Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP
APO   Rio de janeiro. - RJ
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
hender   Imbé-RS - RS
picsimstudio   Portugal - AC

Qual notebook usar para 3d

Por: weberton santos  

Em: 06/09/2008 16:33

Pessoal, boa tarde se eu estiver postando numa área indevida por favor me desculpe , mas ocorreu uma dúvida. Gostaria de saber se seria uma boa opção trabalhar com 3ds e cad num laptop e qual a configuração boa, gostaria de saber se é melhor trabalhar com um pc ou note, qual as desvantagens pois eu só vi vantagens pela mobilidade, mas eu prefiro discutir com profissionais esperientes como vocês, tenham todos uma boa tarde. Paz e prosperidade!
colega movi seu topico para cá pois eh a sessão mais apropriado ok? abraço
opa e ae galera blz entao vi que ninguem ainda respondeu sua pegunta weberton, eu tbm vim com uma duvida pois iniciarei agora a formacao d epersonagens e gostaria de saber tbm as diferencas entre um pc e o note e se alguem puder me ajudar p me dizer sobre a config do meu note se esta boa ou vou penar mais pra frente.. TOSHIBA Qosmio F30-111ProcessadorIntel® Centrino™ Duo, Core Dual T2400Front Side Bus: 667 MhzChipset Intel® 945PM + ICH7M Velocidade do Processador1. 83 GHz Cache2 MB cache nível 2 Memória512+512... coloco 2 gb de ram ou mto melhor 4gb? mesmo eu sendo iniciante.. bom desde ja obrigado a todos abxx
acreditando sempre vencemos!
Fala pessoal! recomendo o notebook Toshiba Satellite® : X205-S9810 http://explore.toshiba.com/laptops/satellite/X205/X205-S9810 Todos os modelos da serie X205 são exelentes ai vai do bolso. http://explore.toshiba.com/laptops/satellite/X205 O melhor é sempre um uma máquina bem equilibrada bom processador boa placa grafica e boa quantidade de memória. É o caso de toda a serie X205. Espero ter ajudado, abaços...
po legal valeu a dica biodesign v ou postar aqui a configuracao do meu note se alguem puder me ajudar com infos em relaçao ao desempenho dele para o 3dmax desde ja agradeco a todos abxx Tecnologia tipo : Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile que inclui o Processador Intel® Core™ Duo T2400, ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG e chipset Intel® 945PM Express velocidade de relógio : 1.83 GHz front side bus : 667 MHz cache de nível 2 : 2 MB Sistema Operativo Windows® XP Media Center Edition Genuíno Memória standard : 1,024 (512 + 512) MB máxima expansibilidade : 4,096 MB tecnologia : DDR2 RAM (533 MHz) Disco rígido capacidade : 160 (80 + 80) GB Ecrã dimensão : 15.4 " tipo : ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT resolução interna : 1,280 x 800 Placa Gráfica fabricante : NVIDIA® tipo : NVIDIA® GeForce™ Go 7600 memória : 256 MB tipo de memória : DDR3 Video RAM conector bus : 16x PCI Express Modo de vídeo interno resolução : 1280 x 800 máximo número de cores : 16.7 milhões Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536 máx. cores : 16.7 Million máx. taxa de actualização : 100 Hz resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
Fala floripa3dmax, a config do seu note é boa, coloca 4gb de ram que vai ter um desempenho muito bom no 3dsmax.
valeu mesmo biodesign uma ultima duvida exisate mta diferença entre trabalhar c modelagem no 3d max de um note ou um pc? obrigadop a todos
Depende do pc, depende do note. Geralmente a maior desvantagem dos notes é o desempenho do HD e VGA. Geralmente HD´s de note trabalham em 4200 - 5400 RPM. Existem modelos mais caros de 7200 RPM, equivalentes a maioria dos que equipam desktops. Mas a velocidade do disco no trabalho com CG só vai influenciar na hora de abrir os arquivos. Na hora da modelagem o HD não influencia muito, aí o que conta é memória, processador e vga. Não existe muita diferença de desempenho entre memos DDR2, ou mesmo DDR3, opte por mais memória ao invés de memórias mais rápidas, lembrando sempre que o Windows XP e Vista 32 não reconhecem mais do que 3gb. A partir disso é necessário usar um sistema de 64 bits. Na hora do render o que interessa é processador e memória. Portanto, se vc for usar o note para trabalhar, mas tiver um bom dektop pra render, priorize uma boa vga. Uma dica é que nos notes as únicas placas "conversíveis" em placas profissionais são as ATI radeon's (mod radeon -> firegl), sendo que a única que tenho certeza é a 2600xt, transformando-a em uma firegl 5600. Placas de vídeo profissionais, como firegl e quadro tem desempenho superior nas viewports em relação as placas voltadas para jogos, além de habilitarem recursos extras. Algumas placas para jogos podem ser transformadas com alterações via software nestas profissionais. Se vc for usar o note pra render talvez seja melhor balancear um pouco mais para o processador, optando por uma vga mais básica, como uma GF8400. Estes sites de review de notebooks podem auxiliar na sua escolha: http://www.notebookcheck.net/ http://www.notebookreview.com/
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
E ae vinicos!!Tudo em ordem. A respeito das memorias que vc disse,que o winxp e vista 32 so reconhece ate 3Gb de ram. E o Win XP 64 reconhece mais que 3 Gb de memoria? Agora sobre desktop. O windows Xp comum ou 64 reconhece o sistema e o funcionamento do esquema de duas ou mais placas de video?spyder entre outras marcas. E o 3ds max reconhece esse sistema? falowss agradeco a sua atencao?
Win XP 32, Vista 32 = 3gb Win Xp 64, Vista 64 = Virtualmente 1 terabyte, mas depende do hradware, dificilmente hoje se consegue passar dos 16gb, a não ser em servidores. Não entendi a questão do funcionamento de 2 ou mais placas de vídeo.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1387, sendo 14 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.