Abraços, Jorpaes
Oi gente, tudo bem? Eu quero pedir desculpas para vocês, porque realmente vocês têm razão, eu exagerei e não pretendia ofender nenhum usuário de Mac. Eu acabei pegando raiva de Mac por causa dos fanáticos que sempre afirmaram que o Mac é muito mais poderoso que PC, mesmo quando o Mac estava na corda bamba com os processadores da IBM. Porque se os G4 e G5 fossem bons mesmo, como muitos usuários de Mac afirmam, não teria motivo para mudarem para Intel, concordam? Então, se tem um fato concreto, é que os processadores G4 e G5 são muito piores do que os processadores de PC, tanto que trocaram por eles e isso não deve ter sido nada fácil para aqueles idiotas da Apple, que sempre meteram o pau na Intel mas tiveram que baixar as bolas e usar os processadores deles. Eu se fosse a Intel não vendia, não aceitava, deixava eles irem por água a baixo com os G5 da vida. Então, realmente é uma questão pessoal minha que peguei raiva por discutir com estes caras que nunca usaram um PC ou quase nem usaram, mas mesmo assim afirmam até a morte que o Mac é melhor e mais poderoso. Isso foi verdade até o meio da década de 90, faz mais de 10 anos que não é assim e muitos fanáticos por esse computador ainda afirmam que ele é mais poderoso, mesmo depois de passar a usar processador da Intel. Se vocês lerem as notícias antigas dessa época da troca aqui na 3D1, eu peguei pesado mesmo nos textos, porque os fanáticos por Mac são uns imbecis. O que não é o caso do Jorpaes, por exemplo, que usa PC também, tem PC em casa, sabe da diferença do PC para o Mac e não acha que Mac é a última maravilha da Terra, porque realmente não é. Qualquer Mac que tiver no mercado, com bem menos eu monto um PC mais poderoso. O que o Leandro falou foi perfeito, o bom do Mac é o SO, que é ótimo mesmo, todo o hardware é mais bem acabado e o Final Cut é imbatível, mas nem de longe um Mac último tipo é mais poderoso do que um PC último tipo, porque com a mesma grana compra um PC com o dobro de poder do Mac. É igual comprar roupa de marca, paga bem mais caro pela etiqueta, mas rasga e mancha igual qualquer outra roupa. Só que os fanáticos por ele insistem em falar que o Mac é mais poderoso e eu piro com isso, deveriam falar que o SO é melhor, que os programas são melhores, ai tudo bem, mas mais poderoso não é nem a pau. Na TV usam Mac para fazer ediçãozinha, enquanto que o bravo de tudo é feito em PC Xeon da Intel, o Master da TV é composto de dois Dual Xeon. Se Mac fosse tão bom para artes gráficas quanto era antigamente, a TV toda estaria repleta de Macs, mas dá para contar nos dedos de uma mão quantos Macs tem lá. Abraços
até onde eu sei a apple rompeu com a IBM por motivos comerciais, ja q em termos de tecnologia a IBM detem praticamente a mesma da Intel e AMD....e a IBM foi a primeira a desenvolver o processador de 2 nucleos.... qtos a galera q só fala bem de mac e não curte pc só um recado......qm está nessa área não pode ter mente fechada....tem q ser bastante flexivel e saber usar e aproveitar o melhor de cada plataforma....eu tb ja discuti mto com um bando de cabeça dura q defende os macs até a morte.....tsc tsc tsc..... é só no Brasil q o mac custa mais caro q um pc.....lá fora é praticamente o mesmo custo.....e a microsoft ja divulgou o interesse em fabricar o windows para o mac assim como a apple divulgou o interesse do OSX para pcs, e tb divulgou o interesse em fabricar macs no Brasil.... pode ser q nos próximos anos possa surgir uma fabrica da apple no Brasil, e com isso os mac poderiam competir com pcs em relação ao preço, e se sair windows para mac, talvs seja uma ótima alternativa....
Abração Té+
Olha vou falar minha opinião. Falar que um MAC é mais rápido que um Intel ou mesmo AMD é ilusão. Processadores da linha MAC não tem as intruções dos outros processadores, tanto que a Apple vai usar futuramente a linha de processadores da Intel para seus futuros MACs. A vantagem mesmo dos MAC não está no processador e sim no sistema operacional. Esse sim é mais rápido, mais estável e menor problemático que e o Windows. Infelizmente usuários que possuam um processador da linha x86 não podem usufruir do sistema original da Apple. O que se pode é instalar o Mac OSx86 que é nada mais que uma versão do MAC OSX para rodar em processadores Intel e AMD, da qual já foi constato que a performance é melhor do que rodando em processadores da linha G. Não odeio os MAC. Acho o sistema operacional deles excelente, mas em termos de hardware não é algo assim de supremo poder bélico :P Curiosamente já temos MAC usando Dual Core nas lojas por apenas 7.999R$ (arghhh)
Olá amigos, Esse assunto rende igual a Senna x Piquet. Em linhas gerais a Apple "terminou" com a IBM porque a azulzinha não queria investir no processador, daí o que o André escreve e pensa. Os IBM/PC's eram muito melhores do que a Big Blue produzia para a Apple. O Jobs pedia pelo amor de Deus "produz um processador melhor" e nada. Quando se fala em Mac logo pensam só em como ele é bonitinho e caro mas realmente o Mac é muito bom mesmo, seja qual o modelo. Na empresa que trabalho ainda tem um G3 velho de guerra que ainda dá pro gasto. Trabalho num G4. Claro que as coisas vão avançando e os hardwares e softwares precisam ser atualizados mas a minha opinião é que se o usuário só conhece o PC deve conhecer um Mac. Mas o contrário vai ser difícil. Aliás só conheci uma pessoa que trocou o Mac por Pc/Win. Um profissional da área de web design mas isso por culpa do mercado mesmo que é mais voltado para o IE, apesar de hoje as páginas já serem produzidas para o Firefox, Safari, Ópera etc. Pra mim essa é a pior ignorância que pode existir no mundo virtual, as páginas só rodarem bem no IE. Um bom teste é tentar rodar a página da faculdade Estacio de Sá (RJ), não roda no Firefox. Algumas páginas da Vivo idem, tenho até o plugin do Firefox que emula o IE, isso nos dias de hoje é ridículo e caso de polícia. Nunca me preocupei em fazer a cabeça de um ou outro. Pra mim o grande problema do PC é o Windows, um SO feito nas coxas, visto que o Linux roda na mesma estrutura e funciona até mesmo por CD sem instalação. Praticamente tudo realmente foi copiado de um Mac tanto hard quanto soft. Calma, se você nunca abriu um Mac tanto G4, G5, Imac ou Mac`s mais antigos como Quadra, FX, VX e outros e se tiver uma oportunidade faça-o. Os Mac`s sempre primaram pela "limpeza" visual do hardware com poucos cabos e fios, diferente dos Pc`s mais antigos com aquela macarronada de fios e cabos, algo que mudou com os gabinetes ATX. Aqui no meu trabalho o patrão me perguntou se queria que eu colocasse a torre no chão (argh) eu disse que além de eu não gostar não tem como já que o Mac`s tem os cabos curtos evitando aquele emaranhado de fios atrás da mesma. Aqui comigo tenho o cabo do mouse ligado no teclado, cabo de rede (curto) ligado na parede, monitor e teclado. Em casa no meu PC é uma loucura, minha mulher quando cisma de limpar... Enfim, eu não vou fazer a cabeça de um profissional pra usar um Mac ou um Macintosheiro pra trocar por PC/Win. Está trabalhando, conseguindo sustentar com o que faz, seja feliz e vamos todos ajudar uns aos outros. Finalizado... Os Mac`s são caros no Brasil porque a Apple Brasil é uma bela porcaria e a Apple (leia-se Steve Jobs) não tem interesse (ainda) no Brasil, vide o iPhone nem existir por aqui, juntando com a política olho grande do governo... Temos que entender que um Apple (não só o computador mas outros produtos) são exclusividade do Steve Jobs, o produto é dele diferente de um PC que hoje se confunde com o Windows a ponto de esquecermos que um PC (hard) não pertence ao Bill Gates que mesmo assim não permite que se crie outro SO para a plataforma, diferente do Mac já que o hard e soft é do Jobs, a empresa dele o criou. Praticamente não tem mais soft para Mac são poucos os produtos que ainda se produz para a plataforma Apple – vide Adobe CS – apesar de já ter o Aperture como uma boa opção. Podemos dizer que para fazer música tem o Garage Band, vídeo então chega a ser ridículo de tão simples e fácil, existe o iMovie e para quem conhece e pode achar que é simples demais, diretores de clips e propagandas usaram e vídeos bastante conhecidos o iMovie, esse sim eu queria no PC/WinXP, vide a minha assinatura o vídeo que fiz de teste e o YT acabou com a qualidade dele. Suite de escritório e outras coisas mais que o Jobs está comprando faz com que os outros fabricantes de soft estejam abandonando a plataforma Apple, (todos deveriam conhecer o Keynote, dá uma surra no Powerpoint de tão simples) no meu caso, a Corel com o Corel Draw, a M$ não faz mais o IE e não tem o Office tão atualizado para o Mac porque o Jobs está comprando empresas que produzem esses soft e rivalizando com quem já tem o mesmo produto no mercado, mas ele realmente pode fazer isso já que a Apple é dele. Eu não tenho do que reclamar do meu PC a não ser que preciso fazer um upgrade mas me falta grana mas também não vou comprar um Mac que acho um absurdo de caro, estou me lixando para o Jobs e Gates, acho 2 idiotas ganhanciosos, prefiro valorizar o trabalho das pessoas que produzem maravilhas com as plataformas deles. Desculpe o texto longo e meio que repetitivo e lembrando que não sou o dono da palavra mas trabalho a bastante tempo com as 2 plataformas por culpa da minha profissão que não me dá o direito de escolher hardware.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1511, sendo 15 membro(s) e 1496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, fercomin, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Fabrício, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.