Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro   São Paulo - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
FAbiOo   São Paulo - SP
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC

Qual notebook usar para 3d

Por: weberton santos  

Em: 06/09/2008 16:33

Amigos, Trabalho apenas com notebooks. Tenho um Dell Precision e um Alienware. O primeiro tem uma Quadro FX 3500 com 512 de ram, o segundo uma 8800 GTX tb com 512 de ram. Definitivamente naum volto mais para os desktops! Mas tem um porem, o preco de um note decente é muito alto. Se for investir, aconselho comprar um Dell com placa Qadro. A garanti é de 3 anos e o suporte é exelente. Mas o ALienware que tenho tem um desenpenho melhor que o Dell. Um abraço,
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Ah sim,voltando aquela questao. De desktop,tem um novo esquema de placa mae,que e propria para fazer upgrade de utilizar varias placas de video com ate 3 Placs ate mais,esse sitema pode trabalhar dobrado nas viewports entre outras. Para jogos eh uma maquina trituradora de graphicos,faz rodar igual jogo antigo de Snes,utilizando texturas e shader como nao se fosse nada.Ou seja ela trabalha com empenho dividindo as tarefas entre elas pesando menos. Agora eh a questao sera que o 3D max trabalha ou se ja tem suporte a isso?(Sistema de socket spider e outros da Nvidia) falows ate proxima!!
Ah e outra coisa,se esse esquema funciona com o max. Ela vai funcionar com o win xp?
Não acredito que devas te preocupar com tanto desempenho no vídeo para trabalhar com max, uma boa vga top de linha ou mesmo uma quadro já será o suficiente. Para jogos o que sei é que SLI não dobra o desempenho, na minha visão gasta-se muito com 2 placas de vídeo, fora o consumo absurdo de energia, para um pequeno ganho de desempenho. SLI pra mim é jogar dinheiro no ralo, a não ser que queiras os jogos mais pesados em monitores de 30" e tudo em high.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
beleza? não li o topico todo. bom, notebook...só se for de extrema necessidade mesmo...pois veja o link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2538108 voce montaria um PC com a mesma configuração por 1/3 desse valor.
Pessoal obrigado pelo esclarecimento, mas eu juro! não sabia que minha dúvida ia dar tanto oque falar... rsrsrsrsrsr
Galera, tb tô em dúvida de qual note comprar. Tenho um desktop com um 2 quad Q6600 e que me serve mt bem! Mas é impraticável comprar um note c essas mesmas conf. A maioria dos processadores que encontro são core 2 duo T5200, T5550....com velocidades em média 1,8Ghz Vi um da philips 2duo T8300 2,4Ghz, mas o valor é mais alto... será que um T7250 de 2,0Ghz dá p trabalhar sem maiores problemas com renderização? A diferença é mt grande...??? Não me preocupo com a placa de vídeo, sei que ela não interfere no tempo de render, e nem quero entrar nessa discussão... Tô preocupada com o desempenho do processador mesmo... Valeu!
Olha, cada um tem uma opiniao a respeito, vou dar a minha. NAo creio que um notebook seja o mais indicado para render, excluindo, logico, esse mais caros com umas configuracoes parrudas custando mais de 9.000 reais. O grande problema de um note é a refrigeraçao, eles nao foram feitos para trabalhar longas horas com o processamento ao maximo. Por isso acho que para render, vale a pena um desktop, pois nele vc tem mais mabeabilidade. Agora, se for usar um note para modelagem, e pequenos renders ai sim, pois normalemnte essas coisas nao exigem varias horas do processador ao maximo. Abç
No caso eu preciso do note p levar p o trabalho... tem dias que tenho mais folga p adiantar algum trabalho, por isso ele! Pensei em deixar os reders mais pesados p fazer em casa, mas qd for maquetes menores, tipo internas de sala e quarto, podia fazer no meu trabalho pela manhã...hehehehe Mas queria ter a certeza de que ele vai servir, se não nem gasto $$. Se alguém tiver alguma experiência c esses processadores... Valeuuu;)
ola galera, tenho uma duvida.. tenho esse note > Sistema Operativo Windows® XP Media Center Edition Genuíno Memória standard : 1,024 (512 + 512) MB máxima expansibilidade : 4,096 MB tecnologia : DDR2 RAM (533 MHz) Disco rígido capacidade : 160 (80 + 80) GB Ecrã dimensão : 15.4 " tipo : ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT resolução interna : 1,280 x 800 Placa Gráfica fabricante : NVIDIA® tipo : NVIDIA® GeForce™ Go 7600 memória : 256 MB tipo de memória : DDR3 Video RAM conector bus : 16x PCI Express e estou querendo passar de xp para o vista 64 o que acham? e qual melhor versao do max para se ter? obrigado desde ja a todos
acreditando sempre vencemos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1410, sendo 17 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, gago, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.