3dsmax para Macintosh?

Por: Fabiano  

Em: 11/08/2007 09:28

Digamos que o mesmo ocorra caso a nvidia escreva um driver errado para o Linux, ou a Adobe escreva um programa errado para Mac, são coisas que não cabem a culpa ao desenvolvedor do sistema operacional. Vc ter uma máquina como Dell por exemplo, cujo todos os drivers encontram-se na HCL da Microsoft, é raro ter problemas, e quando tem, a Dell troca o Hardware para você, o que prova ser um mal funcionamento do hardware, não do sistema operacional. O Mac lança algumas inovações, mas diversas outras deixam para trás, o Mac possui um uso muito especifico, se vc quiser um processador top de linha, ou uma placa de video top de linha, terá problemas. Agora incluir suporte a Bluetooth 2.0, sendo que já existe Bluetooth 2.1 ou 3.0. Sendo que isso existe em PCs tbm, e custa R$ 50,00, ou seja, nada de mais. Eu estou tentando ser o mais imparcial possivel, eu uso linux, uso windows, já estudei mac, nunca comprei por opção, se fosse melhor, realmente hoje eu estaria usando. Tenho a mente muito aberta, se amanha a Apple lançar um produto melhor, irei usar certamente. Como eu disse, o Jobs está no me Hall de idolos, e não é ironia. A Apple tem produtos bons, só o foco de mercado dela não é o mesmo que o meu. E hoje em dia, não existe diferencial entre a plataforma Mac e a plataforma PC, isso que estou tentando dizer a horas. Não existe mais G4,G5, é intel. O sistema é um BSD. Então qual afinal é o problema em assumir isso? Ligue para Dell e peça um computador com Ubuntu, será tão bom quanto um Mac, porém bem mais barato. E com muito mais liberdade para upgrades de hardware, colocar qlq sistema operacional sem perder o suporte, ter um suporte muito mais qualificado, entre diversas vantagens. O que pesa realmente é o desing, que hoje ninguem bate os Mac, usuários de Mac usem o Desing como argumento, é uma grande virtude. Mas não usem estabilidade, segurança, ou vantagens de hardware, pq isso não existe, é um pensamento autista.
Bernado, a desvantagem é que ele é um FreeBSD customizado, vc não pode fazer o que quiser nele, pois perderá o suporte. Vc deve esperar a apple lançar o update, ao inves do desenvolvedor do proprio aplicativo. Para que vc vai montar um servidor Mac, sendo que com os mesmos conhecimentos, vc compra e monta vc mesmo um servidor usando FreeBSD, com muito mais liberdade e segurança? Eu falei que não da pra montar um servidor Mac pq ele não existe, é um appliance. A Apple não desenvolveu praticamente nada, apenas testou e homologou, por exemplo, eles usam FreeBSD 5.0, sendo que o FreeBSD já está na versão 6.2. Quem iria optar por isso? Por isso eu digo que ele não existe, se amanha mudar, tbm mudarei de idéia, até hoje, foi um fracasso. Mas espero mesmo que melhore. Se fui ofensivo, não foi minha intenção, não quero provar que sei mais do que ninguem, nem ser arrogante, então peço desculpas. Vou largar esse post por aqui tbm... Abs!
Não iria escrever mais neste tópico mas acho legal mostrar o seguinte link e espero que os amigos consigam entender pois está em inglês, darei um nome bem engraçado ao link apenas para apaziguar os ânimos. Em nenhum momento tentei catequizar usuários Windows mas ajudar a conhecer um Macintosh. Orgia de Mac na Microsoft. Hijack, neste link você pode ver um servidor Apple funcionando, o legal são os comentários no final da página. Bom ver os Mac's mais antigos e suas impressoras. Ah, antes que me esqueça não existe iPhone no Brasil, aliás acho que correria louca atrás do iPhone uma idiotice, mas... E por que desse laboratório Mac na M$? Você vai me dizer, claro, para poderem produzir o Office pra Mac. OK, vou acreditar. Aproveito que não conhece, o novo Mac... por dentro. Tem maluco pra tudo, o cara abriu o novo iMac. Quem tiver dúvidas sobre Mac pode perguntar, lembrando que Windows rodando num Mac é oficial o contrário é pirataria. Hijack, de todas as cotações que você fez comparando com um Mac me fez pensar numa coisa: vem com o Windows. Continuo preferindo o OSX.
Abraços, Jorpaes
bom na minha humilde opnião!! antes o mac tinha um hardware pobre!! e o pc tinha um forte!! agora as coisa se equilibraram!! pra mim ficou igual a ibm ou a dell!! um pc de grife com um sos proprio!! mas que da pra instalar o windows tb!! e sobre o windows ser ruim!! eu uso ele a desde que saiu o 98 e depois que saiu o xp sp2 ele so travou comigo por minha culpa!! pois a maquina que tenho a placa de video tava sem cooler e esquentava muito!! ai qd exigia algo de grafico ele dava tela azul!! explicando que era problema de hardware!! resolvido esse problema!! nunca mais travou!! e ela é muito exigida!! então tem muita gente que coloca culpa no windows de estar dando tela azul mas nem se preocupa em ler oq esta na tela azul!! pode ser erro de memoria ou no meu caso a placa de video!! bom oq sempre me interessei no OSX era seu gerenciamento de memoria pois no xp é uma coisa!! e nos outros windows eu num sei!! mas no xp era terrivel!! eu instalei o vista na maquina e pelo jeito eles conseguiram dar um jeito nisso!! bom é isso!! rsrsrs
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Deixo aqui um link de um comentário sobre a instalação (oficial) do WinXP num iMac. É bem interessante para quem nunca leu sobre o assunto. A pessoa que faz o comentário e a apresentação entende totalmente do assunto vide o avatar do forista. Para quem acha que não existe jogos (PC/WinXP) no Mac, é bem interessante ler esse tópico sobre Nascar 2003 no Mac. Com links para verificação. Enfim, é necessário ter maiores informações. Neste link por exemplo uma boa é visitar os Sponsors.
Abraços, Jorpaes
"Osires Mathoso" disse: Oi pessoal. O meu primeiro computador foi um I Mac G3, eu gostava, porque quase não tem virus para ele, mas era fraquinho, só que quando eu quis migrar para um de processador Intel, ficou inviavel financeiramente para mim. Com a metade da grana do que custa um de 80GB de processador, com 40 MB de Ram, da Apple eu comprei este aqui: Intel Dual Core 3GHz, 160GB de processador, 2GB de Ram, placa mãe Intel, Placa de Video Nvidia de 256M, monitor Acer 19. Eu não entendo nada de arquitetura de computador, mas o meu é mais ou menos isto. E estou feliz com ele. E eu era macmaniaco. Abraços
os intel dual core não são bons ao meu ver.... os core 2 duo são bons. outro dia estava vendo um core 2 duo de 1.6BG ser mais rapido 30% no render q um dual core de 3.0... por ai vc ver!
DEUS é maior!
"Caio Lamas" disse: hahahahaha... gente, não levem a mal quando eu falo mal do Windows, e você acertaram em cheio, eu uso o Windows XP professional 64bits.. ele quase sempre me deixa na mão, principalmente quando eu demando mais de 3Gb de memória RAM, aí é que ele começa a me sacanear bonito! Mas é um sistema incompatível, muito fraco, e o vista parece pior ainda, assim que aparecer um win 64bits bom, e eu constatar que é bom mesmo, aí eu paro de meter o pau na microsoft... mesmo por que eles não são assim tão incompetentes, criaram o Age of empires e o Close combat (risos). Abraços.
tem algo errado com a forma q esta trabalhando com o seu win64 ... renderizo cenas com consumo de memo muito, mais muito superiores a 3GB e não trava! uso o win xp 64btis. um dos macetes he colocar a memo virtual fixa! obs.: coloca a memo virtual dele em mim e max com uns 16GB. outra: seta o monitor p nunca entrar no modo de espera ou descanço.
DEUS é maior!
Zulmar, esse problema da memória eu ja consegui resolver. =D Mas valeu aí pelo feedback. Abraço.
Só pra complementar, o problema era justamente esse. Eu como não manjo nada disso, desabilitei toda a memoria virtual, achei q com 4GB de RAM não ia precisar... E teoricamente não era mesmo, mas... precisa. Daí depois que voltei a memoria virtual parou. Abraço.
"Caio Lamas" disse: Só pra complementar, o problema era justamente esse. Eu como não manjo nada disso, desabilitei toda a memoria virtual, achei q com 4GB de RAM não ia precisar... E teoricamente não era mesmo, mas... precisa. Daí depois que voltei a memoria virtual parou.
Ai tem dois problemas.... 1º é q o windows não foi feito para trabalhar sem swap.... 2º além do windows, não existem softwares para o mesmo q tenham recursos para uso dedicado da ram.... é um problema besta mesmo, mas se criassem um software q acessasse direto a ram nem precisaria desligar a memoria virtual q ela não seria usada...podem perceber q mesmo qdo o programa usa pouca memóra ele aloca arquivos temporários....esse é um esquema de media cache.....não tem jeito...tem q deixar a memória virtual ligada para poder trabalhar....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.