"Osires Mathoso" disse: Oi pessoal. O meu primeiro computador foi um I Mac G3, eu gostava, porque quase não tem virus para ele, mas era fraquinho, só que quando eu quis migrar para um de processador Intel, ficou inviavel financeiramente para mim. Com a metade da grana do que custa um de 80GB de processador, com 40 MB de Ram, da Apple eu comprei este aqui: Intel Dual Core 3GHz, 160GB de processador, 2GB de Ram, placa mãe Intel, Placa de Video Nvidia de 256M, monitor Acer 19. Eu não entendo nada de arquitetura de computador, mas o meu é mais ou menos isto. E estou feliz com ele. E eu era macmaniaco. Abraçosos intel dual core não são bons ao meu ver.... os core 2 duo são bons. outro dia estava vendo um core 2 duo de 1.6BG ser mais rapido 30% no render q um dual core de 3.0... por ai vc ver!
"Caio Lamas" disse: hahahahaha... gente, não levem a mal quando eu falo mal do Windows, e você acertaram em cheio, eu uso o Windows XP professional 64bits.. ele quase sempre me deixa na mão, principalmente quando eu demando mais de 3Gb de memória RAM, aí é que ele começa a me sacanear bonito! Mas é um sistema incompatível, muito fraco, e o vista parece pior ainda, assim que aparecer um win 64bits bom, e eu constatar que é bom mesmo, aí eu paro de meter o pau na microsoft... mesmo por que eles não são assim tão incompetentes, criaram o Age of empires e o Close combat (risos). Abraços.tem algo errado com a forma q esta trabalhando com o seu win64 ... renderizo cenas com consumo de memo muito, mais muito superiores a 3GB e não trava! uso o win xp 64btis. um dos macetes he colocar a memo virtual fixa! obs.: coloca a memo virtual dele em mim e max com uns 16GB. outra: seta o monitor p nunca entrar no modo de espera ou descanço.
"Caio Lamas" disse: Só pra complementar, o problema era justamente esse. Eu como não manjo nada disso, desabilitei toda a memoria virtual, achei q com 4GB de RAM não ia precisar... E teoricamente não era mesmo, mas... precisa. Daí depois que voltei a memoria virtual parou.Ai tem dois problemas.... 1º é q o windows não foi feito para trabalhar sem swap.... 2º além do windows, não existem softwares para o mesmo q tenham recursos para uso dedicado da ram.... é um problema besta mesmo, mas se criassem um software q acessasse direto a ram nem precisaria desligar a memoria virtual q ela não seria usada...podem perceber q mesmo qdo o programa usa pouca memóra ele aloca arquivos temporários....esse é um esquema de media cache.....não tem jeito...tem q deixar a memória virtual ligada para poder trabalhar....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .