Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Línea Design   Itapema/SC - AC
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

>>GForce 8800 em Q FX 4600<< Novo tutorial

Por: Adriano Leal  

Em: 16/05/2008 18:22

"malleus" disse: olá Adriano gostaria de saber oq é o tal Unwinder ... tenho uma 880gts de 512mb, pode me passar algum link q explique do q se trata? valew por tudo aew! :)
_Unwinder é o nick de Alexey Nicolaychuk, russo, que trabalha num centro médico de diagnóstico por imagem, criador e desenvolvedor do RivaTuner.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
O mesmo grupo de programadores russos que descobriu que os chips GeForce são na verdade chips Quadro com recursos desabilitados, descobriu que o mesmo processo ocorria na família de chips da ATI. Ou seja, chips Radeon são na verdade chips FireGL com recursos desabilitados. Com isso, é possível transformar chips Radeon em FireGL. Essa dica porém só funciona com chips nome-código R300, ou seja, Radeon 9500, Radeon 9500 Pro, Radeon 9700 e Radeon 9700 Pro. Ou seja, se você tem uma placa de vídeo baseada em um dos chips Radeon listados nesta tabela, você pode turbinar o seu PC sem gastar nada. A conversão pode ser feita para um chip FireGL X1 ou para um FireGL Z1 (independentemente de qual seja a sua placa), sendo que o FireGL X1 é mais rápido do que o FireGL Z1. A conversão do chip Radeon R300 em um FireGL é feita no driver da placa de vídeo. Você terá de baixar o driver atualizado da ATI para o FireGL, rodar um programa de conversão (SoftFireGL, que está presente no programa Riva Tuner) e instalar o driver modificado. Note que você terá de baixar, modificar e instalar os drivers para o chip FireGL, sendo que em seu micro você terá atualmente instalado os drivers para o chip Radeon. O passo a passo da conversão é o seguinte: 1. Baixe os drivers de vídeo atualizados do chip FireGL Z1-128 ou FireGL X1-128, de acordo com o seu sistema operacional, em http://www.ati.com/support/driver.html. 2. Descompacte o arquivo baixado em um diretório temporário (por exemplo, c:ati). Isso pode ser feito com o WinZip, mesmo o arquivo baixado sendo um executável. 3. Baixe o programa Riva Tuner em http://www.guru3d.com/index.php?page=rivatuner&menu=8. Instale este programa e rode-o ao menos uma vez para que o programa crie associações de arquivos no sistema operacional. 4. Rode o script SoftFireGL. Para fazer isso, execute o arquivo SoftFireGL w2k.rts existente em C:Arquivos de programasRivaTunerPatchScriptsATISoftFireGL1024+. Basta dar um duplo clique sobre este arquivo usando o Windows Explorer. 5. Na janela do SoftFireGL, selecione a conversão que será efetuada (FireGL Z1 ou FireGL X1) e aponte o diretório onde o driver de vídeo foi descompactado (c:ati, por exemplo). Como o FireGL X1 é mais rápido do que o Z1, a nossa preferência é pela conversão pelo X1. 6. Após modificar os drivers, instale-os no sistema. Isso tem de ser obrigatoriamente feito através do Gerenciador de Dispositivos, selecionando o driver de vídeo atual e mandando o sistema atualizar o driver. O instalador automático que acompanha o driver não funcionará. Note que em alguns casos a ATI vendeu chips R300 que não passaram nos testes para funcionar como um Radeon 9700 ou como um FireGL X1 como sendo um Radeon 9500. Por isso, em alguns casos a conversão para o chip FireGL X1 pode não funcionar, caso você tenha tido o azar de ter um chip rejeitado em sua placa de vídeo Radeon 9500. Neste caso, só resta a alternativa de converter a sua placa para uma OpenGL Z1.
_Oi "querido". _Na verdade, eles não descobriram o grupo tem sim quebrado a cabeça, mas inicialmente todas as informações para grupos de desenvolvedores é liberada pela Nvidia e ATi, desde o início de cada família de produtos. _Em outro post um usuário comentou sobre o fato da Nvidia não se ligar nessa "tramoia", rsrs o lance é que eles mesmos criaram-na. rsrs _Pense em vc sendo um fabricante, o que vc faria com o estoque dos produtos antigos quando os novos estivessem a venda, muito mais rápidos e melhores ?! Baixaria drasticamente de preço não é mesmo!? Mas tecnologicamente ainda seriam inferiores. Para evitar isso, liberaram tais códigos de acesso para que seus produtos continuem competitivos e, de uma forma ou de outra, saindo das prateleiras. _Concordo que numa margem bem pequena, mas continua saindo. _Por isso demorou tanto para a série 8000 poder aceitar o softmod, o mesmo ocorrerá com a série 9000, levará ainda mais tempo. A menos que a ATi, apronte alguma para a Nvidia antecipar seu movimento. A exemplo do que a AMD prepara com o Fusion, forçou a Intel a antecipar sua linha de novos processadores. A i7, na verdade não deveria de existir já. O ideal da Intel era ter ido direto para o OctaCore, mas pré lançou o i7, com HT (simulando 8 núcleos). _Aguardemos...
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Por acaso alguem sabe me dizer se tem como transformar um gf 9800gt em quadro tambem??
\"Todo sacrificio tem sua recompensa\"
existe alguma forma de fazer uma 8600GT GDDR3 rodar como uma quadro??? ps. clock dela é 620 e memoria 1.6ghz.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner Souza> A minha Quadro FX 1700 é na realidade uma 8600 GT.
Olá pessoal. Nossa, vcs não tem noção de quanto to quebrando a cabeça para fazer essa transformação. Eu Tenho um Geforce 8600 GT, quero transformar em quadro fx 1700, no rivatuner a transformação da certo. Aparecem todas as especificações da Quadro, só que não consigo fazer ela trabalhar como uma quadro. No painel de controle da placa, só aparecem os games. Eu tenho o vista ultimate 64, será que alguém pode me dar uma força?
Paulo Nogueira. msn: [email protected]
Então pessoal. To seguindo este tutorial pra fazer a conversão, só que esbarro logo no início, na hora de rodar o softquadro, porque o meu rivatuner que é a versão 2.22 rodando no vista 64, simplesmente não abre os patch scripts, ja tentei de tudo. Reparei nos tutoriais do rivatuner que a aba do Power user tem um botão pra abrir esses patch scripts que não tem no meu rivatuner, e é só esse bendito botão que não tem, o resto ta tudo normal. E eu ja instalei e reinstalei várias vezes e nada. Não sei mais o que fazer pessoal, to pensando até em desisir do meu vista 64 e voltar pro xp 32. Obrigado Pessoal.
ja tentou rodar como administrador?
é isso ai...
Olá Romio. Ja tentei sim, o problema é que o meu vista 64 não abre os path scripts necessários para a conversão. Será que alguém sabe como fazer no vista 64?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1316, sendo 25 membro(s) e 1291 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, syunikiso, rafaelgmarotta, Renatto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, TadeuB79, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.